Minha conta
    Cillian Murphy: Um dos melhores filmes de zumbis poderia ter uma sequência estrelada pelo ator de Oppenheimer
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Depois de Oppenheimer, Cillian Murphy pode retornar ao seu papel na sequência do filme de terror de Danny Boyle, Extermínio.

    Você pode estar se perguntando onde foi parar o projeto para um terceiro filme da saga Extermínio. A terceira parte vem sendo discutida há muitos anos. Mas em entrevista ao site Inverse, o roteirista Alex Garland voltou a mencionar o projeto e fez um anúncio que pode finalmente levar as coisas adiante.

    Lançado em 2003, Extermínio de Danny Boyle rapidamente se firmou como um clássico do gênero. Com orçamento de US$ 8 milhões, o longa que revelou Cillian Murphy – que apesar da experiência foi bastante pressionado antes de interpretar Oppenheimer para Christopher Nolan – arrecadou US$ 84 milhões na bilheteria internacional.

    Extermínio
    Extermínio
    Data de lançamento 25 de julho de 2003 | 1h 52min
    Criador(es): Danny Boyle
    Com Cillian Murphy, Naomie Harris, Christopher Eccleston
    Usuários
    3,6

    No filme, um comando da Proteção Animal resgata dezenas de chimpanzés submetidos a terríveis experimentos. Mas assim que são libertados, os primatas, contaminados por um vírus misterioso, atacam seus "salvadores" e os massacram.

    28 dias depois, o mal se espalhou na velocidade da luz, e a cidade é evacuada. Os poucos sobreviventes se escondem para escapar dos "contaminados" sedentos de violência. É neste contexto que Jim, um mensageiro, sai de um coma profundo.

    Quatro anos depois, Juan Carlos Fresnadillo dirige a sequência, Extermínio 2, cuja ação se passa 6 meses após os eventos da primeira obra.

    Os militares dos EUA aterrissam em uma Inglaterra devastada por vírus e tentam restaurar a civilização em Londres. Robert Carlyle assume o lugar de Cillian Murphy e a obra também consegue um belo desempenho nas bilheterias mundiais: 65 milhões de dólares de receita para um orçamento de 15 milhões.

    20th Century Studios

    No final do longa-metragem percebemos que os infectados conseguiram escapar e que, por isso, o vírus se espalhará por todo o lado. E uma cena final sugere uma possível terceira parte, que poderia ver a luz do dia. Mas 16 anos depois, ainda nada. Danny Boyle, Alex Garland e Cillian Murphy ainda estariam prontos para retornar para uma terceira parcela?

    Em outubro de 2022, Cillian Murphy explicou ao site da NME que gostaria de reprisar seu papel, mas que havia um problema objetivo, já que o terceiro filme deveria acontecer 28 meses após os eventos do primeiro filme (em referência aos títulos originais, 28 Days Later e 28 Weeks Later). Mas 20 anos se passaram...

    Acho que há um problema nisso, porque estou 20 anos mais velho. Mas sempre que encontro Danny Boyle ou Alex Garland, menciono esse projeto.

    Hoje, o roteirista Alex Garland, agora também diretor (devemos a ele Ex_Machina: Instinto Artificial e Aniquilação), parece ter encontrado a solução. Ele explica: "Alguns anos atrás, uma ideia passou pela minha cabeça: fazer realmente este filme 28 anos depois". A terceira obra, portanto, não seria mais intitulada 28 meses depois, mas 28 anos depois, e a ação aconteceria 28 anos depois do primeiro filme. Portanto, a idade de Cillian Murphy não seria mais um problema.

    Durante a entrevista ao site norte-americano, Alex Garland também especificou que se Danny Boyle não estivesse disponível para dirigir o filme, ele estaria pronto para fazê-lo. "Se Danny não quiser dirigir ele mesmo, eu estaria disposto a fazê-lo se conseguirmos uma ideia que seja tão boa quanto Extermínio."

    20th Century Studios

    O roteirista, que chegou a voltar para a produção de Extermínio 2, explicou que na época ele e Danny Boyle estavam ocupados trabalhando em Sunshine - Alerta Solar. O estúdio, portanto, confiou a segunda obra a outra equipe.

    Uma história diferente em um mundo diferente?

    E para Alex Garland, Extermínio 2 não foi um sucesso total. Ele diz: "Eu resisti [à ideia de escrever uma sequência] por muito tempo porque havia coisas que me incomodavam em Extermínio 2. E então pensei comigo mesmo que preferia tentar escrever uma história diferente em um mundo diferente".

    Mostrar o que o mundo se tornou 28 anos após o aparecimento do terrível vírus e como Jim sobreviveu criaria um novo cenário e manteria a idade do ator. Resta saber se teremos de esperar mais 8 anos para ver este filme...

    Extermínio 2
    Extermínio 2
    Data de lançamento 1 de junho de 2007 | 1h 40min
    Criador(es): Juan Carlos Fresnadillo
    Com Robert Carlyle, Rose Byrne, Harold Perrineau
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Star +

    Extermínio 2 está disponível no Star+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top