Minha conta
    8 momentos de filmes de terror que nos fizeram perder o sono

    Toda produção tem aquela cena que nos faz questionar se deveríamos continuar assistindo.

    Temos uma notícia boa para os fãs da franquia Jogos Mortais: O derivado Jigsaw chega ao Telecine nesta terça-feira (9). Se você está interessado em assistir, com certeza faz parte de um público que adora experiências radicais, e não está buscando um terror água com açúcar.

    Por isso, nós selecionamos alguns dos momentos mais aterrorizantes da sétima arte, e desafiamos você a assistir todos eles sem cobrir os olhos. Atenção: Não continue se tiver estômago fraco.

    1. Jigsaw

    Não é de hoje que Jogos Mortais é conhecido por suas indigestas cenas de morte. Um exemplo disso é o segundo volume da saga, em que vemos Amanda precisando pular em uma piscina de seringas para conseguir escapar de uma armadilha. Na mesma produção, outra personagem precisa colocar as mãos dentro de um recipiente cercado por navalhas.

    E se engana quem acha que a franquia foi ficando mais fraca: Em Jigsaw, o que não falta são cenas de embrulhar o estômago. Mas a pior delas acontece logo no início, quando Anna é atacada com três injeções de ácido no pescoço. Como resultado, seu rosto se decompõe e ela morre em segundos. 

    2. O Chamado

    O Chamado é um trauma do início ao fim. Contudo, os primeiros minutos da produção são extremamente angustiantes, e definem o tom do restante do filme. Se você já assistiu, deve lembrar das duas amigas conversando sobre a fita misteriosa que mata as pessoas em sete dias.

    Enquanto brincam com o assunto, uma das colegas acaba revelando que assistiu ao VHS. A partir daí, o clima só fica mais pesado, e as meninas acabam recebendo uma visita desagradável do além.

    7 Filmes de terror famosos que são adaptados do Japão

    3. Annabelle 2 - A Criação do Mal

    Annabelle 2 - A Criação do Mal é uma surpresa agradável, já que transcende a qualidade de seu antecessor em todos os sentidos. Na história, duas amigas próximas precisam ir para um orfanato. Lá, elas descobrem a boneca Annabelle, e o passado trágico do local.

    É horrível ver as pequenas sofrendo nas mãos de entidades demoníacas, mas nada supera o desespero em ver o espantalho da propriedade ganhando vida. O que antes era um ser inanimado, se transforma em um assassino sanguinário.

    Annabelle e outros 5 filmes de terror com bonecas

    4. A Entidade

    Em busca de inspiração, um escritor de livros criminais decide se mudar para uma casa que foi palco de assassinatos. Contudo, não demora muito para ele se arrepender amargamente. Quanto mais o escritor investiga a residência, mais encontra bizarrices. A pior delas acontece quando o autor se depara com uma caixa repleta de rolos de filmes.

    Cada uma das filmagens apresenta pessoas sendo assassinadas. A sequência mais perturbadora é a da família sendo enforcada na árvore. Literalmente parece que estamos vendo um video da deep web.

    5. A Bruxa de Blair

    A Bruxa de Blair foi uma revolução cinematográfica. Apesar de produções como Canibal Holocausto (1980) terem sido pioneiras no estilo found-footage, foi a obra de Daniel Myrick que popularizou o subgênero de filmagens em primeira pessoa.

    A proposta do filme é simples: Uma bruxa supostamente habita as florestas de uma pequena cidade, e um grupo de repórteres decide investigar o caso. Cercados pela mata, e também por um senso de paranoia crescente, os jovens começam a duvidar se tudo o que estão vivendo é real.

    Contudo, o ponto mais intenso do filme é o seu final, quando Heather tenta encontrar o seu colega na cabana em que a bruxa vive. Deixando tudo sugestivo, o diretor consegue criar uma das sequências mais desconfortáveis na história do terror.

    Enquete da Semana: Qual é a melhor bruxa da ficção?

    6. A Casa do Medo - Acidente em Ghostland

    A Casa do Medo é dirigido por Pascal Laugier, responsável por um dos filmes mais brutais de todos os tempos: Martyrs (2008). Portanto, não espere algo menos perturbador quando for assistir Ghostland. Na história, dois psicopatas invadem a casa de uma família a fim de matá-los.

    É quase impossível decidir qual foi a cena mais incômoda, mas a sequência em que a mãe é esfaqueada é extremamente caótica. Não há nada pior do que ver um ente querido passar por algo ruim, e no caso da produção, as filhas assistem a tudo.

    7. Halloween (2018)

    Filmes slashers sempre apresentam as mortes mais extravagantes e chocantes possíveis. E no reboot de Halloween, o cineasta David Gordon Green não nos poupa de ver litros de sangue na tela. Inclusive, talvez este seja o capítulo mais violento da franquia.

    Isso fica claro na infame cena em que uma personagem precisa usar o banheiro de um posto de gasolina. Dentro da cabine, a moça percebe que alguém entrou no local, e está andando em direção ao seu compartimento. Obviamente, a pessoa fazendo isso é Michael Myers.

    Após tentar arrombar a cabine da personagem, ele simplesmente joga dentes de uma recente vítima em cima da moça. A partir daí, só quem tem nervos de aço consegue continuar assistindo.

    Os 9 filmes de terror mais pesados para assistir na Netflix em 2020

    8. P2 - Sem Saída

    Em P2 - Sem Saída, a empresária Angela precisa trabalhar até tarde em plena véspera de Natal. Quando finalmente chega a hora de sair do escritório, ela acaba ficando presa no prédio. Seu carro não funciona, e todas as saídas foram trancadas. A única pessoa que pode ajudá-la é o segurança noturno.

    Porém, o funcionário não é nada amigável, e estará disposto a acabar com a vida de Angela. O pior momento do filme acontece quando a personagem tenta passar o celular por debaixo de um portão, e acaba perdendo a unha. Tensão define.

    Todos os longas citados acima estão disponíveis no Telecine. Não se esqueça de conferir a cinelist ˜Filmes para não assistir sozinho˜ na plataforma, e maratonar vários títulos clássicos do gênero.

    Os melhores filmes de terror da década segundo a redação do AdoroCinema!
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top