Minha conta
    O maior terror de Stephen King ganha um novo capítulo - mas vai demorar muito para chegar à sua TV
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção recebeu "benção" de um dos autores mais prolíficos da literatura de horror.

    Com o fim da greve dos atores e dos roteiristas, os serviços de streaming e estúdios mais populares do mundo retomaram os cronogramas parados há meses. Sob o guarda-chuva da Warner Bros. Discovery, a HBO Max (ou só Max nos Estados Unidos) confirmou o planejamento de 2024 através de um teaser arrebatador.

    Além das produções do próximo ano, como a 2ª temporada de A Casa do Dragão, True Detective: Terra Noturna, The Regime e The Sympathizer, o desfecho do registro apresenta um breve vislumbre sobre o que os fãs podem aguardar para 2025. Nele, o público vê alguns trechos de The Last of Us, The White Lotus e Euphoria, carros-chefes da plataforma, ao lado das primeiras imagens de Welcome to Derry, série prelúdio de It - A Coisa.

    "O livro de Stephen King é melhor": Ridley Scott afirma que Stanley Kubrick destruiu O Iluminado e explica sua conexão inesperada com o final de Blade Runner

    A expansão da narrativa de Stephen King deve apresentar acontecimentos anteriores aos vistos nos filmes dirigidos por Andy Muschietti, com a trama na década de 1960. O realizador, inclusive, retorna ao universo do ser sobrenatural como produtor executivo, ao lado de Barbara Muschietti e Jason Fuchs.

    Fuchs escreveu o roteiro do primeiro episódio da série. Ele é conhecido por conduzir as tramas de Peter Pan, Mulher-Maravilha, Rastros do Além e Argylle. Já Kane tem créditos em Tokyo Vice, Warrior, Crash, Fronteiras e Black Sails.

    HBO Max

    “Estamos entusiasmados em continuar esta franquia icônica com os brilhantes Andy e Barbara Muschietti, Jason Fuchs e Brad Caleb Kane. Esta prequela expandirá a narrativa de It e levará os fãs mais fundo na aterrorizante e hipnotizante cidade de Derry”, disse Sarah Aubrey, chefe de conteúdo original da HBO Max, no início deste ano.

    “Quando adolescentes, nos revezávamos na leitura dos capítulos de It - A Coisa, de Stephen King, até que o grosso livro se desfez em pedaços. It é uma história épica que contém multidões, muito além do que poderíamos explorar em nossos filmes. Mal podemos esperar para compartilhar a profundidade do romance de Steve, com todo o seu coração, humor, humanidade e horror.”

    Ninguém deu a mínima, mas Stephen King adorou a nova temporada desta lendária série de terror

    Já o diretor Fuchs acrescentou: “Ser capaz de retornar ao mundo do meu romance de terror favorito de todos os tempos e ajudar a construir o universo cinematográfico singularmente brilhante criado por Andy e Barbara é mais do que a oportunidade de uma vida, é um sonho que se tornou realidade – ou, talvez, mais apropriadamente, um pesadelo.”

    Até mesmo o autor dos livros está empolgado com a chegada da série. “Estou animado que a história de Derry, a cidade mais assombrada do Maine, continue, e estou feliz que Andy Muschietti supervisionará as festividades assustadoras, junto com uma equipe de cérebros que inclui sua talentosa irmã, Barbara. Balões vermelhos por toda parte!”, comentou Stephen King na ocasião.

    Welcome to Derry
    Welcome to Derry
    Data de lançamento 2023
    Séries : Welcome to Derry
    Usuários
    3,2

    Welcome to Derry chega ao catálogo da HBO Max em 2025.

    QUAL É A HISTÓRIA DE IT - A COISA?

    O filme lançado em 2017 acompanha um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, que formam o autointitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.

    It - A Coisa
    It - A Coisa
    Data de lançamento 7 de setembro de 2017 | 2h 12min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Bill Skarsgård, Jaeden Martell, Finn Wolfhard
    Imprensa
    3,6
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    5,0

    Já no capítulo seguinte, do filme de 2019, há um salto no tempo. 27 anos depois dos eventos de "It - A Coisa", Mike percebe que o palhaço Pennywise está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill, Beverly, Ritchie, Ben e Eddie retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

    It - Capítulo 2
    It - Capítulo 2
    Data de lançamento 5 de setembro de 2019 | 2h 50min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    Os filmes estão no catálogo da HBO Max.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top