Minha conta
    “Não consegui tirar meus olhos da tela”: Este filme de terror ainda nem estreou e já tirou o sono de Stephen King
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    O que aconteceria se um exorcismo fosse televisionado em rede nacional? Esse novo filme de terror responde!

    O ano mal começou e o mundinho AdoroTerror já pode comemorar o tanto de novidades que estão para chegar aos cinemas e aos principais catálogos de streaming, desde o filme de terror mais aclamado e perturbador de 2023 até novidades em uma das franquias mais sangrentas do cinema.

    A verdade é que os fãs de terror estão muito bem servidos de sustos e histórias perturbadoras, e como tudo o que é bom pode melhorar, ainda no mês de fevereiro alguns títulos foram atualizados e entre eles Late Night with the Devil, filme produzido pela Future Pictures e que esteve presente nos principais festivais de cinema da Europa.

    Qual é a história de Late Night with the Devil?

    IFC Films

    Roteirizado e dirigido pelos irmãos cineastas australianos Colin e Cameron Cairnes, que estrearam no ano de 2012 com o gênero slasher, o filme é protagonizado por David Dastmalchian (Boogeyman: Seu Medo é Real), que recentemente compôs o elenco do favorito ao Oscar 2024, Oppenheimer.

    O filme teve sua estreia no ano de 2023 no South by Southwest, e segundo a Variety, com aclamação da crítica. Além disso, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Sitges Film Festival, de Melhor Longa-Metragem e Melhor Atuação para Dastmalchian no Toronto After Dark. Por fim, a produção chamou a atenção até do mestre do terror Stephen King:

    "É absolutamente brilhante. Eu não conseguia tirar os olhos. Os resultados podem variar, como dizem, mas recomendo que você assista quando puder"

    Late Night with the Devil prova que não há limites na imaginação daqueles que trabalham com o gênero de terror. Dessa vez, somos levados de volta para a década de 1970, onde a televisão é o principal meio de recreação das pessoas e onde os Talk Shows estavam a todo vapor com o sucesso de suas entrevistas e gincanas.

    Na trama, Dastmalchian dá vida ao charmoso apresentador Jack Delroy, o host de um popular programa noturno. No episódio da vez, ele recebe a parapsicóloga June Ross-Mitchell (Laura Gordon) que acaba de lançar um livro que narra a história da única jovem sobrevivente de um suicídio em massa em uma igreja satânica, Lilly D'Abo (Ingrid Torelli).

    O que era para ser apenas mais uma entrevista se torna um show de horrores quando a garota começa a agir de modo suspeito, e transforma não só a noite das pessoas do estúdio em um inferno, mas também a de todos que estavam com a televisão ligada no canal.

    À Variety, Dastmalchian expressou seu carinho pelo projeto: “Interpretar Jack Delroy em Late Night With the Devil foi um papel único que me assombrou e mudou para sempre a maneira como vejo o meu trabalho. IFC Films e Shudder são os parceiros perfeitos para levar este filme ao público", disse.

    "Sou muito grato aos irmãos Cairnes por seu trabalho artesanal e a todos os fãs do festival que criaram um barulho incrível sobre Late Night With the Devil!”, completou o ator.

    O filme tem lançamento previsto para agosto nos Estados Unidos e ainda não tem estreia confirmada nos cinemas brasileiros.

    Tarde da Noite com o Diabo
    Tarde da Noite com o Diabo
    Criador(es): Cameron Cairnes, Colin Cairnes
    Com David Dastmalchian, Laura Gordon, Ian Bliss
    Data de lançamento 22 de agosto de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top