13 Reasons Why
  • 9 críticas   11%
  • 4 críticas   5%
  • 4 críticas   5%
  • 1 crítica   1%
Todas as Temporadas (1 a 1)
  • Todas as Temporadas (1 a 1)
  • Apenas a temporada 1 (3)
Média da série:   4,6 baseado em 80 notas

80 críticas dos usuários para esta série

Organizar por
Críticas mais úteis
  • Mais recentes
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Ana Paula d.

5 - Excelente

Em resposta a crítica de Daniele P, o que tu considera como motivos fúteis, coisas bobas; é reflexo da forma como pessoas egoístas como você pensam; porque quem agride pensa assim. Só que é como a personagens relata; pelo acúmulo de coisas "bobas" que pessoas sofrem todos os dias. E ninguém se coloca no seu lugar para tentar entender, apenas julgam como você. Se você nunca sofreu por causa de uma depressão, então não fale do que não conhece, e nunca jamais classifique a dor dos outros. Garanto que se tivesse sofrido realmente, pensaria de outra maneira, a não ser que sejas sádica.

João Pedro R.

5 - Excelente

Tenho meu sentimento por essa história, passei por difíceis momentos na escola, é só isso posso dizer, a história sempre será real, não ache que é ficção.

Hilderney Z.

0 seguidor | Ler suas 4 críticas |

4.5 - Ótimo

O Seriado é excelente com diálogos bem construídos, segue uma história cativante e bem costurada, além de ser bem interpretada pelos atores, tem boa fotografia, a direção fez um excelente trabalho principalmente nos primeiros episódios onde praticamente todos os elementos em cena servem a narrativa, e embora não manteve a mesma qualidade ela não despencou e se manteve agradável e boa até o fim da série. Se tudo isso não bastasse o tema central sobre bullying e suicídio é abordado de forma séria e profunda. Embora o seriado não seja perfeito o provavelmente não agradará todos os tipos de públicos, é uma obra prima, sem dúvidas dos seriados que vi da Netflix até hoje é o melhor e creio que ficará marcado como um dos melhores do ano de 2017. Recomendo Fortemente que assistam.

Alef B.

1 seguidor | Ler sua crítica |

3 - Legal

Não posso negar que de certa forma a série tem seus destaques, mas referindo-se ao tema principal (suicídio) pecou bastante. Mas o quê eu esperava de uma série que aborda problemas na adolescência? Soluções. A série mostra motivos plausíveis e outros somatizados para que ocorresse o suicídio, porém não deu indícios de como poderia ser diferente. Mostrou omissão dos colegas, o amigo (Clay), da escola, mas não deveria ser assim. Mostrou o suicídio como resultado final, sem dar outras soluções. Outro fato negativo é a série mostrar diversos gatilhos para que pessoas nas mesmas condições tomem o suicídio como opção, afinal foi o único resultado possível mostrado pela série. Mostrar a cena no final pode mostrar como é agonizante o ato, mas não é suficiente para impedir que alguém desista de fazer, talvez até ajude, pois detalha como ocorreu, inspirando pessoas nas mesmas condições. A série também pecou ao falar sobre o álcool, mostrando o ato, mas não falar sobre. Foi um fato bastante ignorado, este que também é um gatilho. A abordagem sobre como ocorre e o resultado do bullying foi interessante, assim como sobre o estupro e o acidente de trânsito. No final, ao perceber que a outra amiga também poderia estar indo para o caminho da Hannah, ele ter feito o contato humano foi a parte mais interessante sobre o tema que vi. É isso que deveria ser mostrado no decorrer da série, mas foi praticamente de forma isolada, onde poucos conseguem perceber. O que mantêm a posição inicial sobre a falta de soluções (estas que deveriam ser trabalhadas de forma mais clara e com maior tempo, uma vez que foi desperdiçado muito tempo com futilidades e/ou coisas quue poderiam ter sido cortadas). O ato do suicídio é bem complexo, porém uma premissa importante é como a pessoa se vê presa no que a cerca e não consegue, sozinha, encontrar uma saída tanto para o que sente ou pensa. A série focou muito em mostrar um culpado, como se fosse um homicídio, o que não ocorreu. Foi mostrando a evolução dos problemas da protagonista, onde ela criava empecilhos para chegar em uma solução, onde novamente julgo que a série pecou em não mostrar soluções no decorrer dos acontecimentos. Foi apenas fato e culpa. Se de um lado estamos solidarizados com a Hannah, de outro não vemos a série dando gatilhos para quem tem desiquilíbrio mental. Mostrando que a culpa deve ser somatizada e não combatida.

Gabriel P.

3 seguidores | Ler suas 2 críticas |

5 - Excelente

É uma série com um enredo forte e personagens marcantes. É diferente, emocionante, polêmico e impactante. Merece sua atenção.

Yanne F.

5 - Excelente

Sem sombras de dúvidas foi uma das melhores séries que assisti, se não, a melhor. A série trás inúmeros tabu's que ainda precisamos abordar,Spoiler: Violência sexual, cyberbullying, bullying , entre outros. Tenho quase certeza que todas as pessoas que assistiram a série , saíram com um pensamento mais aberto e com mais cuidado na forma como tratam as pessoas no seu dia-a-dia,enfim. Se tivesse 11 estrelas, seriam 12. Nenhuma crítica negativa ,dá pra fazer maratona sim, o problema que a série é muito intensa e seu psicológico tem que tá preparado. ❤❤❤❤

Ricardo A.

1 seguidor | Ler sua crítica |

5 - Excelente

A serie consegue entrar em um tema dificil de forma muito franca. Fazer as pessoas refletirem sobre como a forma que elas se comportam reflete nos outros é uma dos grandes desafios da humanidade.

Leandro S.

5 - Excelente

Não é somente sobre suicídio e sim amar o próximo, ajudá-lo e respeitar as diferenças. A mensagem que é passada na série é forte e nos faz pensar muito, as atuações são muito boas, todos os personagens tem sua importância e cada um é uma peça do quebra cabeça de Hannah Baker. A série também é tão poderosa que nos sentimos nos lugares de cada personagem, entramos na série, de forma figurativa, mas isso já nos dá a sensação de se estamos fazendo algo de errado e como podemos consertar. Eu recomendo fortemente que todos assistam 13 Reasons Why.

Paulo Henrique L.

5 - Excelente

Excelente série, serve como alerta para os problemas subestimados dos adolescentes, sem mencionar a história imersiva.

Fernanda M.

1 seguidor | Ler suas 4 críticas |

5 - Excelente

É uma série estarrecedora, extremamente humana e potente. Nos faz pensar e ter completa empatia com a adolescência e saber o que se passa com esses jovens.

anteriorPróxima

De Andy Muschietti
Com Bill Skarsgård, Jaeden Lieberher
Terror
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz