13 Reasons Why
    Você assistiu 13 Reasons Why ?
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 10 de setembro de 2020
    O quê dizer sobre 13 Reasons Why, eu não tenho palavras, foi a primeira série que teve coragem de abordar vários assuntos que todo mundo evita falar. A última temporada me fez chorar que nem criança, eu não esperava o final que ia ter. A série só peca na 2 temporada, mas de resto é excelente. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Ingrid M.
    Ingrid M.

Enviada em 4 de outubro de 2020
    Não sei como funciona as escolas nos E.U.A, mas se rolasse todo esse bullying aqui no BR a gnt já tinha resolvido na base da porrada. Eu particularmente acho muito mimimi essa série!
    Ana Paula d.
    Ana Paula d.

Enviada em 6 de abril de 2017
    Em resposta a crítica de Daniele P, o que tu considera como motivos fúteis, coisas bobas; é reflexo da forma como pessoas egoístas como você pensam; porque quem agride pensa assim. Só que é como a personagens relata; pelo acúmulo de coisas "bobas" que pessoas sofrem todos os dias. E ninguém se coloca no seu lugar para tentar entender, apenas julgam como você. Se você nunca sofreu por causa de uma depressão, então não fale do que não conhece, e nunca jamais classifique a dor dos outros. Garanto que se tivesse sofrido realmente, pensaria de outra maneira, a não ser que sejas sádica.

Enviada em 18 de setembro de 2020
    1 Temporada é excelente conta os motivos do suicido da Hanna 2 temporada ótima aborta os porquês e o desenrolar dos acontecimentos. 3 temporada já parece outra série onde aborda os conflitos dos personagens, na 4 temporada a série perde totalmente o foco de tudo, chata e sem conteúdo . Deveriam ter encerrado a série na 2 temporada no mais tardar na 3 porque depois da segunda a série não tem nenhum conteúdo

Enviada em 15 de agosto de 2020
    A série é muito boa, aborda muitos assuntos internos do que seja passa na cabeça dos jovens, é uma série bem estruturada e realista. confesso que estava com receio de começar a ver e a série me surpreendeu. Primeira e segunda temporada a série foi perfeita nada nostálgica entretanto deveria ter dado fim na terceiro e olhe lá. A 3 temporada começa com uma menina chata que sabe de tudo e todos os segredos a história original da Hanna fica totalmente fora do proprosito da série e perde com vários conflitos, prisões...
    Hilderney Z.
    Hilderney Z.

Enviada em 3 de abril de 2017
    O Seriado é excelente com diálogos bem construídos, segue uma história cativante e bem costurada, além de ser bem interpretada pelos atores, tem boa fotografia, a direção fez um excelente trabalho principalmente nos primeiros episódios onde praticamente todos os elementos em cena servem a narrativa, e embora não manteve a mesma qualidade ela não despencou e se manteve agradável e boa até o fim da série. Se tudo isso não bastasse o tema central sobre bullying e suicídio é abordado de forma séria e profunda. Embora o seriado não seja perfeito o provavelmente não agradará todos os tipos de públicos, é uma obra prima, sem dúvidas dos seriados que vi da Netflix até hoje é o melhor e creio que ficará marcado como um dos melhores do ano de 2017. Recomendo Fortemente que assistam.
    Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 4 de julho de 2020
    Pode-se afirmar que a série fez sucesso em razão da trama inovadora que traz, mas sua produção decepcionou muita gente. A maior parte dos episódios dá sono e não há nada de impactante até a cena final do último episódio. Os que procuraram essa série, queriam algo chocante, mas encontraram algo sonolento. Uma pena. A história é boa e a série poderia ser boa também, mas não há nada de positivo. Romance adolescente clichê, histórias de colégio, atuações ruins, personagens desinteressantes, episódios muito parados e péssima produção.
    João Pedro R.
    João Pedro R.

Enviada em 1 de abril de 2017
    Tenho meu sentimento por essa história, passei por difíceis momentos na escola, é só isso posso dizer, a história sempre será real, não ache que é ficção.
    Lucas N.
    Lucas N.

Enviada em 6 de julho de 2020
    Uma das melhores séries da Netflix para assistir,principalmente do tema que aborda na série pena que na Netflix chegou na última temporada,as vezes ficava parada a trama mais depois de alguns episódios voltavam a ficar bom.
    Raissa
    Raissa

Enviada em 6 de junho de 2020
    A 4° temporada saiu totalmente do objetivo da série, a série era para ajudar as pessoas com certos problemas e mostrar que sempre existe uma solução e na 4° temporada todo mundo piora e parece que ninguém nunca pode melhorar de nada, na 3° temporada estava todo mundo unido e ficando bem e na 4° temporada todo mundo ficou pior de novo e aconteceu umas coisas totalmente sem sentido, era para mostrar para o público que as coisas podem melhorar sim e não que tudo sempre vai ser ruim, a série ficaria melhor se tivesse acabado na 3° temporada porque a 4° ficou com um roteiro péssimo.
    Henrique Oliveira
    Henrique Oliveira

Enviada em 6 de junho de 2020
    A série trata se de trazer sentimentos e emoções mais profundas que sentimentos, ao assistir 13 reasons why , conseguimos sentir alegria, tristeza, ansiedade, depressão, e podemos saber como melhorar tudo isso, podemos nos identificar com tudo, mas assim como os personagens, podemos ser melhores e mais fortes com toda essa merda que é jogada no ventilador, podemos ser humanos melhores, pessoas melhores...
    Leon Luiz
    Leon Luiz

Enviada em 8 de julho de 2020
    Confesso que fiquei com medo de começar a assistir esta série. Medo do que poderia despertar em mim. Medo do que poderia trazer de problemático pra minha cabeça. Mas tomei coragem e comecei. Tirando a clara falta de sensibilidade que existe em todas as séries de adolescentes quanto o visual e a forma de agir dos adolescente nessa fase, a série passa uma mensagem muito importante e um alerta que deveria ser escutado por todos. Quando a gente ouve falar sobre a série, acha que é apenas uma questão de suicídio, quando na verdade é muito mais. Além dos alertas quanto a difamação, estupro, abuso de drogas, violência, também pode se perceber o que surge de bom no meio disso tudo, como a amizade, a lealdade, a confiança, o perdão e até mesmo o amor. Precisamos olhar para esta série e perceber que as coisas que estão ali acontecem do nosso lado, na nossa casa, no trabalho, com nossos filhos, irmãos, amigos. Se você vir a ler isso, pode ser que esteja acontecendo com você. Então, não deixe de buscar ajuda. E sei que essa é a decisão mais difícil. As atuações são incríveis, mostrando que os atores são muito bem dirigidos e que a muitas vezes parecem estar sentido aquilo de verdade, desde os adultos até os adolescentes. Vale assistir cada episódio.
    Tulio Souza
    Tulio Souza

Enviada em 10 de julho de 2020
    Nossa a 1 temporada era perfeita, da 2 pra frente à série acabou.Os personagens começaram a ficar insurpotaveis, DO NADA chega uma menina que acha que sabe de toda a história, Poderia ser uma minissérie tentaram prolongar algo sem enredo...
    Alef B.
    Alef B.

Enviada em 13 de abril de 2017
    Não posso negar que de certa forma a série tem seus destaques, mas referindo-se ao tema principal (suicídio) pecou bastante. Mas o quê eu esperava de uma série que aborda problemas na adolescência? Soluções. A série mostra motivos plausíveis e outros somatizados para que ocorresse o suicídio, porém não deu indícios de como poderia ser diferente. Mostrou omissão dos colegas, o amigo (Clay), da escola, mas não deveria ser assim. Mostrou o suicídio como resultado final, sem dar outras soluções. Outro fato negativo é a série mostrar diversos gatilhos para que pessoas nas mesmas condições tomem o suicídio como opção, afinal foi o único resultado possível mostrado pela série. Mostrar a cena no final pode mostrar como é agonizante o ato, mas não é suficiente para impedir que alguém desista de fazer, talvez até ajude, pois detalha como ocorreu, inspirando pessoas nas mesmas condições. A série também pecou ao falar sobre o álcool, mostrando o ato, mas não falar sobre. Foi um fato bastante ignorado, este que também é um gatilho. A abordagem sobre como ocorre e o resultado do bullying foi interessante, assim como sobre o estupro e o acidente de trânsito. No final, ao perceber que a outra amiga também poderia estar indo para o caminho da Hannah, ele ter feito o contato humano foi a parte mais interessante sobre o tema que vi. É isso que deveria ser mostrado no decorrer da série, mas foi praticamente de forma isolada, onde poucos conseguem perceber. O que mantêm a posição inicial sobre a falta de soluções (estas que deveriam ser trabalhadas de forma mais clara e com maior tempo, uma vez que foi desperdiçado muito tempo com futilidades e/ou coisas quue poderiam ter sido cortadas). O ato do suicídio é bem complexo, porém uma premissa importante é como a pessoa se vê presa no que a cerca e não consegue, sozinha, encontrar uma saída tanto para o que sente ou pensa. A série focou muito em mostrar um culpado, como se fosse um homicídio, o que não ocorreu. Foi mostrando a evolução dos problemas da protagonista, onde ela criava empecilhos para chegar em uma solução, onde novamente julgo que a série pecou em não mostrar soluções no decorrer dos acontecimentos. Foi apenas fato e culpa. Se de um lado estamos solidarizados com a Hannah, de outro não vemos a série dando gatilhos para quem tem desiquilíbrio mental. Mostrando que a culpa deve ser somatizada e não combatida.
    ana
    ana

Enviada em 10 de novembro de 2020
    É uma série forte que mexe com um tema delicado de um jeito sensível. Era muito boa até o fim da primeira temporada, devia ter acabado ai. A Netflix pecou muito ao estender essa série.