Hellboy
    Você assistiu Hellboy ?

Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 11 de setembro de 2013
    Baseado nos quadrinhos de Mike Mignola, criado em 1994, Hellboy é uma espécie de ‘HQ alternativa’ que fala sobre um anti-herói, um monstrengo vermelho com aparência diabólica, que foi criado e adotado por um professor no final da Segunda Guerra. Ele acaba se tornando um defensor dos humanos e ajuda na luta contra todos os tipos de ameaças sobrenaturais. Usando e abusando do cinismo, o personagem no cinema se torna divertido e curioso por seu universo. A fantástica trama é intrigante e bem conduzida por Guillermo Del Toro, que equilibra os clichês com harmonia e proporciona ritmo contagiante. Destaques para o visual bizarro e pouco convencional (incluindo maquiagens e direção de arte), para as boas cenas de ação regadas com efeitos digitais eficientes e para a atuação do carismático Ron Perlman, que dá vida ao protagonista colorado.
    Luiz@o
    Luiz@o

Com certeza,um marco na história de Guillermo del Toro,que se mostra um mestre por essa produção.O personagem Hellboy é,com certeza,um dosmais engraçados,brutais e carismáticos personagens das HQs.Guillermo del Toro mescla muito bem o "real" e o "surreal".Guillermo Navarro também se mostra um ótimo fotógrafo,e Selma Blair está ótima em sua atuação.Eu recomendo.
    Eduardo
    Eduardo

Um bom filme principalmente para os jovens, grandes lições de moral verdadeira e principios de boa criação e respeito aos mais velhos, o filme é cheio da inocência comum no cinema americano. Se compararmos o Hell Boy com o personagem da HQ que todos conhecemos eu me atrevo a dizer que ele é perfeito. Grande filme gostei muito.
    anderson j
    anderson j

Enviada em 25 de dezembro de 2018
    Hellboy é sensacional. Filme com roteiro prático e ágil, diálogos bem escritos e o humor do filme é perfeitamente pontuado, o elenco é cheio de carisma e empenho e Ron perlman está sensacional no papel título, Mas o maior mérito de Hellboy é a direção de Guilhermo del Toro, que é cheia de paixão e dedicação e capricho, muito capricho. O cara trabalha muito bem com maquiagens e efeitos práticos e o uso de Cgi só é utilizado quando necessário. A ação do filme é divertida carregada de tensões e humor , que se entrelaçam de modo que só Del toro conseguiria fazer. A música é sensacional o tema do hellboy é ótimo e memorável, o filme sofre apenas alguns problemas de ritmo, mas nada compromete a experiência agradável que o filme gera. Uma das melhores adaptações já feitas e que conta com uma das melhores sequências deste gênero.
    Otimo filme um dos melhores de fantasia do cinema atual,um filme com otimas performaces,cenas de açao e uma pitada de humor,Del toro dirige com bastante segurança,um filme com uma otima historia efeitos bons,uma bela trilha sonora e uma fantastica maquiagem.

Enviada em 10 de janeiro de 2014
    Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece. Bom Divertido Ate Boas Atuaçoes Recomendo Nota 8.5
    jhonyborba
    jhonyborba

porcaria
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 24 de maio de 2013
    simplesmente magnifico!! del toro transforma um super-heroi jamais visto
    Fábio P.
    Fábio P.

Enviada em 23 de julho de 2013
    Filme excelente e escapa de ser mais um filme clichê de super heróis. Adorei as performances, efeitos e figurino.
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 10 de setembro de 2013
    Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece. A história é boa, mas algumas pessoas ainda acham o filme clichê. Os personagens são bem instalados na história. Como todo filme comum, "Hellboy" tem alguns errinhos e algumas partes que são esquecidas no desenrolar do filme. Apesar na sinopse não constar, o filme também tem sua parte de terror, com criaturas estranhas e assustadoras (obras primas de Guilhermo Del Toro). Outra parte do filme que eu achei meio fraca foi que, vira e meche, os personagens estão brigando no metrô, causando um certa impressão de que não foram criativos na hora de criar estabelecimentos, ou seja o filme é quase todo nos mesmos lugares. Enfim, eu gostei do filme mas eu também entendo as pessoas que não gostaram.