A Hora do Pesadelo
    Você assistiu A Hora do Pesadelo ?

ricardo castro
    ricardo castro

Enviada em 25 de julho de 2013
    Uma obra prima do horror dirigido por um dos mestres do horror WES craven,sem duvida é o melhor da franquia a hora do pesadelo que depois desse foi cheia de altos e baixos,mais esse primeiro filme da saga de freddy krueger no cinema é o mais envolvente e aterrorizante,sem duvida esse filme está no meu top 10 dos melhores filmes de terror de todos os tempos.
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Um brilhante filme de terror. São as únicas palavras que cabem para descrever esse estrondoso sucesso do Mestre Wes Craven.
    Criação de um gênio, Wes Craven, esse foi, na minha opinião, o melhor filme da sequência até aqui. Robert Englund começava ali a se destacar na pele de seu único personagem de sucesso, o cara literalmente nasceu para interpretar Freddy Krueger, e o fez com extrema destreza.
    Outro ator que começava a trilhar sua jornada de sucesso nesse longa de 1984, foi ninguém mais ninguém menos que Johnny Depp, um dos astros mais idolatrados de Hollywood, e surpreendentemente, o ainda jovem, teve uma boa atuação.
    Wes Craven conseguiu o que muitos vão tentar a vida inteira e não conseguirão. Criar duas das maiores franquias da história do terror n ocinema (A Hora do pesadelo e Pânico).
    O filme no quesito terror é literalmente perfeito. Garante muitos momentos de tensão, além de mortes extremamente chocantes, inclusive a do personagem de Depp, e a partir dali, ficou claro que, o cinema tinha um novo vilão: Freddy Krueger, que conseguia ser sádico e sarcástico ao mesmo tempo, sem contar o fato de que, fora inovador o fato de termos um vilão totalmente diferente, que invade os seus sonhos para de matar...
    Wes Craven realmente é um mito...
    Em resumo, um excelente filme, que eu recomendo a todos os fãs do gênero terror.

Nota: 10
    Roni
    Roni

Enviada em 6 de janeiro de 2015
    Grande clássico do cinema de terror americano, pelo qual, disponho um profundo respeito e admiração por toda sua composição. Especialmente, por causa do roteiro e direção produzidos oficialmente pelo fantástico "Wes Craven", e pela notória interpretação de Robert Englund (Freddy Krueger) e Heather Langenkamp (Nancy). Ainda que, ressaltando o sucesso conquistado e consagrado nas amplas bilheterias de todo o mundo, na época de estréia, dos também estadunidenses terrores: Children of the Corn (Colheita Maldita), e dos famosos Gremlins. O grande roteiro do filme apresenta jovens que são perseguidos em seus sonhos por um homem de figura enigmática e repugnante, onde concentra suas aparições numa velha refinaria da cidade. Na busca de respostas para os acontecimentos dos sonhos atrelados a realidade, os adolescentes são atacados pelo vilão, sequencialmente, sem possível piedade de qualquer explicação. A trama é muito bem constituída, no entanto, ocasionado pelo baixo orçamento de produção são percebidos os efeitos especiais carentes em algumas cenas, e no término narrativo, que poderia ser bem mais elaborado. O que mesmo assim, tornam-se superáveis pelo alavanco de sua sonoplastia produzida por Charles Bernstein, onde até mesmo Freddy possui seu próprio "jingle", já no primeiro filme que é cantado por crianças desaparecidas, nos pesadelos das vítimas. Além disso, a incrível elaboração das cenas dos pesadelos também podem ser observadas em cenários que contextualizam com a história sob excelentes efeitos de imagem e iluminação. Por último, observo o forte impacto que o vilão proporciona em suas aparições surpresas, envolvido a um elenco dirigido e posicionado grandiosamente.
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Eu gostei muito do filme!!! mas eu achei idiota o estilo do filme, o Freddy Krueger que é um personagem muito bom mas que ataca nos sonhos Óó!!! A unoca coisa que foi muito boa foi a estria de Johnny Depp.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 23 de março de 2019
    Uma obra prima do terror, Wes Craven escreveu e dirigiu brilhantemente esse filme, A hora do pesadelo com certeza tem um impacto significante na historia dos filmes de horror.
    Surgia um personagem icônico no cinema que flertava entre o mundo real e o dos sonhos, uma ideia muito origina que foi sucesso que gerou vários outros filmes da franquia.
    Mas na minha opinião nenhum dos outros a hora do pesadelo se compara a esse o primeiro!
    Diego Makeover
    Diego Makeover

Enviada em 12 de março de 2013
    é um filme muito bom, eu assisti primeiro o Remake de 2010 e depois eu assisti esse. é bom, tem muito suspense. mas eu prefiro o de 2010 por dar mais susto e por ser mais bem feito.
    este é um filme para assistir de noite com os amigos. eu recomendo, mas não deixem de ver o remake de 2010
    David de oliveira santos
    David de oliveira santos

Enviada em 1 de dezembro de 2021
    Muito bom,o primeiro filme de Freddy krueger,achei ele um ótimo assasino,achei a Nancy uma ótima personagem ,um dos meus assasinos favoritos
    Enviada em 26 de fevereiro de 2016
    -Filme revisto em 26 de Fevereiro de 2016
    -Nota 8/10

Aqui,vimos o nascimento de um dos maiores vilões do terror,um dos ícones do gênero.Freddy Krueger se tornava então,uma das melhores referências para o gênero.Essa ideia só podia ter saído do grande diretor e roteirista Wes Craven (descanse em paz),que teve a ideia de criar o filme a partir de ideias que jovens morriam após pesadelos,e também assumiu ter diversas crises em sua infância.

Não teria escolha melhor para o protagonismo,se não fosse,Robert Englund.O ator imortalizou esse personagem.Em todos os filmes da franquia,vimos uma atuação competente,que une medo e um pouco de divertimento em um só personagem.Vimos um belo trabalho de Wes Craven em cima de Englund.Uma caracterização perfeita,que nos faz desconhecer quem é o ator por baixo da maquiagem.

"A Hora do Pesadelo" se tornou rapidamente um sucesso em sua época de lançamento.Graças a uma perfeita execução da trama.Uma escolha perfeita do elenco,que vive um clima tenso em um suspense eficiente em toda a trama.Os momentos em que Freddy encurrala suas vítimas são extremamente tensas.Algo que se pode ver uma,duas,quatro,dez vezes,e não vai perder o brilho.As mortes são cruéis,(como realmente tem que ser),o personagem principal não é de falar muito,outro ponto que é bastante atrativo.

Mesmo tendo Robert Englund fazendo um ótimo trabalho,temos também uma apresentação louvável de Heather Langenkamp.Ela faz a mocinha da história.Vive Nancy.É outro acerto.A atriz chama atenção,mesmo tendo um personagem simples.Um ponto visível,são as drásticas mudanças que Nancy sofre no decorrer do longa.De uma estudante feliz,que mora com a mãe.Até uma sobrevivente de repetidos ataques do vilão.

Pra época,temos ótimos efeitos visuais no filme.As cenas de morte são bem produzidas,diferentes de todos os filmes da continuação.Aqui,conseguimos notar mortes comuns.Algo que sempre foi marca registrada de Wes Craven.O diretor não gostava muito de exagerar nesses momentos.A adição de elementos,como,crianças cantando,perseguições nas usinas,o vilão em becos escuros,tudo isso,é uma soma agradável.

Sem sombra de dúvida,esse é um dos melhores da franquia.Mesmo revendo,essa história não perde a graça.Parece que estamos assistindo pela primeira vez.Um momento único.

Enviada em 1 de setembro de 2020
    Filme de 1984, sem a tecnologia de hoje e muito menos com elenco de grande porte, mas consegue ser aterrorizante naquilo que propõe, tem alguns críticos que não sabe o que estar falando diz que é ruim, é preciso estudar mais, pois essa obra cinematográfica é deslumbrante e magnifica na visão do terror, ficou na memoria de muito jovens, muitas cenas são magnificas, como as crianças cantando no jardim da casa, Fred nos sonhos dos jovens ou seja tem muitas cenas que marcaram em seus uma hora e meia de filme, um clássico maravilhoso do gênero!!!
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 3 de abril de 2020
    Clássico do cinema Freddy Kruger, cenas arrepiantes. As cenas na noite principalmente remetem uma sensação do periodo noturno que geralmente onde as pessoas mais tem medo de ir para rua e de DORMIR. Tomada de cenas parecendo sonho. Sem falar que foi um filme produzido na epoca que nao tinha tecnologia de computadores.