Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger
    O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger
    Duração 1h 52min
    Direção: Wes Craven
    Elenco: Robert Englund, Heather Langenkamp, Miko Hughes mais
    Gêneros Terror, Fantasia, Comédia
    Nacionalidade EUA
    Usuários
    3,6 56 notas e 5 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    O filme "A Hora do Pesadelo" está perto de completar 10 anos. Uma das estrelas, Heather Langenkamp (Nancy Thompson), fica assustada ao ouvir por telefone uma voz bastante parecida com a de Freddy Krueger (Robert Englund), o vilão do filme. Pouco tempo depois o marido dela morre em um acidente de carro, sendo encontrado com as famosas marcas provocadas pela garra metálica de Freddy. Heather descobre que Wes Craven, diretor do filme original, está escrevendo o roteiro de uma sequência. É quando percebe que, para enfrentar Freddy, precisará voltar a interpretar Nancy Thomson, sua personagem no filme.

    Título original

    New Nightmare

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1994
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento 14 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Pela web

    Elenco

    Robert Englund
    Personagem : Himself / Freddy Krueger
    Heather Langenkamp
    Personagem : Nancy Thompson
    Miko Hughes
    Personagem : Dylan Porter
    David Newsom
    Personagem : Chase Porter
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    4,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    -Com certeza esse foi o melhor da série! -Me lembro que assisti quando ainda era criança,eu adorava o Freedy. -Com Wes Craven na direção,o filme não poderia ter outro rumo além de ser ótimo. -Um mundo da imaginação que nunca acaba,Freddy com certeza um dos mais cruéis personagens de todos os tempos. -Assista...
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

    Segui-los 11 seguidores Ler as 117 críticas deles

    5,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Ótimo filme. Está com o mesmo patamar do 1° da série, teve ótimas atuações e uma história nova envolvendo quase todo o elenco do filme original. Heather Langenkamp fez um ótimo papel, com o personagem dela mesmo, e conseguiu fazer uma atuação melhor do que a do outro filme. Até nosso querido Robert Englund, além de fazer o personagem Freddy Krueger, também fez o seu próprio personagem (Robert Englund). Wes Craven dirige, e ...
    Leia Mais
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    Segui-los 4 seguidores Ler as 317 críticas deles

    5,0
    Enviada em 15 de março de 2019
    Pra mim o melhor filme da série a Hora do Pesadelo ,"sem contar o primeiro que é incomparável". Esse filme tem o brilhante diretor wes craven o mesmo do primeiro filme, e traz um roteiro bem legal com os atores fazendo o papel deles mesmos, uma ótima sacada dos idealizadores desse filme, e temos um Freddy Krueger mais sombrio do que nos filmes anteriores, sem suas piadinhas. Quem é fã da franquia não tem como não gostar desse Novo Pesadelo!
    Fê Sanches
    Fê Sanches

    Segui-los 2 seguidores Ler as 256 críticas deles

    4,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Bom filme.Esse foi um retorno que vale a pena assistir,um dos melhores da franquia com certeza.Achei legal o fato de eles interpretarem eles mesmos no filme,Heather,Robert(engraçado ver Robert sem estar caracterizado de Freddy) e até o próprio Wes participa do filme,conta com bons efeitos e uma história legal,que gira em torno do filho de heather no filme. PS:Uma curiosidade,no filme acontecem alguns terremotos,e logo depois depois de eles ...
    Leia Mais
    Vitor E.
    Vitor E.

    Segui-los Ler as 47 críticas deles

    2,5
    Enviada em 8 de janeiro de 2019
    Esse filme além de ser uma excelente homenagem a franquia,também é a cereja no topo do bolo. Mais uma vez temos de volta o elenco original do Primeiro filme,que tinham aparecido pela última vez em Guerreiros dos Sonhos/Hora do Pesadelo 3. Mas dessa vez a participação deles é de um modo diferente e singelo.
    5 Comentários do leitor

    Fotos

    42 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Vários

    - É a primeira e única continuação da série dirigida por Wes Craven, responsável pelo filme original;- Antes de elaborar o roteiro de O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger Wes Craven assistiu todos os filmes da série. Ele chegou à conclusão que não poderia seguir a linha cronológica das sequências, por serem bem inferiores ao filme original;- A premissa básica do filme, com Freddy Krueger invadindo o mundo real e assombrando elenco e equi... Leia Mais

    Prêmios

    INDEPENDENT SPIRIT AWARDS1995IndicaçãoMelhor Filme

    Últimas notícias

    Clássicos de terror ganham belos cartazes alternativos, confira
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 7 de março de 2015

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Bruno Z.
      Nota: 7/10.
    • Alexandre C.
      Pra mim o melhor filme da série a Hora do Pesadelo ,sem contar o primeiro que é incomparável.Esse filme tem o brilhante diretor wes craven o mesmo do primeiro filme, e traz um roteiro bem legal com os atores fazendo o papel deles mesmos, uma ótima sacada dos idealizadores desse filme, e temos um Freddy Krueger mais sombrio do que nos filmes anteriores, sem suas piadinhas.Quem é fã da franquia não tem como não gostar desse Novo Pesadelo!
    • Rafael R.
      hoje vc tem 23 hehe
    • Luiza S.
      Sim,eu concordo com vc nesse ponto,de que temos a internet e assistimos esses e outros milhares de filmes na hora que quisermos. Mas realmente a tv aberta anda uma merda,mas a verdade q que n se fazem masi filmes como antigamente!
    • Luiza S.
      Eu estava doida pra saber o nome desse,sabia que era freddy kruger,so n sabia qual!! Assisti quando era crianca na globo,kkk hoje estou com 18 anos.Filme muito bom,epoca boa quando a globo tinha esses famosos classicos do terror.
    Mostrar comentários
    Back to Top