Minha conta
    "Um filme desagradável, que machuca": Novo A Morte do Demônio vai chocar os fãs da franquia de terror e será 100% original
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Um novo filme da franquia Evil Dead / A Morte do Demônio está em desenvolvimento, spin-off dirigido por Sébastien Vaniček.

    Evil Dead / A Morte do Demônio é uma das franquias mais amadas pelos fãs de terror e um novo filme está em desenvolvimento: Um spin-off comandado por Sébastien Vaniček, e com produção da Ghost House Pictures, de Sam Raimi, e Robert Tapert.

    Não foram revelados detalhes do enredo do novo filme, mas o diretor francês Sébastien Vaniček promete uma experiência realmente perturbadora para os fãs da franquia.

    "Eu disse ao estúdio que queria fazer um filme desagradável, um filme que machuca, do qual você sai testado", provocou Vaniček em entrevista ao site Konbini. "Vou colocar todo o terror que tenho dentro, será catártico, e se não arruinei minha carreira e puder continuar fazendo filmes por trás disso, passarei para algo diferente do terror!".

    Qual é a ordem de A Morte do Demônio? Filme de 2023 é o 5ª da franquia (mas não é continuação)

    Novo A Morte do Demônio será "100% original"

    Warner Bros. Pictures

    Sébastien Vanicek chamou atenção dos produtores da franquia no ano passado, após ser premiado em festivais nos Estados Unidos com sua estreia com o terror Vermines – onde moradores de um condomínio francês em ruínas lutam contra um exército de aranhas mortais que se reproduzem rapidamente. Na entrevista, ele ainda confirmou que "a Warner queria fazer um novo Evil Dead 100% original, sem relação com o resto da saga".

    Mais do que isso, Vanicek recebeu total liberdade criativa. "O que é uma loucura é que ele nos garantiu e nos protege para nos dar 100% de liberdade criativa. Isso é tudo que importava para mim, não ser devorado por um grande estúdio e ser dispensado do projeto. Sam Raimi é realmente o único produtor nos Estados Unidos que tem controle sobre sua franquia. Então, quando ele me diz: 'É a sua visão que tem precedência, estou aqui para garantir que ela seja preservada', é reconfortante", disse sobre o spin-off da franquia.

    O novo A Morte do Demônio "será um filme com um toque francês, com uma personagem central francesa" e não deve demorar muito para chegar aos cinemas. "Se tudo correr bem, poderemos começar a filmar no final de 2024, início de 2025, para um lançamento que espero para o Halloween de 2025", completa Sébastien Vanicek com sua previsão.

    Bruce Campbell, que ficou marcado no papel icônico de Ash Williams na franquia e atualmente atua como produtor ao lado de Sam Raimi, já havia confirmado os planos de expandir o universo de A Morte do Demônio em filmes antológicos e sequências.

    Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio
    Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 1h 20min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Bruce Campbell, Ellen Sandweiss, Betsy Baker
    Usuários
    3,7

    A franquia é composta pela trilogia Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981), Uma Noite Alucinante 2 (1987) e Uma Noite Alucinante 3 (1993), comandados por Sam Raimi e com Bruce Campbell de protagonista. Ainda foram lançados o remake A Morte do Demônio (2013), de Fede Alvarez, e a série Ash vs Evil Dead (2015 a 2018), além do mais recente A Morte do Demônio: A Ascensão (2023), de Lee Cronin.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top