Meu AdoroCinema
Hellboy
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Hellboy
Data de lançamento 2 de abril de 2004 em breve (2h 02min)
Direção:
Elenco: Ron Perlman, John Hurt, Selma Blair mais
Gêneros Fantasia, Aventura, Ação
Nacionalidade Eua
Ver o trailer
Imprensa ? 0 crítica
Usuários 3,9266 notas e 14 críticas

Sinopse e detalhes

Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece.

Distribuidor -
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2004
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento 66 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -
<strong>Hellboy</strong> Trailer Original 2:28
3 748 visualizações

Elenco

Ron Perlman
Ron Perlman
Personagem : Hellboy
John Hurt
John Hurt
Personagem : Professor Bruttenholm
Selma Blair
Selma Blair
Personagem : Liz Sherman
Rupert Evans
Rupert Evans
Personagem : John Myers
Ficha completa

Críticas de usuários

Roberto Carlos M.
Crítica positiva mais útil

por Roberto Carlos M., em 09/09/2014

5,0Obra-prima

assisti no corujão na TV globo e revi no canal fox, já o havia assistido em DVD, excelente, história muito bem produzida... Leia mais

R.R.Gheventer
Crítica negativa mais útil

por R.R.Gheventer, em 12/12/2014

3,0Legal

Não achei grande coisa,Muito fantasioso,Com muita ação e muita coisa acontecendo,O Filme é exagerado de mas,Pórem é até uma... Leia mais

Todas as críticas de usuários
21% 3 críticas 21% 3 críticas 29% 4 críticas 21% 3 críticas 0% 0 crítica 7% 1 crítica
14 Críticas de usuários

Fotos

42 Fotos

Curiosidade das filmagens

Vários

- Levar Hellboy para os cinemas é um sonho que o diretor Guillermo del Toro acalentava há anos, já tendo até mesmo escolhido Ron Perlman como seu intérprete ideal. Porém, devido ao temor dos produtores em relação ao retorno financeiro do filme, o projeto seguia engavetado. Após o sucesso de Blade 2, foi oferecido a del Toro a direção de Blade: Trinity, 3º filme da série, ou Hellboy. O diretor escolheu Hellboy;- Outro filme que Guillermo del Toro abriu mão para poder rodar Hellboy foi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004);- Ron Perlman também era o intérprete de Hellboy de preferência do criador do personagem, Mike Mignola;- Este é o 3º de 4 filmes em que o diretor Guillermo del Toro e o ator Ron Perlman trabalharam juntos. Os demais foram Cronos (1993), Blade II (2002) e Hellboy 2 - O Exército Dourado (2008);- O ator Vin Diesel chegou a estar cotado pra protagonizar Hellboy;- Os atores Steve Buscemi e John Heard estiveram cotados para atuar em Hellboy;- Durante as filmagens o ator Ron Perlman quebrou uma costela, ao realizar uma cena em que pulava em um trem;- Seguido por Hellboy 2 - O Exército Dourado (2008);- O orçamento de Hellboy foi de US$ 60 milhões.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Roberto Carlos M.

    assisti no corujão na TV globo e revi no canal fox, já o havia assistido em DVD, excelente, história muito bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação sensacionais, efeitos visuais e sonoros espetaculares, dublagem nota 10.

Mostrar comentários