Minha conta
    Esta é a melhor franquia da história provavelmente é sua preferida da infância - dois filmes têm pontuação perfeita!
    Júlia Barbosa
    Júlia Barbosa
    Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

    Animação foi indicada a vários prêmios e é considerada uma das mais icônicas de todos os tempos

    É praticamente impossível que um filme agrade a todos, sobretudo quando se trata da avaliação da crítica. Com o passar dos anos, a lista de títulos com 100% de aprovação fica cada vez mais seleta, apenas cinco filmes de 2023 conquistaram o selo. Pouquíssimas produções são capazes de atender o consenso dos especialistas em análise cinematográfica, tornando o caso de Toy Story ainda mais raro, com mais de um volume da franquia alcançando a pontuação perfeita.

    Os dois primeiros filmes da franquia da Pixar conquistaram a unanimidade entre os críticos de cinema, ambos com 100% no Rotten Tomatoes - site que agrega resenhas de filmes e serve como referência na indústria. Toy Story acumulou 96 resenhas perfeitas e Toy Story 2 contabilizou 171 gabaritos. As outras sequências da saga de Woody e Buzz Lightyear também não ficam para trás, Toy Story 3 tem 98% de aprovação e o último capítulo, Toy Story 4, obteve 97% na plataforma.

    O que deu errado em Lightyear? Diretor da Pixar tenta explicar e acaba culpando fãs de Toy Story

    Toy Story é um dos filmes mais aclamados da história - e não só da animação!

    Disney Pixar

    A animação é considerada como uma das mais icônicas de todos os tempos e não é à toa, uma vez que estabeleceu um marco histórico. Toy Story foi o primeiro longa-metragem animado totalmente por computador, uma virada significativa para o gênero. Por esse motivo, John Lasseter recebeu um Oscar de Conquista Especial em nome da produção dos estúdios Pixar. Em 1996, o filme também foi indicado a três estatuetas na maior premiação do cinema: Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro Original e Melhor Canção Original para a clássica “You’ve Got a Friend in Me”.

    Toy Story - Um Mundo de Aventuras
    Toy Story - Um Mundo de Aventuras
    Data de lançamento 22 de dezembro de 1995 | 1h 17min
    Criador(es): John Lasseter
    Com Tim Allen, Don Rickles, Jim Varney
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    Apesar da dominância da Disney Pixar no Academy Awards, nenhum outro desenho animado do estúdio é dono do selo de pontuação máxima da crítica. No entanto, Procurando Nemo e Up! Altas Aventuras chegam bem próximo, com 99% e 98% de aprovação, respectivamente.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top