A Hora do Pesadelo acompanha um grupo de adolescentes passa a ter pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.
é um filme muito bom, eu assisti primeiro o Remake de 2010 e depois eu assisti esse. é bom, tem muito suspense. mas eu prefiro o de 2010 por dar mais susto e por ser mais bem feito.
este é um filme para assistir de noite com os amigos. eu recomendo, mas não deixem de ver o remake de 2010
Um visitante
4,0
Enviada em 26 de fevereiro de 2016
-Filme revisto em 26 de Fevereiro de 2016
-Nota 8/10
Aqui,vimos o nascimento de um dos maiores vilões do terror,um dos ícones do gênero.Freddy Krueger se tornava então,uma das melhores referências para o gênero.Essa ideia só podia ter saído do grande diretor e roteirista Wes Craven (descanse em paz),que teve a ideia de criar o filme a partir de ideias que jovens morriam após pesadelos,e também assumiu ter diversas crises em sua ...
Leia Mais
Vinícius d
Segui-los
38 seguidores
Ler as 233 críticas deles
4,5
Enviada em 3 de abril de 2020
Clássico do cinema Freddy Kruger, cenas arrepiantes. As cenas na noite principalmente remetem uma sensação do periodo noturno que geralmente onde as pessoas mais tem medo de ir para rua e de DORMIR. Tomada de cenas parecendo sonho. Sem falar que foi um filme produzido na epoca que nao tinha tecnologia de computadores.
Mr. Dean Corso
Segui-los
28 seguidores
Ler as 49 críticas deles
5,0
Enviada em 20 de fevereiro de 2016
Um brilhante filme de terror. São as únicas palavras que cabem para descrever esse estrondoso sucesso do Mestre Wes Craven.
Criação de um gênio, Wes Craven, esse foi, na minha opinião, o melhor filme da sequência até aqui. Robert Englund começava ali a se destacar na pele de seu único personagem de sucesso, o cara literalmente nasceu para interpretar Freddy Krueger, e o fez com extrema destreza.
Outro ator que começava a trilhar sua ...
Leia Mais
Ocorreu um acidente durante as filmagens da cena em que uma fonte de sangue é jorrada da cama para o teto. A ideia original era que o quarto girasse lentamente, de forma a que o sangue jorrasse de maneira surrealista e atingisse a parede em curva. A equipe perdeu o controle do quarto, que ficou girando desordenadamente com o diretor e o câmera amarrados em cadeiras fixas dentro do próprio quarto e 250 litros de água colorida sendo jorrados. Quand...
Leia Mais
Jovem Johnny Depp
A Hora do Pesadelo marca a estréia de Johnny Depp no cinema.
Humor de Freddy Krueger
Freddy Krueger foi criado por Wes Craven para ser mais um serial killer silencioso, no estilo de Jason Voorhess e Michael Myers. Nos filmes seguintes da série o personagem passou a ganhar mais humor negro.
Uma obra prima do terror, Wes Craven escreveu e dirigiu brilhantemente esse filme, A hora do pesadelo com certeza tem um impacto significante na historia dos filmes de horror.Surgia um personagem icônico no cinema que flertava entre o mundo real e o dos sonhos, uma ideia muito original que foi sucesso que gerou vários outros filmes da franquia.Mas na minha opinião nenhum dos outros a hora do pesadelo se compara a esse o primeiro!
Iago Silva
Sombrio, a única palavra pra descrever esse clássico.Nota: 7/10
dionath G.
Sou fã dessa serie!
emerich2012
Netflix está disponível
Wilhelm A.
Nessa época faziam realmente ótimos filmes de terror, cresci assistindo todos esses filmes,a hora do pesadelo,sexta-feira-13 entre outros.Confesso que tenho a coleção de todos,e de vez em quando revejo tal filmes para matar a saudade de quando criança.Viva Fred e Jason!
Moises C.
tuligado
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade