Minha conta
    Nem O Exorcista, nem Invocação do Mal: O filme de terror com maior bilheteria da história foi lançado em 2017 e está no streaming
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Um clássico do terror ganhou remake em 2017 e faturou alto em bilheteria.

    Ao longo dos últimos anos, diversos filmes de terror foram um verdadeiro furacão de bilheteria – não só por conta dos números altos arrecadados, mas também pelo lucro em relação a orçamentos que, em geral, são bem mais modestos do que outros gêneros. A produção com a maior bilheteria de todos os tempos, inclusive, custou 35 milhões de dólares e faturou, na época, mais de 700 milhões de dólares nos cinemas ao redor do mundo.

    Estamos falando de It - A Coisa (2017), adaptação de uma das melhores obras literárias de Stephen King. Com boa recepção do público e da crítica, o longa dirigido por Andy Muschietti (The Flash) fez sucesso com um elenco estrelado, com o astro de Stranger Things Finn Wolfhard e com Bill Skarsgård (John Wick 4: Baba Yaga) no papel do terrível palhaço Pennywise.

    Warner Bros. Pictures

    O sucesso foi tanto que, dois anos depois, a história ganhou continuação. It - Capítulo Dois não conseguiu repetir exatamente o mesmo sucesso de seu predecessor, mas também longe de ser um fracasso e arrecadou 467 milhões de dólares em bilheteria. De lá para cá, outras produções inspiradas nas obras de Stephen King chegaram às telas, mas tudo indica que Pennywise continua sendo a galinha dos ovos de ouro.

    No ano passado, a Warner Bros. Discovery anunciou Welcome to Derry, série que expande o universo criado pelo autor e deve apresentar acontecimentos anteriores ao que vimos nos filmes dirigidos por Andy Muschietti, com a trama na década de 1960. O cineasta, inclusive, retorna como produtor executivo, ao lado de Barbara Muschietti e Jason Fuchs.

    Na época, King se mostrou entusiasmado com o projeto. “Estou animado para que a história de Derry, a cidade mais assombrada do Maine, continue, e feliz que Andy Muschietti supervisionará as festividades assustadoras, junto com uma equipe de cérebros que inclui sua talentosa irmã, Barbara. Balões vermelhos por toda parte!”, disse.

    It - A Coisa
    It - A Coisa
    Data de lançamento 7 de setembro de 2017 | 2h 12min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Bill Skarsgård, Jaeden Martell, Finn Wolfhard
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    5,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top