Minha conta
    131 batimentos por minuto: O filme de terror mais assustador de acordo com a ciência
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Os cientistas revelam os filmes mais assustadores de todos os tempos e os resultados são surpreendentes...

    Assistir a um filme de terror pode fazer seu coração bater mais rápido, causar tremores ou provocar ansiedade e falta de ar. O Men's Journal (via ComingSoon) compartilhou o quarto relatório anual do projeto Broadbandchoices Science of Scare, que revela os 50 filmes mais assustadores de todos os tempos - bem a tempo para o Halloween!

    Os pesquisadores equiparam 250 participantes com monitores cardíacos que registraram suas reações enquanto eles assistiam a centenas de filmes de terror. Essas pontuações foram baseadas na frequência cardíaca de uma pessoa e na variação dessa frequência, e uma "pontuação de medo" de 100 foi atribuída.

    E este ano, o filme mais assustador de todos os tempos é... A Entidade, com uma pontuação de 96. O filme de terror de Scott Derrickson, estrelado por Ethan Hawke, liderou a pesquisa pela primeira vez em 2020. Depois de "perder" nos últimos dois anos, é surpreendente que esse longa-metragem - um dos mais bem avaliados de 2012 - esteja voltando em 2023. Os pesquisadores revelaram em um comunicado à imprensa mais informações sobre a reação do público.

    Wild Bunch Distribution
    Nosso público experimentou um aumento de 34% na frequência cardíaca enquanto assistia [A Entidade], subindo de 64 BPM para 86 BPM durante o filme, sendo que o momento mais assustador do filme fez com que seus corações batessem a 131 BPM.

    Em A Entidade (2012), Ethan Hawke interpreta um escritor de true crime que descobre um filme de um assassinato familiar em sua nova casa. Quando a filmagem antiga sugere que uma força sobrenatural estava em ação, ele e sua família se veem em perigo.

    Os resultados do estudo revelaram que o filme era "um equilíbrio perfeito de momentos surpreendentes e sustos lentos".

    OS OUTROS FILMES NO RANKING

    Shadowhouse Films

    Por dois anos consecutivos, de 2021 a 2022, o filme de terror independente Cuidado Com Quem Chama ocupou o primeiro lugar no estudo. Este ano, no entanto, ele caiu para o 2º lugar. O estudo também revelou que projetos de baixo orçamento e diretos para o streaming assustaram mais o público do que projetos tradicionais de grande reconhecimento.

    Em 3º lugar ficou Skinamarink - Canção de Ninar (2023), seguido por Sobrenatural (2010). Nesse último, o público teve um pico maior de batimentos por minuto do que nos outros 50 filmes principais, chegando a 133 batimentos com uma frequência cardíaca em repouso de 64. Isso significa que Insidious teve a cena mais assustadora de todos os filmes da classificação.

    Com um pico de 132 BPM, Invocação do Mal (2013) ficou em 5º lugar, seguido por Hereditário (2018), Sorria (2022), O Exorcismo de Emily Rose (2005), Hell House LLC (2015) e Fale Comigo (2023). Mais abaixo na lista estão filmes clássicos de terror como O Massacre da Serra Elétrica (1974) em 23º lugar, A Hora do Pesadelo (1984) em 25º lugar, Halloween - A Noite do Terror (1978) em 26º lugar e O Exorcista (1973) em 32º lugar. A Freira 2 (2023), classificado em 28º lugar, provou ser mais assustador do que O Exorcista.

    Se acreditarmos nesse estudo, parece que os psicopatas que usam máscaras ou possessões sobrenaturais não assustam mais as pessoas da mesma forma que há 50 anos.

    A Entidade
    A Entidade
    Criador(es): Scott Derrickson
    Com Ethan Hawke, Juliet Rylance, Fred Dalton Thompson
    Data de lançamento 12 de outubro de 2012
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top