Hellboy
    Você assistiu Hellboy ?

Cinetrix
    Cinetrix

Enviada em 11 de setembro de 2013
    Baseado nos quadrinhos de Mike Mignola, criado em 1994, Hellboy é uma espécie de ‘HQ alternativa’ que fala sobre um anti-herói, um monstrengo vermelho com aparência diabólica, que foi criado e adotado por um professor no final da Segunda Guerra. Ele acaba se tornando um defensor dos humanos e ajuda na luta contra todos os tipos de ameaças sobrenaturais. Usando e abusando do cinismo, o personagem no cinema se torna divertido e curioso por seu universo. A fantástica trama é intrigante e bem conduzida por Guillermo Del Toro, que equilibra os clichês com harmonia e proporciona ritmo contagiante. Destaques para o visual bizarro e pouco convencional (incluindo maquiagens e direção de arte), para as boas cenas de ação regadas com efeitos digitais eficientes e para a atuação do carismático Ron Perlman, que dá vida ao protagonista colorado.
    jhonyborba
    jhonyborba

porcaria
    anderson j
    anderson j

Enviada em 25 de dezembro de 2018
    Hellboy é sensacional. Filme com roteiro prático e ágil, diálogos bem escritos e o humor do filme é perfeitamente pontuado, o elenco é cheio de carisma e empenho e Ron perlman está sensacional no papel título, Mas o maior mérito de Hellboy é a direção de Guilhermo del Toro, que é cheia de paixão e dedicação e capricho, muito capricho. O cara trabalha muito bem com maquiagens e efeitos práticos e o uso de Cgi só é utilizado quando necessário. A ação do filme é divertida carregada de tensões e humor , que se entrelaçam de modo que só Del toro conseguiria fazer. A música é sensacional o tema do hellboy é ótimo e memorável, o filme sofre apenas alguns problemas de ritmo, mas nada compromete a experiência agradável que o filme gera. Uma das melhores adaptações já feitas e que conta com uma das melhores sequências deste gênero.

Enviada em 10 de janeiro de 2014
    Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece. Bom Divertido Ate Boas Atuaçoes Recomendo Nota 8.5

Enviada em 27 de agosto de 2019
    Boa obra do excelente Guillermo del Toro! elenco que conta com o bom ator Ron Perlman como Hellboy, Selma Blair e John Hurt, todo estão bem. Roteiro é simples, tem bom andamento e uma energia boa, ótimos efeitos visuais e uma linda fotografia, valer se salientar a perca do foco da da história em certos momentos, mas nada que atrapalhe muito. Hellboy é um ótimo entretenimento.
    Luiz@o
    Luiz@o

Com certeza,um marco na história de Guillermo del Toro,que se mostra um mestre por essa produção.O personagem Hellboy é,com certeza,um dosmais engraçados,brutais e carismáticos personagens das HQs.Guillermo del Toro mescla muito bem o "real" e o "surreal".Guillermo Navarro também se mostra um ótimo fotógrafo,e Selma Blair está ótima em sua atuação.Eu recomendo.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 28 de julho de 2019
    Del Toro deixa sua marca e nos entrega um bom filme de ação baseado em HQ´s. Apesar de seus erros e de um final que deixa a desejar, Hellboy é um produto divertido, altamente recomendável para quem gosta de filmes de súper-heróis ou quem gosta de um bom filme de ação.
    apenasumr
    apenasumr

Segui-los 1900 seguidores Ler as 449 críticas deles

Enviada em 12 de dezembro de 2014
    Não achei grande coisa,Muito fantasioso,Com muita ação e muita coisa acontecendo,O Filme é exagerado de mas,Pórem é até uma boa tentativa de trazer o heroi dos quadrinhos pro cinema,O Filme tem suas qualidades,Não foi atoa que se tornou um classico,Só acho que não precisavam focar tanto em ação,Vamos lembrar que a personalidade do hellboy é muito fiel aos quadrinhos.
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

Enviada em 9 de setembro de 2014
    assisti no corujão na TV globo e revi no canal fox, já o havia assistido em DVD, excelente, história muito bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação sensacionais, efeitos visuais e sonoros espetaculares, dublagem nota 10..
    Victor N.
    Victor N.

Enviada em 10 de setembro de 2013
    Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece. A história é boa, mas algumas pessoas ainda acham o filme clichê. Os personagens são bem instalados na história. Como todo filme comum, "Hellboy" tem alguns errinhos e algumas partes que são esquecidas no desenrolar do filme. Apesar na sinopse não constar, o filme também tem sua parte de terror, com criaturas estranhas e assustadoras (obras primas de Guilhermo Del Toro). Outra parte do filme que eu achei meio fraca foi que, vira e meche, os personagens estão brigando no metrô, causando um certa impressão de que não foram criativos na hora de criar estabelecimentos, ou seja o filme é quase todo nos mesmos lugares. Enfim, eu gostei do filme mas eu também entendo as pessoas que não gostaram.