Minha conta
    Spencer: Sabia que a mesma figurinista do filme de Kristen Stewart também trabalhou para Robert Pattinson em The Batman?

    Estrelados pelos protagonistas de Crepúsculo, Spencer já está em cartaz nos cinemas, enquanto The Batman estreia em março.

    Spencer é uma das estreias mais aguardadas do ano e já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Em paralelo, The Batman também é um lançamento ambicioso e que está deixando os fãs da DC com altas expectativas. Além de ter os atores de Crepúsculo, Kristen Stewart e Robert Pattinson, como protagonistas, ambos os filmes têm mais uma semelhança: a pessoa responsável pelos figurinos.

    Quem vem acompanhando os trailers e imagens de Spencer e The Batman certamente percebeu o quanto os visuais e figurinos têm sido importantes para contar a história de ambos os filmes. Um dos principais motivos é que ambos os atores estão interpretando personagens há muito conhecidos — e queridos — pelo público: Princesa Diana e Bruce Wayne. Assim, a caracterização que inclui, essencialmente, roupas referentes ao universo das duas produção, é um ponto importante a ser considerado.

    Spencer: Compare os visuais de Kristen Stewart no filme com a verdadeira Princesa Diana

    A profissional que está por trás dos figurinos de Spencer e The Batman é a premiadíssima Jacqueline Durran, que também trabalhou nas peças de Adoráveis MulheresA Bela e a Fera e 1917. Desde seu primeiro trabalho oficial em Agora ou Nunca, em 2002, a artista britânica também preparou as roupas dos filmes Um Dia de Cada Vez e O Segredo de Vera Drake

    Sua primeira indicação ao Oscar veio em 2006, pelo figurino de Orgulho e Preconceito, de Joe Wright, enquanto a vitória aconteceu, finalmente, em 2013, pelas roupas feitas para o aclamado filme Anna Karenina. Sete anos depois, em 2020, Jacqueline Durran venceu sua segunda estatueta por Adoráveis Mulheres, superando os estilistas de O Irlandês, Jojo RabbitCoringa e Era Uma Vez em Hollywood. Será que o Oscar vem novamente?

    Spencer e The Batman são grandes lançamentos de 2022

    Elogiadíssimo pela crítica especializada e ovacionado nos principais festivais de cinema no mundo, Spencer se passa durante um fim de semana em Sandringham House, no ano de 1991, em que a princesa Diana vivencia a infelicidade e problemas conjugais com o príncipe Charles em um feriado de natal da família real — antes que as dificuldades em seu casamento fossem reveladas publicamente no livro de Andrew Morton, Diana: Her True Story, lançado em 1992.

    Após rumores de traição e de divórcio, a princesa se vê em um impasse quando percebe que seu casamento com Príncipe Charles já não está dando mais certo e nunca dará, já que o príncipe ama somente Camilla Parker Bowles, mesmo com os dois filhos, então ela decide o deixar. Após o pedido, Diana se vê atormentada pelo fantasma da ex-rainha Ana Bolena, também abandonada pelo marido. Spencer é apenas uma especulação do que pode ter acontecido durante esses turbulentos dias e noites de paparazzi rodeando sua vida que antecedem o Natal e os seguintes após seu pedido oficial de divórcio.

    Spencer
    Spencer
    Data de lançamento 27 de janeiro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Pablo Larraín
    Com Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Já The Batman traz uma nova versão sombria de Bruce Wayne, sob a atuação de Robert Pattinson. O filme acompanha o herói de Gotham causando medo nos criminosos, levando-o para as sombras da cidade e punindo-os por seus delitos. Com apenas alguns aliados de confiança — Alfred Pennyworth (Andy Serkis), o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) — entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos.

    Mas em uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo o Comissário Gordon e, envolvido em um jogo de gato e rato ao investigar uma série de maquinações sádicas, surge uma trilha de pistas enigmáticas, revelando que Charada estava por trás disso tudo. Porém, a investigação acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco sua própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne. 

    O filme do herói da DC chega aos cinemas brasileiros em 3 de março.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top