13 Reasons Why
    Você assistiu 13 Reasons Why ?

Caroline C.
    Caroline C.

Enviada em 7 de novembro de 2018
    Apesar de ter esperado bem mais do final, recomendo a série, pois aborda um tema muito relevante. E apesar de ser adolescente, pode (e deve) ser assistido por adultos também – principalmente pais de adolescentes.

Resenha no blog: https://jovemedivertida.com/2017/04/24/13-reasons-why/
    Leandro S.
    Leandro S.

Enviada em 9 de abril de 2017
    Não é somente sobre suicídio e sim amar o próximo, ajudá-lo e respeitar as diferenças. A mensagem que é passada na série é forte e nos faz pensar muito, as atuações são muito boas, todos os personagens tem sua importância e cada um é uma peça do quebra cabeça de Hannah Baker. A série também é tão poderosa que nos sentimos nos lugares de cada personagem, entramos na série, de forma figurativa, mas isso já nos dá a sensação de se estamos fazendo algo de errado e como podemos consertar. Eu recomendo fortemente que todos assistam 13 Reasons Why.
    Yanne F.
    Yanne F.

Enviada em 5 de abril de 2017
    Sem sombras de dúvidas foi uma das melhores séries que assisti, se não, a melhor. A série trás inúmeros tabu's que ainda precisamos abordar, spoiler:
    Violência sexual, cyberbullying, bullying , entre outros. Tenho quase certeza que todas as pessoas que assistiram a série , saíram com um pensamento mais aberto e com mais cuidado na forma como tratam as pessoas no seu dia-a-dia,enfim. Se tivesse 11 estrelas, seriam 12. Nenhuma crítica negativa ,dá pra fazer maratona sim, o problema que a série é muito intensa e seu psicológico tem que tá preparado. ❤❤❤❤
    João G.
    João G.

Enviada em 19 de abril de 2017
    Série abordada o suicídio de forma romantizada, mostra logo no final do 1º Ep., quando ela parece feliz e como se todos os problemas foram resolvidos por ter tirado a própria vida e colocado a culpa das suas ações nos outros. É claro que, as pessoas têm uma determinada responsabilidade pelo que elas fazem aos outros, mas a forma como você lida e absorve isso é responsabilidade sua. Existe pessoas que têm problemas quanto a isso, lidar com as ações ruins dos outros, por isso é perigosa essa série, pode despertar gatilhos para que estiver passando por essa situação.
    Paulo Henrique L.
    Paulo Henrique L.

Enviada em 5 de abril de 2017
    Excelente série, serve como alerta para os problemas subestimados dos adolescentes, sem mencionar a história imersiva.
    Bruno F.
    Bruno F.

Enviada em 5 de abril de 2017
    Uma primeira temporada espetacular, uma filmagem e mudança de cena incrível, a série prende muito o espectador das melhores séries da minha vida, ela tem que ter segunda temporada com certeza pelo fato do final da série deixar muitas coisas em aberto, spoiler: como o tiro na cabeça que o alex se deu, o que o sr porter irá fazer com as fitas, a reação da mãe e pai da Hanna sobre os Áudios que Tony entregue muitas outras coisas que ficaram em aberto
    . Então vale muito a pena assistir não vão se arrepender nada!!!!!!
    Sandro B
    Sandro B

Enviada em 12 de maio de 2017
    Quem demoraria tantos dias para ouvir as fitas? isso me parece inverossímil. O mocinho é fraco como Peter Park
    Carlos L.
    Carlos L.

Enviada em 29 de abril de 2017
    Após varias recomendações decidir dar uma chance a série, não sei se alguns spoilers estragaram minha experiencia, mas depois de ter visto a serie não consegui ser atingido como todos falavam em suas criticas, algumas cenas realmente são bem agressivas e angustiantes, porem ela ter tirado a própria vida sem antes tentar se abrir com alguém foi bem inusitado, culpar as 13 pessoas pelo suicídio também foi um vacilo, essas 13 pessoas irão ficar remoendo fantasmas do passado com a consciência pesada pelo resto de suas vidas. Os reais culpados são poucos, o Clay mesmo foi o mais injustiçado quando ele pergunta para o Tony se ele é o culpado da morte dela e o Tony confirma, e quando vemos qual foi a "culpa" dele nesse contexto, ele só deixou de demonstrar mais compaixão por ela, mas isso é super normal dada a personalidade de um personagem recluso e mais na dele, enfim... não consegui ser impactado pela série, as atitudes da própria Hanna são bastantes fúteis e infantis, tratando as pessoas ao seu redor como se elas também não tivessem emoções, por ex. o próprio Clay, mas pra quem sofre de depressão fica a dica ai... assista a serie e dê algum valor a sua vida.
    Danilo A.
    Danilo A.

Enviada em 24 de abril de 2017
    chato e arrastado ... deu até sono ... ela colocou a culpa das merdas dela em todo mundo é ainda escondeu crimes
    e no dia seguinte fica de calcinha e soutien na piscina dá casa do estuprador... por favor... a pior parte é que ela culpa cley por ter sido um cara legal e não ter comido ela a força
    Daniele P.
    Daniele P.

Enviada em 5 de abril de 2017
    Uma série que tinha tudo para ser boa se os assuntos abordados não fossem tão fúteis para uma linda menina de 17 anos tirar sua própria vida. Estupro é um caso sério que ninguém merece passar, mas os demais assuntos abordados são irrelevantes e me pergunto: - O que os jovens de hoje possuem em suas cabeças? Por qual motivo não reportam problemas aos Pais? Seria a educação, a falta de amor, a falta de atenção dos Pais ou a própria forma de ser da pessoa em questão???
    A crítica positiva declarou essa série como INTENSA em cx alta, eu também a considero como uma INTENSA DOR DE CABEÇA pois se alguns adolescentes alienados assistirem essa série sozinhos sem o acompanhamento dos pais e pensarem de forma EGOÍSTA como a "Protagonista" da série, sinto em informar, mas haverão muitos se matando porque assistiram essa droga.
    Existem assuntos seríssimos e crianças e adolescentes que passam por dramas sérios (e os mesmos não procuram por isso) e enfrentam. Minha vida não foi nada fácil e estou viva até hoje. Tudo hoje em dia é motivo para os jovens criarem uma afinidade tão grande que vira "Lei", tudo vira "Moda"....
    Minha filha me pediu para assistir, vimos do início ao fim que ela não teve motivo nenhum para fazer o que fez.
    Aos pais que lerem esse post, observem seus filhos!
    Adolescentes, prestem atenção com vossas escolhas, principalmente com vossas amizades ou grupos e por favor: Aprendam a colocar o devido peso e valor em cada questão e não titubeiem em procurar ajuda para conversar com uma pessoa amiga caso se sintam mal. Eu mesma aqui estou para quem precisar....
    Essa é a minha crítica destrutiva a uma série que poderia ter sido construtiva. Daniele.
    Enviada em 14 de maio de 2017
    É uma série muito triste que aborda temas muito pesados como suicídio e bullyng por exemplo, mostrando como a vida de algumas pessoas pode ser tão difícil, e que devemos tratar melhor os outros
    Thirteen Reasons Why é uma série incrível com diálogos excelentes e atuações muito marcantes e seus respectivos personagens também muito marcantes,fazendo com que várias pessoas se indentifiquem com eles,por exemplo Hannah Baker que é uma personagem que muitos se identificam
    Enfim é uma excelente série com um assunto que deve ser muito falado: A depressão
    Cintia S
    Cintia S

Enviada em 1 de março de 2020
    Achei a série super longa e cansativa, confesso que do 5 episódio pulei para o 13. Motivos fúteis demais para a menina se matar, como exemplo sua melhor amiga que não é mais amiga.considerando que a Hanna não tinha qualquer sinal de fragilidade emocional, era uma adolescente como qualquer outra. Se fosse o rapaz o clay que se suicidasse poderia até entender devido a sua personalidade. A série tb coloca os amigos da hanna como culpados injustiçando o Clay coitado que só foi com a Hanna o que ele era de verdade. Cruel essa menina se matar no banheiro de sua casa para seus pais a acharem e deixar fitas culpando os amigos que iriam carregar isso pro resto da vida. E sem falar que na narrativa ficou meio que claro que bastava um professor ir atrás dela ou um rapaz no caso clay namorar com ela que todos os problemas dela seriam resolvidos. O príncipe tinha que salvar ela com seu cavalo. Pra mim foi entediante, influenciável para esses adolescentes que adoram um melodrama, sem justificativa plausível para um ato tão terrível como o suicidio, e pra mim na realidade a grande vila da trama foi a hanna que como as pessoas que ela convivia não agiram como ela gostaria que agisse simplesmente se matou e claro se vingou da galera com suas fitas em pleno ano de 2017, sabe lá por que raio ela escolheu assim. Tirando o estupro claro que na verdade n sei se aconteceu como eu disse pulei da fita 5 ou 6 para a 13.
    Apenas um Cara
    Apenas um Cara

Enviada em 4 de abril de 2017
    A série trata de temas muito sérios, não só o bullying como o assédio sexual e moral, estupro e suicídio. A história é cativante e desperta a curiosidade de quem assiste. Vale muito a pena assistir para refletir que tipo de pessoa você é e como pode melhorar para não ser uma das causas da infelicidade de alguém. Deixo meus parabéns a todos os atores e aos envolvidos no projeto dessa série.
    Daniel C.
    Daniel C.

Enviada em 21 de abril de 2017
    Esse tipo de série começa a ficar bom dps do quarto capitulo e tals.. Mas essa série decepcionou demais, porque no sétimo capitulo e nada de emoção com uma suspense bem leve..
    Enviada em 5 de junho de 2017
    13 Reasons Why surpreende pela forma que foi adaptada em relação ao livro. Ele cria muitas coisas que não estão no livro, muda outras e aprofunda personagens coadjuvantes, mostrando que eles também tem seus problemas. Mas nem por isso deixa de ser fiel. Ele consegue manter a identidade da história do livro e todos os principais acontecimentos do livro estão lá. É uma ótima série.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo: