13 Reasons Why
    Você assistiu 13 Reasons Why ?

Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 14 de outubro de 2018
    Comecei a assistir 13 Reasons Why com um certo receio. Como seria tratada a questão do suicídio, que mensagem que a série passaria, qual seria a visão que eu teria após assistir. A série não pecou nisso. Não colocou a protagonista como uma heroína e todos os culpados(os 13 motivos) como vilões. Soube separar pessoas ruins de pessoas que cometeram erros sem maldade. Ao mesmo tempo alertou para todos os perigos de cometer bullying e intimidar as pessoas, mostrando como um pequeno ato pode ocasionar/aumentar a bola de neve. Nos ensina a compreender melhor os outros e tentar apoiar antes de julgar. Como série, tem atores promissores, alterna entre momentos emocionantes e tediosos, uma trilha sonora magnífica e um roteiro bem trabalhado.
    A decisão por ter mais de uma temporada, por mais que eu não tenha visto a 2°, me decepcionou e tirou o valor da série pra mim. Se há uma coisa que não gosto são séries que não sabem quando acabar. Perdem-se as ideias boas apenas para se ter público.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 23 de abril de 2017
    Assim como o filme de Tom McCarthy, se gera em 13 Reasons Why uma discussão necessária, sobre um dos maiores tabus na sociedade. Contudo, a frágil narrativa e a superficialidade dada ao desenvolvimento dos personagens tornam a série num produto que, além de sofrer com uma execução mediana, em momentos faz um retrato equivocado da temática.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de abril de 2017
    Poderiam ser contada perfeitamente em 10 episódios, mas toda a trama é bem centrada e consegue passar bem a mensagem dentro da derrocada e dor da Hannah Baker, deixando vários assuntos para se refletir na vida real.
    iambrunodelima
    iambrunodelima

Enviada em 30 de abril de 2017
    A série é conduzida em duas etapas sendo elas passado/presente eis que temos um problema:
    Como não fazer o telespectador não se confundir durante a série?
    Foi muito bem solucionada pelo roterista, com a cicatriz na testa do Clay Jensen (Dylan) logo no primeiro episódio apesar de termos visto isso em Harry Potter.
    Os personagens são bem construídos.
    Algumas soluções de episódios me fizeram baixar a nota, como spoiler: , o acidente de carro causado apenas por uma placa de pare, ou até mesmo a forma que a Hannah perde o dinheiro de seus pais,
    enfim, isso varia muito de quem assiste, alguns não se incomodam.
    A série é boa, mas está longe de ser uma obra-prima.
    Xica Inbox
    Xica Inbox

Enviada em 19 de julho de 2017
    Eu fiz um vídeo com minha crítica sobre a série, que poderá ser vista no meu canal no Youtube. É importante frisar que há spoiler, pois eu precisava analisar alguns pontos importantes que aconteceram em determinadas cenas da série. Mas antes dos spoilers, eu faço um alerta. Por isso, fique à vontade para assistir, comentar e dar também a sua opinião. =)
    Daniela Freitas
    Daniela Freitas

Enviada em 26 de maio de 2020
    É uma série chata, que trata da vida de uma menina que fez má escolhas e se matou por isso, e dessas escolhas tenta fazer com que o espectador sinta pena dela e raiva dos outros. A garota chega e já saí pegando todo mundo da escola, e depois de arrependida por tudo o que fez se mata. Uma série lixo, que se você parar pra observar meio que faz com que pessoas da mente fraca venha a fazer o mesmo. Já que a série não mostra soluções de como enfrentar as suas próprias escolhas e sim culpar os outros por seus erros.
    Ana Karolina L.
    Ana Karolina L.

Enviada em 27 de dezembro de 2017
    Vale a pena, espero muito da 2° temporada, quero ver as consequências dos atos e ver o que o Cley irá fazer...
    Liliana G.
    Liliana G.

Enviada em 15 de fevereiro de 2018
    Série mais ridícula que já vi.. Motivos ridículos, mimada, também já tive tantos problemas na adolescência e conheço tanta gente e jovens com problemas a sério.. A personagem principal na série é ridícula!
    Michaela L.
    Michaela L.

Enviada em 20 de outubro de 2017
    tema que precisa ser abordado, de maneira bem feita, aprofundando bastante nos personagens. O final só deixa um pouco a desejar.
    Francisco J.
    Francisco J.

Enviada em 9 de abril de 2017
    TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.TOPPERSSON.
    Luis Eduardo B.
    Luis Eduardo B.

Enviada em 3 de abril de 2017
    Não é somente sobre suicídio, é sobre responsabilidade, paz na consciência, o que temos, devemos, (não o que teríamos) /ser/ter feito à respeito de algo e sobre seguir em frente: - "Go On!"... Meu ensino fundamental foi, ruim, mas não fiquei pensando nisso, na verdade sofre de um mal que é esquecer às coisas ruins que me acontece, por isso é mais fácil para mim dizer em seguir em frente... Perceba os sinais, não perca alguém que ame ou conheça.
    Alessandro L.
    Alessandro L.

Enviada em 25 de maio de 2017
    A série muito tocante, excelente atuações dos personagens e é muito difícil não se apegar a eles. E tudo isso com um assunto muito importante que deveríamos começar a discutir mais e não ignorar. NOTA 10.
    Vinicius L.
    Vinicius L.

Enviada em 17 de abril de 2017
    13RW aborda um tema frágil e delicado de ser abordado mas que é de suma importância. Retratar o suicídio e todos os motivos que o levaram a acontecer não é algo simples. A série apresenta todos os envolvidos às vezes de forma intensa às vezes superficial. Hannah Baker sofreu por cada momento que ela pode descrever e trouxe uma carga dramática intensa à série. todos os problemas abordados são reais e fazem parte de uma triste realidade. As cenas são fortes, o que torna o sofrimento maior por dentro.
    Com tanta dor derramada em cada episódio, 13RW encerra melancólica, porém nos deixa ainda à espera de algum tipo de alívio, talvez seja a necessidade de renovar algo que poderia muito bem ser uma obra fechada.
    Kalani B.
    Kalani B.

Enviada em 26 de novembro de 2017
    UMA SÉRIE...MEMORÁVEL... HÁ MUITOS TEMAS ABORDADOS AQUI ALÉM DO SUICÍDIO,COMO BULLYING, ABUSO SEXUAL, ESTUPRO,... MAS A SÉRIE TEM OS SEUS DESLIZES, HÁ ALGUNS EPISÓDIOS NECESSÁRIOS,TEM PERSONAGENS DEMAIS E ISSO ATRAPALHA O DESENVOLVIMENTO DE CADA UM, HÁ UMA CENA DO 13° EP QUE ME INCOMODOU BASTANTE E APOSTO QUE INCOMODOU MUITA GENTE TAMBÉM...MAS É UMA SÉRIE QUE VALE A PENA SER ASSISTIDA!
    Mala
    Mala

Enviada em 12 de fevereiro de 2020
    Serie muito, mas muito chata, serio, como pegaram um tema serio como bully é suicídio é cuspiram na cara deles, so usaram esse tema para fazer uma serie tenn chata e mal feita, Hana uma des personagens da serie se destacou como uma das personagem mais imbecis que eu já vi, por simplesmente conseguir fuder toda a mente do protagonista.
    E nem vou falar daquela cena do tribunal totalmente mal feita e sem sentido.