Minha conta
    Pesadelo em set: 5 filmes de terror que colocaram as vidas dos atores em risco
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Os casos variam de acidentes bizarros a diretores exigentes, chegando até mesmo a gerar um processo por negligência no set de filmagem.

    Filmes de terror podem se tornar um pesadelo não só para os fãs, mas também para os atores e equipes envolvidos na produção. Assim como as notícias sobre filmes de terror aterrorizando o público e os fazendo passar mal, por trás das telas, algumas equipes e atores também são levados ao seu limite.

    Ao — literalmente — dar o sangue para que uma cena seja excepcional, atores levam seus corpos e mentes ao extremo, seja por negligência da equipe de produção, diretores prepotentes ou acidentes bizarros.

    Por isso, o AdoroCinema separou cinco filmes em que atores e equipe se arriscaram ao ponto de quase sofrerem acidentes fatais.

    O Massacre da Serra Elétrica

    Bryanston Pictures

    Lançado em 1974, O Massacre da Serra Elétrica marcou para sempre o gênero slasher ao apresentar o sádico Leatherface. No entanto, sua gravação rendeu muita dor de cabeça para a equipe e os atores, que lidaram com um set de filmagem precário por conta de sua produção de baixo orçamento.

    Acompanhando um grupo de amigos que se depara com uma família canibal em meio à deserta estrada do Texas, os atores e a equipe tiveram que realizar perigosas cenas sob um calor escaldante do local.

    7 cenas em filmes de terror que assustaram os atores na vida real

    Teri McMinn, que deu vida à personagem Pam, recorreu ao álcool para aguentar a quantidade de takes filmados em suas exaustivas cenas de perseguição. Já Gunnar Hansen, que viveu o assassino Leatherface, realizou perigosas gravações com uma serra elétrica de verdade, entorpecido de brownies de maconha e perto de outros atores.

    Mas foi a atriz Marilyn Burns que realmente sofreu com a precarização da estrutura do set ao torcer o tornozelo pulando de um andaime de quase dois metros.

    Poltergeist - O Fenômeno

    Amblin Entertainment

    No clássico filme de terror de Steven Spielberg, o público acompanha o desespero da família Freeling ao descobrir que sua filha mais nova, Carol Anne (Heather O'Rourke), está se comunicando com espíritos, revelando uma série de situações bizarras e assombradas pela casa.

    Apesar de toda a família estar correndo perigo, foi o ator Oliver Robins, que interpretou Robbie, que realmente sofreu ao realizar uma das cenas mais traumatizantes do filme com um boneco de palhaço possuído. Construído de forma totalmente mecânica, o boneco recebeu um braço falso para uma cena de estrangulamento, mas todos subestimaram a força de seu mecanismo.

    O que era para ser atuação acabou virando um acidente quase fatal, ao que Robins começou a sufocar com a força do brinquedo. Spielberg e o diretor Tobe Hooper pensaram que o ator estava improvisando a cena, mas logo notaram o perigo e ajudaram a tempo.

    O Exorcista

    Warner Bros. Picture

    Considerado um dos filmes mais assustadores já feitos, com 50 anos desde seu lançamento, O Exorcista mantém uma influência e reputação inquestionável para qualquer amante e realizador do gênero terror. Acompanhando a agoniante deterioração de Regan McNeil (Linda Blair) possuída por um demônio e o terror que sua mãe (Ellen Burstyn) vive para ajudá-la.

    O diretor William Friedkin e o roteirista William Peter Blatty conseguiram recriar uma história aterrorizante. No entanto, o set de filmagem também se mostrou perigoso para o elenco. Em uma entrevista ao HuffPost, a atriz Ellen Burstyn compartilhou um dos momentos mais dolorosos que viveu: foi ao fazer a cena em que sua filha possuída a atinge com tanta força que ela voa através do quarto.

    Para um efeito mais realista, Burstyn estava pendurada por uma corda puxada por um membro da equipe que media a intensidade de sua queda. Avisando até mesmo a Friedkin que estava sendo puxada com muita força, a atriz recebeu uma severa lesão nas costas ao ser arremessada contra o chão.

    Pânico 6

    Paramount Pictures

    Trazendo novos ares para a clássica franquia de Pânico, o sexto filme leva o famoso Ghostface para as movimentadas ruas de Nova York, provando que o terror também acontece fora de Woodsboro. O filme acompanha a nova rotina de Sam Carpenter (Melissa Barrera), sua irmã e amigos na cidade grande antes de serem novamente atormentados por uma série de perseguições a facas.

    Apesar de ser apenas encenação, a atriz Melissa Barrera, que interpretou Sam Carpenter, quase se tornou uma das vítimas do Ghostface, mas na vida real. Utilizando uma variedade de facas, a produção deixou tanto facas de borracha quanto reais disponíveis, a depender da cena a ser gravada.

    Mas durante uma gravação que envolvia uma faca real, as luvas do dublê do Ghostface deixaram suas mãos escorregadias, fazendo com que a faca voasse e passasse muito perto de Melissa, quase sendo esfaqueada.

    A Casa do Medo - Incidente em Ghostland

    Paris Filmes

    Estrelado por Crystal Reed (Teen Wolf) o filme A Casa do Medo - Incidente em Ghostland apresenta uma história extremamente gráfica sobre a violência física, sexual e mental que uma mãe e suas duas filhas passam ao se mudarem para uma nova casa e serem sequestradas por dois agressores misteriosos.

    A atriz Taylor Hickson, que interpretou a versão jovem de Vera, uma das irmãs, sofreu com as cenas mais intensas do filme, chegando até mesmo a processar a produtora do filme, Incident Productions, ao sofrer um acidente que cortou seu rosto durante uma filmagem, recebendo cerca de 70 pontos no local.

    A cena em específico exigia que a atriz batesse repetidamente em uma porta de vidro, que acabou quebrando, fazendo Hickson cair através dela. Em entrevista ao Deadline, a atriz comentou que antes de gravar o produtor e diretor asseguraram que a cena era completamente segura.

    A Casa do Medo - Incidente em Ghostland
    A Casa do Medo - Incidente em Ghostland
    Data de lançamento 18 de outubro de 2018 | 1h 31min
    Criador(es): Pascal Laugier
    Com Crystal Reed, Anastasia Phillips, Emilia Jones
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top