Minha conta
    Este filme tem uma ótima ideia sobre o fim do mundo, exceto por um pequeno detalhe
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O diretor Danny Boyle não percebeu que seu filme estrelado por Cillian Murphy tinha "buracos".

    Danny Boyle teve muita, muita sorte durante as filmagens de 28 Days Later - aqui conhecido como Extermínio. Para filmar uma Londres desolada em meados de 2001, ele tinha apenas meia hora pela manhã ou 45 minutos aos sábados durante o anoitecer para interromper o tráfego em locais tão importantes como a Ponte de Westminster ou Piccadilly Circus. O problema é que, no meio das filmagens, quando todas essas cenas já haviam sido feitas, aconteceu o 11 de setembro, e a paranoia se intensificou em todo o mundo. Como ele declarou em algumas ocasiões, provavelmente nunca o deixariam cortar as ruas naquele clima de medo para não assustar a população. Pura e dura sorte.

    ELES NÃO SÃO ZUMBIS, ELES ESTÃO INFECTADOS

    Talvez tenha sido generoso dizer que Boyle teve sorte, porque a verdade é que, em um determinado momento, eles tiveram que interromper as filmagens por falta de dinheiro e sem ter filmado a sequência final do filme: embora o diretor gostasse de uma sequência em que o personagem principal morresse, o estúdio decidiu financiar um final... mesmo que fosse um final diferente, aquele que acabamos vendo. No final, todos conseguiram o que queriam de certa forma, e pelo menos o público pôde ver (e julgar) os diferentes finais na versão que foi lançada em DVD.

    Fox Searchlight Pictures

    O que eles não incluíram foi uma cena alternativa a essa tomada em que eles foram um pouco longe demais: tentando pegar água da chuva para sobreviver ao apocalipse, Frank, interpretado por Brendan Gleeson, coloca baldes no chão... Sem perceber que um deles é um balde de roupa suja e que pouca água poderá ser coletada ali! Pronto para o apocalipse, sim, mas não muito.

    Depois de todos os problemas que sofreu durante as filmagens, Extermínio se tornou um sucesso indie que arrecadou dez vezes mais do que custou e deu o aval para uma sequência, 28 Weeks Later, que, mais uma vez, foi um sucesso estrondoso. Há muito tempo ouvimos rumores de um possível 28 Years Later, mas, nesse ritmo, e se fosse lançado em 2030, realmente faria jus ao seu nome. E parece que foi ontem.

    Extermínio
    Extermínio
    Data de lançamento 25 de julho de 2003 | 1h 52min
    Criador(es): Danny Boyle
    Com Cillian Murphy, Naomie Harris, Christopher Eccleston
    Usuários
    3,6

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top