Minha conta
    Qual é a ordem de A Morte do Demônio? Filme de 2023 é o 5ª da franquia (mas não é continuação)
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Saiba onde assistir cada capítulo da saga de terror criada por Sam Raimi.

    Uma das maiores franquias do cinema de terror está de volta com um longa extremamente sangrento. Trata-se de A Morte do Demônio: A Ascensão, filme de Lee Cronin (Minutos depois da Meia-Noite) que expande a saga criada por Sam Raimi há mais de 40 anos.

    Atualmente com a melhor nota do Rotten Tomatoes, com 85% de aprovação da crítica a partir de 165 resenhas, o novo filme tem dado o que falar - seja pelo ralador de queijo como arma mortal ou pela relação da protagonista com o conturbado papel.

    Ralador de queijo como arma mortal? Diretor de A Morte do Demônio - A Ascensão revela de onde tirou essa ideia (Entrevista)

    A questão é que este retorno da saga gore reavivou os ânimos de muitos em revisitar os demais longas da franquia ou conhecer os membros que faltam (sem trocadilhos!). Abaixo, confira qual é a ordem para ver os filmes da franquia A Morte do Demônio e onde assistir cada filme inspirado pela mente perturbada do diretor de Arraste-me Para o Inferno.

    Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio (1981) | Disponível na HBO Max

    Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio
    Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 1h 20min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Bruce Campbell, Ellen Sandweiss, Betsy Baker
    Usuários
    3,7

    Cinco estudantes da Universidade de Michigan decidem passar um final de semana em uma casa isolada. Lá eles encontram o livro dos mortos, um documento que data da época da Babilônia e que está relacionado ao livro dos mortos egípcio. Enquanto vasculham a casa os amigos gravam em fita alguns encantamentos demoníacos, escritos no livro. A partir de então eles são possuídos por espíritos, um a um.

    O primeiro alvo é Cheryl (Ellen Sandweiss), brutalmente estuprada pelas forças do mal. Ash (Bruce Campbell), seu irmão, resolve levá-la a uma cidade próxima, mas descobre que a única ponte que leva ao local está destruída. Logo a transformação de Cheryl em demônio é concluída, resultando em seu ataque aos amigos.

    Uma Noite Alucinante 2 (1987) | Disponível para compra ou aluguel digita (Youtube, Google Play e Apple TV)

    Uma Noite Alucinante 2
    Uma Noite Alucinante 2
    Data de lançamento 1 de outubro de 2023 | 1h 25min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Bruce Campbell, Ted Raimi, Lou Hancock
    Usuários
    3,6
    Assista agora

    Ash (Bruce Campbell) leva sua namorada Linda (Denise Bixler) até uma casa abandonada, onde encontra uma fita de áudio abandonada por um professor. Ash coloca a fita para tocar, ouvindo citações do livro dos mortos. Os encantamentos despertam as forças do mal na floresta ao lado, que transformam Linda em um monstruoso Deadite. O objetivo é fazer o mesmo com Ash, mas ele recebe a ajuda da filha do professor, de um mecânico que trabalhava com ele e sua namorada.

    Uma Noite Alucinante 3 (1992) | Disponível para compra ou aluguel digita (Amazon Prime Video e Apple TV)

    Uma Noite Alucinante 3
    Uma Noite Alucinante 3
    Data de lançamento 31 de outubro de 1993 | 1h 36min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Bruce Campbell, Embeth Davidtz, Marcus Gilbert
    Usuários
    3,4
    Assista agora em MGM

    Ash (Bruce Campbell) é enviado para o ano 1300 A.C., por ser considerado o profeta que encontrará o livro dos mortos e livrará a população do terror dos Deadites. Porém antes que as pessoas saibam o real objetivo de sua viagem ele é capturado, por ser considerado um espião de um reino rival. Após se libertar, Ash parte em busca do livro. Ao encontrá-lo ele diz as palavras erradas, de forma que possa retornar ao presente. Só que esta tentativa desperta o exército dos mortos, que tem como líder uma contraparte do próprio Ash.

    Bônus: Ash vs Evil Dead | Série (2015 - 2018)

    Ash vs Evil Dead
    Ash vs Evil Dead
    Data de lançamento 2015-10-31 | min
    Séries : Ash vs Evil Dead
    Com Bruce Campbell, Ray Santiago, Dana DeLorenzo
    Usuários
    4,3

    Ash vs Evil Dead se passa trinta anos após os acontecimentos dos três primeiros filmes de A Morte do Demônio. Décadas depois de se aposentar das suas caças a monstros e demônios, sem querer nem lembrar de Evil Dead, Ash J. Williams (Bruce Campbell) tenta lidar com os fantasmas de seu passado, incluindo o braço perdido durante uma batalha. Contudo, uma praga chamada Deadite chega para ameaçar a humanidade, e o caçador é forçado a voltar à ativa, acoplar sua serra elétrica no lugar do membro perdido e enfrentar demônios: tanto as criaturas quanto seus próprios traumas.

    Depois de passar um longo período na Netflix, a série não está mais disponível em solo brasileiro.

    A Morte do Demônio (2013) | Disponível na HBO Max

    A Morte do Demônio
    A Morte do Demônio
    Data de lançamento 19 de abril de 2013 | 1h 30min
    Criador(es): Fede Alvarez
    Com Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    Em 2013, a franquia foi reiniciada com um soft reboot chamado apenas A Morte do Demônio. O longa traz a narrativa para os dias atuais, mas mantém o nível de gore e loucura do projeto original.

    Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação.

    Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado.

    Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

    A Morte do Demônio: A Ascensão | Em cartaz nos cinemas

    A Morte do Demônio: A Ascensão
    A Morte do Demônio: A Ascensão
    Data de lançamento 20 de abril de 2023 | 1h 37min
    Criador(es): Lee Cronin
    Com Lily Sullivan, Alyssa Sutherland, Morgan Davies
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0

    O novo filme pode funcionar em diversos aspectos, tanto como um revival da franquia, como uma continuação ou um reboot do zero. No entanto, o que o filme chega mais próximo é de uma história individual dentro do universo de Evil Dead, já que, segundo Bruce Campbell, protagonista da saga original, há três exemplares do Necronomicon espalhados por aí.

    Um dos filmes mais sangrentos da história chegou ao cinema: “O melhor e o pior momento da minha vida”, diz atriz de A Morte do Demônio (Entrevista exclusiva)

    A Morte do Demônio: A Ascensão começa quando Beth (Lily Sullivan) vai até Los Angeles para visitar sua irmã mais velha, Ellie (Alyssa Sutherland), que mora com os três filhos em um pequeno apartamento. Com uma relação distante, essa seria a oportunidade para uma reaproximação entre as irmãs. Porém, o reencontro toma um rumo macabro quando elas encontram um livro antigo que dá vida a demônios possuidores de carne. Agora, para sobreviverem, serão forçadas a enfrentar uma versão aterrorizante da família.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top