O Exorcista
O Exorcista
Lançamento (2h2min
Dirigido por
Com Linda Blair, Ellen Burstyn, Max von Sydow mais
Gênero Terror , Suspense
Nacionalidade EUA
AdoroCinema  
Usuários   4,5 por 758 notas das quais 77 críticas
Meus amigos
Meus amigos |
Meus amigos Descubra a opinião dos seus amigos agora!
Meus amigos
  Nenhuma opinião de seus amigos (ainda)
Conectar com meu AdoroCinema
Tweet  
 

Sinopse e detalhes

Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Título original
The Exorcist
Curiosidades
13 curiosidades
Distribuidor
WARNER BROS.
Bilheterias Brasil
-
Ano de produção
1973
Orçamento
13 000 000 $
Data de lançamento em VOD
-
Relançamento
-
Lançamento do DVD
-
Língua
Inglês
Lançamento do Blu-ray
-
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Tipo de filme
longa-metragem
Formato de projeção
-
 
-
MaisFechar

Trailer e trecho O Exorcista

O Exorcista Trailer Original
61.374 visualizações

Elenco O Exorcista

Ficha completa

Críticas dos usuários O Exorcista

A crítica positiva mais útil De Sílvia Cristina A.
  5,0 - Excelente

O que dizer sobre um dos mais temidos filmes de terror de toda a História do Cinema? Que é aterrorizante? Que suas imagens ficam impregnadas em nossos olhos e memória por muitos dias , semanas ou t... Ler mais

A crítica negativa mais útil De Sidney em outubro 27, 2010
  2,5 - Regular

Na minha sincera opinião, esse é o único filme de terror que realmente vale apena assistir. Terror mesmo, fiquei com o filme na cabeça algumas semanas, não consegui dormir direito. FILMAÇO!RECOMENDO.

VS
Todas as críticas de espectadores desse filme
  • 50 críticas     65%
  • 11 críticas     14%
  • 1 crítica     1%
  • 13 críticas     17%
  • 1 crítica     1%
  • 1 crítica     1%
77 críticas dos espectadores

Fotos O Exorcista

64 fotos

Curiosidades O Exorcista

O diretor da continuação
Curiosidades sobre O Exorcista

O diretor John Boorman chegou a se oferecer para dirigir O Exorcista, mas posteriormente desistiu do projeto, por considerar a história cruel demais. Ele, entretanto, aceitou dirigir O Exorcista II - O Herege (1977), lançado quatro anos depois.

Ela não acredita no demônio
Curiosidades sobre O Exorcista

A atriz Ellen Burstyn aceitou atuar em O Exorcista estabelecendo uma única condição: que sua personagem não dissesse a frase "I believe in the devil!" ("Eu acredito no demônio!"), contida no roteiro original. Os produtores atenderam o pedido e esta frase foi retirada da história.

13 curiosidades

Últimas notícias O Exorcista

21 notícias sobre esse filme

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Comentários

  • Marvaih E.

    Esse filme é muito bom!

  • Fernando C.

    pqp caade o filmee ?

  • Welligton F.

    ese filme me da medo 

  • Talita E.

    Pow, que droga kd a merda do filme? '-'

  • Victor Hugo.

    Filme claramente assustador. Se você tem medo do escuro ou de outra coisa assim é melhor nem tentar assistir a este clássico porque você já sabe o que irá acontecer: quando chegar a noite, aquele escuro você vai ficar pensando no filme e vai ter pesadelos com a tal da Regan MacNeil. 

    É um filme clássico de 1973 mas que tem a alma de um filme moderno, pois, apesar do seu orçamento ter sido pouco, deu pra assustar muita gente nessas 5 gerações que o filme está no ar. Seu ambiente rústico e antigo dá um ar mais sombrio ao filme. Deve ter dado um trabalhão pra fazer esse filme. A maquiagem ficou impecável e o filme encanta a quem gosta.

  • J?nior B.

    Um clássico imbatível; e SEMPRE será. A 1ª vez q assistí foi em duas fitas de video (aprox. em 1995) e fiquei dias sem dormir bem. Lembro q lí num site uma matéria do lançamento do filme no Brasil na Folha de São Paulo, dizendo q pessoas saiam da sala do cinema vomitando, outras desmaiadas... Muito massa. Sou fã de O EXORCISTA.

  • Wilsonrodrigues R.

    Assisti a estreia de "O EXORCISTA", ´na época quando fui para casa, era mais ou menos 22:30 a 23:00 hrs, me borrei de medo fazendo o trajeto ate minha casa, 1974 cine teatro Broadwey em Cachoeiro do Itapemirim, 17 anos eu tinha.

  • Vronsky

    O melhor filme de terror de todos os tempos.

  • mariana M.

    esse filme e muito macabro

  • mariana M.

    credo

  • Vanessa F.

    Esse sim vale a pena assistir, não me arrependi em nenhum momento, um clássico dos clássicos!

  • Thiago P.

    Bom pra começar eu não entendi a crítica negativa do rapaz acima, pois ele só elogiou o filme e disse " que era o único filme que valeria apena assistir de terror " no entanto ele colocou 2.5 em sua nota e entrou na crítica negativa mais útil. Acho que teve algum erro aí acho que não tem como uma pessoa elogiar tanto e colocar essa nota, em fim...
    Eu admiro demais esse filme, já assisti varias vezes e até no cinema quando surgiu a versão remasterizada e sem cortes, é realmente de se espantar por dias, e quem não está acostumado a ver filmes do gênero recomendo que nem assista, tenha uma notificação médica antes pois poderá ficar semanas sem dormir, parece um exagero sim, mas é verdade muitas pessoas passaram por isso, e até mesmo a pessoa acostumada a ver filmes de terror consegue sentir medo ao assistir sozinho a noite na primeira vez. Eu por exemplo assisti primeira vez foi lá nos meus 15 anos na adolescência e assisti no vhs e veio com duas fitas uma falando sobre a repercussão do filme, dos efeitos nas pessoas e dos problemas sobrenaturais não explicados sobre os acontecidos do filme como por exemplo a mortes de pessoas na sua produção etc. Isso fez intensificar mais o medo" imagina como eu fiquei me borrando rs" e falava das maquiagens e mostrava a cena do rosto que foi marcante até hoje.Bom consegui assistir o filme mas fiquei acho que 2 dias sem dormir direito rs. hoje assisto e digo até hoje e não consigo entender o pq de não conseguirem fazer um filme melhor que o Exorcista, se hoje á tanta tecnologia, e o filme foi produzido em 1973 onde era raro efeitos especiais e a dificuldade de fazer um filme ficar ótimo. Acredito que até hoje o sonho de muitos é conseguir fazer um filme melhor mas ainda não chegaram lá, mas confesso que estão chegando. Outra coisa é o diretor foi essencial para que o filme torna se o que é , lembro em que no making of os atores e produtores falavam sobre a rigidez do diretor que por muitas vezes cancelava várias e várias cenas dizendo que ainda não estava perfeita. Pra finalizar esse sim é um excelente filme 5 estrelas até hoje na minha opinião insuperável.

  • renan D.

    mal educada! a menina do filme devia ir atras de voce!!!!

  • tyler durdennnn

    afff que povo burro..e para de falar porra

  • Veck

    Perfeito esse filme ♥

  • Thiago H.

    Filme muito bom! Um Clássico!
    Mas confesso, achei o filme mais engraçado do que assustador!
    É Sério! Ri de mais kkkkkkkkkk!

  • Gwen Stacy

    acabou de passar na Warner

  • Gwen Stacy

    KKKKKKKKKKKKKKKK é sinistro mesmo

    eu não sei mto sobre o que aconteceu durante esse filme, só do poltergeist, vou pesquisar
    o padre novinho que cuidava da mãe morreu na vida real de alguma coisa, não to lembrada
    filme mto louco, a Regan me dá medo, menina do mal kkkk

  • Gwen Stacy

    ahh então não foi tão sinistro assim, pensei que o padre tinha sofrido algum acidente ou algo estranho, tadinho :(

    kkkkkkkkk dá mesmo, pelo seu nick vc gosta bastante de filmes de terror né?

  • Gwen Stacy

    kkkkkkkkkkkkkk show essa cena, que loucura se eu fosse o padre eu saia correndo
    sim, tadinha :( uma vez sem querer eu vi a foto dela no caixão, é mto triste, a atriz q fez a irmã dela no filme tmb morreu
    vc acha que é por causa do filme ou é coincidencia? Tem gente q fala que tem uma maldição pq usaram esqueletos de vdd

    Que bacana, só agora que comecei a ver mais terror, eu era bem medrosa, ainda sou, mais eu gosto tmb de ver esse gênero

  • Gwen Stacy

    Filmes assim são incriveis, e pensar que era tudo truque de câmera e maquiagem \o/ a trilha sonora é tão importante para um filme, eu sempre presto atenção. Realmente tem filmes de terror hoje em dia que não chegam nem perto desses clássicos, pode ser com a tecnologia que for

    Kkkkkkkkkkkkk coitado dos caras, infelizmente não deu certo :(
    e pensar que foi baseado em uma história real, que loucara né?

  • Gwen Stacy

    sempre, e em vários filmes de terror é sempre uma criança com cara de psicopata ou estranha kkkkkk faz parte

  • Gwen Stacy

    Nunca assisti, minha mãe já e ela gostou, mas ela me disse que é fraco comparado com o primeiro.

    Mas tem a parte do velhinho sinistro kkkk

  • Gwen Stacy

    nunca assisti esse, nossa até que enfim um que não tenha uma criança esquisita kkkk
    tem um filme de exorcismo que eu queria lembrar o nome, já pesquisei mas não consigo achar, é um que no menu do dvd a cruz era invertida, e no filme tinha uns lobos que comiam o menino, mas tá impossivel achar o nome, queria rever :(

  • Gwen Stacy

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá certo ele, já levei tanto susto clicando naqueles links e essa bendita da menina aparece gritando, aff

  • Gwen Stacy

    Perfeito, deve ser esse mesmo, matou a charada, é que tem tantos desse tema, vi no google e tem a cruz invertida kkkk é esse sim, obrigada!!!

  • Lecin M.

    simplesmente o Pelé do terror..
    até hj apenas invocação do mal conseguiu chegar perto

Melhores filmes em cartaz
Creed: Nascido Para Lutar
  4,5

De Ryan Coogler
Com Michael B. Jordan, Sylvester Stallone
Drama
Trailer

O Regresso
  4,5

De Alejandro González Iñárritu
Com Leonardo DiCaprio, Tom Hardy
Faroeste
Trailer

O Bom Dinossauro
  4,5

De Peter Sohn
Com Raymond Ochoa, Frances McDormand
Animação
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Trailers em Destaque
Deadpool Trailer (1) Legendado
143.764 visualizações
A Garota Dinamarquesa Trailer Legendado
40.126 visualizações
Brooklin Trailer Legendado
4.066 visualizações
13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi Trailer (2) Legendado
7.155 visualizações
O Quarto de Jack Trailer Legendado
23.628 visualizações
Boneco do Mal Trailer Legendado
8.068 visualizações
Todos os trailers
Todas as notícias de cinema
Hora de separar a fantasia e a pipoca! Conheça os Blocos de Carnaval com temas de cinema e série
Hora de separar a fantasia e a pipoca! Conheça os Blocos de Carnaval com temas de cinema e série
Tweet  
 
Exclusivo: Bryan Singer explica como a saga A Era do Apocalipse inspirou o novo filme dos X-Men
Exclusivo: Bryan Singer explica como a saga A Era do Apocalipse inspirou o novo filme dos X-Men
Tweet  
 
Orgulho e Preconceito e Zumbis: Lena Headey tem “assuntos urgentes a tratar” com Lily James em cena exclusiva
Orgulho e Preconceito e Zumbis: Lena Headey tem “assuntos urgentes a tratar” com Lily James em cena exclusiva
Tweet  
 
Kristen Bell e Dax Shepard “estrelam” videoclipe caseiro com hit da década de 1980
Kristen Bell e Dax Shepard “estrelam” videoclipe caseiro com hit da década de 1980
Tweet  
 
Top 5: Curiosidades sobre Grease - Nos Tempos da Brilhantina
Top 5: Curiosidades sobre Grease - Nos Tempos da Brilhantina
Tweet  
 
Filmes na TV: Hoje tem O Franco-Atirador e As Apimentadas – Entrar Para Ganhar
Filmes na TV: Hoje tem O Franco-Atirador e As Apimentadas – Entrar Para Ganhar
Tweet  
 
Todas as notícias de cinema