Minha conta
    "Não podia contar a ninguém": Atriz escondeu sintomas de grave doença com medo de ser removida do elenco de Hellboy
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Selma Blair teve medo de ser considerada um "risco de seguro médico".

    Em recente entrevista à Vogue britânica, na capa de maio, Selma Blair revelou alguns detalhes sobre quando foi diagnosticada com esclerose múltipla, doença autoimune e crônica que afeta o sistema nervoso central. Na época, ela estava gravando Hellboy — a versão de 2004, dirigida por Guillermo del Toro — e teve medo de ser demitida.

    A atriz tentou esconder seus sintomas, que envolviam algumas dificuldades de coordenação motora, porque estava com medo que a removessem do filme por ela ser considerada um "risco de seguro" — ou seja, alguém cuja integridade física vai gerar gastos para o estúdio ou produtora responsável.

    Hellboy
    Hellboy
    Data de lançamento 1 de abril de 2021 | 2h 02min
    Criador(es): Guillermo del Toro
    Com Ron Perlman, John Hurt, Selma Blair
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Max

    “Eu estava preocupada desde o início dos tempos que uma falha flagrante me tiraria da força de trabalho”, disse a atriz. “E geralmente era minha incoordenação ou ficar travada, muito fraca ou doente, no meu trailer — ou a qualquer momento, na verdade. Os vômitos ou problemas corporais eram terríveis, [além da] calvície ou erupções cutâneas”.

    Naquele período, nem Selma Blair sabia ainda que a condição em questão era esclerose múltipla, porque, de acordo com os sintomas e exames, chegou até a ser erroneamente diagnosticada com "febre da arranhadura do gato e possível leucemia".

    Blair disse que estava com medo de ser "descoberta". Através de todos os sintomas, ela foi continuamente diagnosticada erroneamente pelos profissionais de saúde.

    Lembro-me [de me sentir] muito, muito mal em Hellboy. Eu não podia contar a ninguém. Eu não podia admitir alcoolismo ou [acessar] tratamento em meu seguro por medo de ser considerada um risco de seguro.

    Meu sistema autoimune estava falhando, perdi a maior parte do meu cabelo e toda a minha energia. Meu ódio por mim mesma era extremo. Eu não conseguia me virar bem e não conseguia nem tentar encontrar trabalho", concluiu a atriz que, após encerrar o segundo filme de Hellboy, em 2008, tentou a sorte na televisão com a série Kath & Kim. Seus sintomas, no entanto, a fizeram se afastar momentaneamente da indústria de entretenimento.

    Em 2021, a atriz lançou um documentário intitulado Introducing, Selma Blair, onde relata com honestidade a sua vida após o diagnóstico de esclerose múltipla, enquanto tenta retardar a progressão da doença.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top