Minha conta
    "É diferente de qualquer monstro que já vimos": Protagonista de A Morte do Demônio - A Ascensão teve experiência perturbadora com personagem
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Filme apresenta instigante novidade para a franquia criada por Sam Raimi.

    Prestes a chegar aos cinemas brasileiros, A Morte do Demônio: A Ascensão já tem dado o que falar na mídia internacional. Exibido em alguns festivais prévios ao circuito comercial, o filme se passa longe de um dos cenários clássicos da saga da típica cabana isolada na floresta e vai para uma ambientação urbana, em Los Angeles.

    Na trama, Beth (Lily Sullivan) viaja para visitar sua irmã mais velha, Ellie (Alyssa Sutherland), que mora com os três filhos em um pequeno apartamento. Com uma relação distante, essa seria a oportunidade para uma reaproximação entre as irmãs. Porém, o reencontro toma um rumo macabro quando elas encontram um livro antigo que dá vida a demônios possuidores de carne. Agora, para sobreviverem, serão forçadas a enfrentar uma versão aterrorizante da família.

    Uma das franquias de terror mais assustadoras de todos os tempos só existe pela ajuda de Stephen King

    Assim como há uma nova locação para a franquia, há também outros pontos interessantes dentro da narrativa. Um deles está nos bastidores: Alyssa Sutherland encarou a versão assassina e possuída de sua personagem como algo "diferente de qualquer outro monstro que já vimos".

    "Eu me assusto muito fácil", disse a estrela de Vikings. "Tenho dificuldade em assistir a filmes de terror. Costumo ficar acordado à noite se assisto um. Quando soube que Lee [Cronin, diretor] queria bater um papo, pensei: 'Ok, bem, acho que tenho que assistir a esses filmes', que fiz em plena luz do dia no meio do dia, e descobri rapidamente sua singularidade, especialmente Uma Noite Alucinante 2. Eu pensei: nunca vi nada parecido."

    Ela detalha a sua personagem: "Quando o filme começa, ela está realmente tentando sobreviver", disse a atriz sobre sua personagem. “Ela está morando em um prédio de apartamentos em ruínas há muito tempo, e o prédio está sendo demolido, e ela tem que lutar e tentar descobrir onde morar, o que não é uma tarefa fácil com sua escassa renda."

    Assim que sua irmã Beth aparece, as duas tentam encontrar um meio de se reconectar, mas o Necronomicon muda a rota desse reencontro familiar. “Ela é diferente de qualquer outro monstro que já vimos, especialmente de monstros femininos”, revelou. "O diálogo que ela tem é tão maravilhoso que, por incrível que pareça, não sei o que isso diz sobre mim, mas achei meio fácil!"

    "É pura carnificina! Doente e cruel": O próximo destaque do terror em 2023 está chegando

    Ao entrar em contato com a franquia, Alyssa ficou um pouco impactada. Durante o Festival SXSW, onde o longa foi exibido, ela entendeu o apelo dos filmes de terror. "Eu estava muito ansiosa, verdade seja dita", disse ela. "Eu nunca tive que sentar com uma multidão tão grande assistindo meu trabalho assim."

    Ela conclui: "Uma vez que todos aplaudiram depois da abertura, quando o cartão do título apareceu, eu meio que relaxei e me acomodei. E então foi simplesmente incrível. Quero dizer, a multidão estava tão barulhenta, e riu em todos os lugares certos, e aplaudiu, e [estava] gritando para a tela: 'Não abra a porta!' Eu nunca experimentei nada parecido. Agora eu entendo filmes de terror. Eu pensei, 'Eu entendo e sei por que as pessoas os assistem!'"

    A Morte do Demônio - A Ascensão chega aos cinemas em 21 de abril.

    A Morte do Demônio: A Ascensão
    A Morte do Demônio: A Ascensão
    Data de lançamento 20 de abril de 2023 | 1h 37min
    Criador(es): Lee Cronin
    Com Lily Sullivan, Alyssa Sutherland, Morgan Davies
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top