-
Lançamento
23 de março de 2012 (2h 22min)
- Dirigido por
-
Com
Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth mais
-
Gênero
Ação , Drama , Ficção científica
-
Nacionalidade
EUA
Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.
Título original | The Hunger Games | Curiosidades | 7 curiosidades | |
|---|---|---|---|---|
Distribuidor | PARIS FILMES | Bilheterias Brasil | 1.915.397 ingressos | |
Ano de produção | 2012 | Orçamento | US$ 100 milhões |
Você tem "fome" de que?
De Roberto Cunha
Vendido como o sucessor de Harry Potter e A Saga Crepúsculo nos cinemas, Jogos Vorazes tem muito mais coisas em comum com estes títulos do que o simples fato de ter vindo das livrarias e ser focado no público jovem. Aliás, o texto que você vai ler é de quem só viu o filme. Então não adianta torcer o nariz se és leitor(a) da trilogia (os outros dois títulos que virarão filmes são "Em Chamas" e "A Esperança") porque os comentários não são sobre as páginas, mas sobre os muitos metros de película. De volta às semelhanças, por mais que os fãs ardorosos dos bruxos de J.K. Rowling possam amaldiçoar as comparações ou a turma viciada nas linhas de Stephenie Meyer fique mordida de raiva, o fato é que a obra de Suzanne Collins - no cinema - também não tem "sustância" para o espectador ávido por algo mais envolvente. Então o filme é ruim? Depende do ponto de vista.
-
Personagem: Katniss Everdeen
-
Personagem: Peeta Mellark
-
Personagem: Gale Hawthorne
-
Personagem: Haymitch Abernathy
-
CineClick
-
Cinema com Rapadura
-
Cinema em Cena
-
Cinepop
-
Cineweb
-
Estado de São Paulo
-
Omelete
-
Preview
-
Rubens Ewald
-
Veja
-
Zero Hora
-
Cinema10
-
Cineplayers
-
Estado de São Paulo
-
Gazeta do Povo
-
O Globo
-
Revista Interlúdio
-
Folha de São Paulo
O Filme é ótimo, mas como é esperado, não faz jus ao livro...
É um bom filme, entretanto deixou bastante a desejar. Um filme de mais de 2 horas de duração deveria, por obrigação, conter alguns detalhes presentes no livro que tornam a ... Ler mais
-
33 críticas 57%
-
9 críticas 16%
-
10 críticas 17%
-
4 críticas 7%
-
1 crítica 2%
-
1 crítica 2%
Jogos Vorazes é a primeira parte de um trilogia de livros para jovens, escritos por Suzanne Collins, cujos títulos originais são: "The Hunger Games", "Catching Fire" e "Mockingjay".
Antes de fechar com o diretor Gary Ross (Alma de Herói), a produção conversou também com Sam Mendes (Beleza Americana) e David Slade (A Saga Crepúsculo: Eclipse).
-
Oscar 2013 no AdoroCinema - Jennifer Lawrence "vence" na categoria Melhor Atriz
Com 40% dos votos, a atriz de O Lado Bom da Vida parece aproveitar a popularidade adquirida com a franquia Jogos Vorazes para superar com re... Leia mais
-
Muita ação nos novos vídeos de Jack, o Caçador de Gigantes
Filme inspirado na clássica história João e o Pé de Feijão é dirigido por Bryan Singer, de X-Men e X-Men 2.
-
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi o trailer mais visto de 2012
007 - Operação Skyfall e Ted também aparecem entre os mais vistos no YouTube.
Quer descobrir outros filmes? Dê uma olhada em: Melhores Ação filmes em 2012
Topo-
Meiriellen
-
Jo?o Paulo
-
melissams
-
Dannylo
-
Tony*Rodrigues
-
Mariana J.
-
Bruno S.
-
Marco Aur?lio N.
-
Adauto
-
Fidelis F.
-
Fidelis F.
-
Thiago Miguel L.
-
Jennifer Kistruga
-
vitorgoncalvesp
-
Potter P.
-
Katniss Everdeen
-
Welicon C.
-
Wilken
-
Wilken
-
Wilken
-
Fabiola C.
-
Delandro M.
-
Delandro M.
-
Wilken
-
Nh? A.
-
Danieli M.
-
Emanuela F.
-
Jessica A.
-
Tayane P.
-
Nino D.
-
Fabricio S.
-
Victor L.
-
Stefferson S.
-
Mario
-
Maikon R.
-
Drih S.
-
Larissa K.
-
Matheus S.
-
Michelli D.
-
Bobnilson
-
lucasC.
-
Bruna O.
-
Katniss Everdeen Mellark B.
-
Fabio B.
-
Renato C.
-
Glalber C.
-
dayse S.
-
Anne P.
De Shane Black
Com Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow
Ação
De Antonio Carlos da Fontoura
Com Thiago Mendonça, Laila Zaid
Drama
De John Luessenhop
Com Alexandra Daddario, Dan Yeager
Terror
2.219 visualizações
777 visualizações
1.111 visualizações
1.414 visualizações
921 visualizações
Carregando...