Jogos Vorazes
    Você assistiu Jogos Vorazes ?

Bruna B.
    Bruna B.

Enviada em 29 de maio de 2013
    Já vi várias pessoas associando o filme ao livro , sinceramente, acho que quem quiser falar sobre o livro deveria parar de perder tempo em um site sobre cinema e procurar um clube de leitura. Como primeiro vi o filme e depois li o livro, aqui vai a crítica de alguém imparcial:
    O cenário é uma versão futurista dos Estados Unidos, cheia de distopia, onde a sociedade é algo quase sem valor nenhum e você é basicamente o lugar de onde você vem. Este lugar é composto por 12 distritos diferentes entre si, todos comandados com mão de ferro por uma grande Capital. Após uma grande guerra, esta Capital cria os Jogos Vorazes, um evento anual no qual cada distrito deve enviar dois tributos (um garoto e uma garota, com idades entre 12 e 18 anos) para lutarem até a morte em uma arena cheia de câmeras, como uma versão macabra do big brother.
    Até aí, dá para se lembrar de alguns outros filmes que envolvem o nosso planeta num futuro caótico onde a última palavra em realityshows é pessoas lutando até a morte umas com as outras. Mas não fique achando que Jogos Vorazes é só mais uma dessas histórias, porque na verdade vai muito mais além disse.
    Pois é, agora já no ano da 74º edição dos Jogos, uma coisa quase impossível acontece: alguém do distrito 12, o mais pobre de todos, se oferece para ser tributo para salvar sua irmã mais nova. Esta pessoa é Katniss Everdeen (Jennifer Lawrance, de Invernos da Alma), uma garota pobre que perdeu seu pai e desde então caça junto de seu melhor amigo Gale (Liam Hemsworth, de A Última Música) para sobreviver. Ao ser enviada para os Jogos junto de Peeta Mellark (Josh Hutcherson, de Viagem ao Centro da Terra), um garoto que a ajudou quando seu pai morreu e que nutre uma intensa paixão por ela desde sempre, ela vê sua vida inteira mudar enquanto luta por sua sobrevivencia e a de sua familia em uma arena que simula uma floresta, lugar onde ela passou sua vida toda.
    Resumindo, o filme é incrível por mostrar um lado mais forte da humanidade em várias de suas cenas, que são bem marcantes, fazer qualquer um se prender na cadeira e se repreender a cada vez que piscar, além de ser capaz de fazer muitos passarem os créditos finais pensando na história em geral, e talvez até mesmo se perguntando o que faria se estivesse na mesma situação da personagem: manteria sua integridade e seus valores intactos e lutaria para não ser mais uma peça nos jogos, ou não teria remorso e mataria qualquer um para sobreviver, mesmo se esta pessoa já tenha te salvado antes?
    Augusto Gonçalves
    Augusto Gonçalves

Enviada em 16 de julho de 2013
    Fantástico! É um ótimo filme e sem dúvidas faz jus à empolgante história do livro de Suzanne Collins. Totalmente fiel? Nunca, nunca uma adaptação cinematográfica é 100% fiel ao livro, e mínimos detalhes são sempre necessários ficarem de fora. Muitos fãs do livro reclamam que faltou spoiler: a presença da Madge e como Katniss ganhou o tordo (fato importante nas outras histórias), os Avox e o Peeta perder a perna.

Senti falta, claro, mas não é fundamental e não atrapalhou o enredo do filme. Creio que spoiler: a amputação do Peeta ou a história de como pessoas se tornam Avox (a Capital corta suas línguas)
    aumentariam a classificação etária do filme.
    Por favor, comparar Jogos Vorazes com Crepúsculo só por causa de um triângulo amoroso é estupidez.
    Katniss Everdeen Mellark B.
    Katniss Everdeen Mellark B.

Enviada em 11 de dezembro de 2012
    Melhor filme de 2012, com certeza. Me apaixonei pela história, enredo, elenco e protagonistas (principalmente Josh Hutcherson). Além de ser uma ficção científica, também é uma história de amor, mostrando tanto o amor de família quanto um amor impossível. É incrível! Pena que a nota máxima seja só 5 estrelas, porque merece umas 1000.
    Stella A.
    Stella A.

Enviada em 3 de junho de 2013
    Diferente de tudo que já assisti. Me surpreendi com o enredo, nunca imaginei que esse filme seria sobre o que ele é (ficou sem sentido?). Mas me surpreendi positivamente. Achei, claro, o tema um pouco forte e impossível , mas você se acostuma com o decorrer do filme. O filme é longo, mas não cansativo, pois a estória te prende. Só fiquei um pouco confusa quanto ao romance que existe. Não sei se real, ou encenação. Espero que seja real. E espero ansiosamente pelos proximos da saga.
    Fellipe P.
    Fellipe P.

Enviada em 19 de março de 2013
    É um bom filme, entretanto deixou bastante a desejar. Um filme de mais de 2 horas de duração deveria, por obrigação, conter alguns detalhes presentes no livro que tornam a história tão rica e chamativa ao público. Analisando o filme independente do livro diria que é um filme bom, um pouco acima da média, mas realmente, para quem leu o livro, deixou muito a desejar
    Juninho S.
    Juninho S.

Enviada em 19 de outubro de 2013
    Uma verdadeira arte. Conseguiram transformar um assunto banal e fútil: "Reality Show" em um super enredo futurista tratando de assuntos como desigualdade social mundial, guerras, repressão e revolução. Ficamos presos do início ao fim, ansiosos pelo fim, porém, curtindo cada segundo da trama. Trata-se de uma mistura muito bem sucedida de ingredientes como: ótimo elenco, ficção científica muito criativa e assuntos sociais peculiares. Nos perdemos na atuação brilhante de Jennifer Lawrence que novamente surpreende e se destaca como ícone mundial no cinema. Um trabalho de encher os olhos. Deixou muita expectativa para a esperada sequência: Em Chamas.
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 25 de outubro de 2012
    Obra prima é pouco para expressar este filme. É sem duvida o melhor filme que eu já vi em toda a minha vida, nunca me senti tão dentro do filme, em certos momentos parecia que eu estava lá dentro do filme ajudando a nossa heroina principal Katniss, eu queria em certos momentos eu mesmo fazer vingança, no final da sessão o cinema inteiro aqui aplaudio. No Brasil a bilheteira de “Jogos Vorazes” na minha opinião foi vergonhante, mais de 1.900.000 pessoas assistiram no cinema esta obra prima, eu acho pouco em comparação ao filme “Os Vingadores” por exemplo que levou mais de 12 milhões de brasileiros aos cinemas, tá certo que nunca houve um filme tão bem divulgado como foi “Os Vingadores” com certeza foi por isso a gigantesca bilheteria, e também por se tratar de um filme de Super Heróis o que a maioria dos brasileiros ama, então juntando todos eles era obvio que seria sucesso. Mas outro fator que levou a essa bilheteira “baixa” de “Jogos Vorazes” sem duvida foi a comparação a saga “Crepusculo” certamente muita gente é louca por essa saga, mas tem também muita gente que não suporta a saga, e uma pessoa que detesta a saga “Crepusculo” e ai ouve falar que vai ser lançado um filme tão grandioso quanto a saga que a pessoa odeio, é meio certo que a pessoa não vai perder seu tempo indo no cinema assistir a este filme. Na minha opinião Jogos Vorazes vai fazer mais sucesso que a Saga Crepusculo e que com certeza “Jogos Vorazes 2 – Em Chamas” baterá o recorde de muitas bilheterias por ai, muito ansioso pelo segundo filme da franquia, antes do primeiro filme ser lançado, tinha ouvido falar que o livro da saga era muito bom, mas como não tenho tempo pra ler ai nem comprei os livros, mas no mesmo dia que sai da sala de cinema após assistir Jogos Vorazes fui voando no livraria comprar todos os livros da franquia, terminei com todos os livros em um piscar de olhos, e tenho certeza que é a melhor obra prima já criada, e espero que seja um dos maiores fenômenos desse mundo.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 3 de janeiro de 2013
    Cansativo em alguns momentos em que eles estão nos Jogos. Atuações fracas, menos a de Stanley Tucci que é um mestre na arte de atuar! Pouca emoção, e em muitas vezes muito previsível, como em quem ganhará os jogos, e quando eles mudam a decisão para 2 vencedores novamente!
    Série fraca.
    Vitoria D.
    Vitoria D.

Enviada em 23 de fevereiro de 2013
    sou muito fanatica por jogos vorazes tenho todos os livros ,mas o filme me surpreendeu eu achei q não ia gostar já minha saga de filme favorita é a saga crepusculo ,mas eis a supresa o filme foi simplesmente brilhante eu amei eu super recomendo quem ainda não viu o filme a ver é muito bom os efeitos especias foram facinantes eu amooo jogos vorazes
    mais se tratando dos livros eu amo a esperança (que pra quem não sabe é da mesma saga de jogos vorazes )é o melhor livro q eu já li
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 14 de janeiro de 2013
    Um filme ótimo se tratando de ação. Já que foi mais de duas horas de filme, o direto Gary Ross poderia, de fato, ousar mais. Nas cenas de morte, o filme pecou, escondendo as faces já mortas. E, pessoalmente, não gostei muito da atuação de Jennifer Lawrence. Acho que ela poderia exigir-se mais do seu personagem. Mas é um filme bom de assistir, com belos efeitos especiais.