Minha conta
    800 ingressos de cinema: Stephen King amou TANTO este filme que reservou um cinema inteiro para vê-lo
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Há 22 anos, o escritor gostou tanto de um filme de terror que fechou o cinema para uma exibição privada.

    Muito antes de Oppenheimer, indicado ao Oscar 2024, Cillian Murphy obteve grande sucesso com um filme que ganhou status de ícone cult. Com orçamento de apenas 8 milhões de dólares, o terror pós-apocalíptico Extermínio arrecadou 95 milhões em seu lançamento nos cinemas em 2002, dando origem a uma sequência cinco anos depois.

    O longa acontece em uma Londres dominada por infectados agressivos que atacam todos os seres vivos que cruzam seu caminho. Há 28 dias, todos eles foram atacados por um grupo de chimpanzés portadores de um vírus misterioso. Nesse cenário, Jim (Muprhy), acorda de um coma e sai do hospital encontrando mortos-vivos que tentam caçá-lo.

    20th Century Studios

    Após seu lançamento, o filme tinha fama de ser tão assustador que, segundo o produtor do filme, Andrew Macdonald, o mestre do terror Stephen King comprou 800 ingressos de cinema para organizar uma exibição privada.

    A recepção do filme foi tão boa que não demorou muito para que Extermínio 2 fosse encomendado, sob comando de Juan Carlos Fresnadillo. E, após quase vinte anos de espera, a saga vai ganhar novos capítulos: uma nova trilogia de Extermínio, que conta com o retorno do diretor original Danny Boyle, já está em desenvolvimento.

    Ainda não temos grandes detalhes sobre a trilogia, como elenco e data de lançamento, mas sabemos que Cillian já expressou seu interesse em retornar à franquia.

    Extermínio
    Extermínio
    Data de lançamento 25 de julho de 2003 | 1h 52min
    Criador(es): Danny Boyle
    Com Cillian Murphy, Naomie Harris, Christopher Eccleston
    Usuários
    3,6

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top