Minha conta
    The Batman: Diretor explica visual emo de Robert Pattinson como Bruce Wayne

    Diretor também comentou repercussão negativa do público ao ator de Crepúsculo interpretando Bruce Wayne.

    Com o lançamento do primeiro trailer de The Batman, lançado em agosto de 2020, o visual de Bruce Wayne pegou alguns fãs de surpresa. Quando o herói retirava a máscara de morcego, sua aparência estava um tanto emo devido ao delineado borrado nos olhos. Um pouco mais de um ano desde a primeira aparição de Batman com tal aparência, o diretor Matt Reeves explicou a escolha de maquiagem durante entrevista à revista Esquire.

    “Você não pode usar um capuz e não usar isso. Todos os Batman usam isso. Eu simplesmente amei a ideia de tirar [a máscara] e por baixo disso há o suor e o gotejamento e toda a teatralidade de se tornar esse personagem.”

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 3 de março de 2022 | 2h 57min
    Criador(es): Matt Reeves
    Com Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Matt Reeves também comentou sobre a reação fervorosa do público quando Robert Pattinson foi anunciado como Bruce Wayne. Segundo o cineasta, a indignação poderia ter acontecido com qualquer outro ator e que já era esperado. “Não houve nenhum ator, quando seu anúncio de que ele interpretaria Batman em um dos longas-metragens, que não recebeu uma reação negativa.

    As pessoas que estavam animadas, eu sabia que era porque elas conheciam o trabalho de Rob pós Crepúsculo. Já as pessoas que não estavam animadas, eu sabia que era porque elas não conheciam o trabalho de Rob pós Crepúsculo.

    Considerando a avaliação de Matt Reeves, vale mencionar que foi justamente um filme de Robert Pattinson após anos desde Crepúsculo que o fez escalar o ator. De acordo com o diretor, a elogiada performance de Pattinson no longa-metragem Bom Comportamento fez toda a diferença em seu julgamento.

    “No processo de escrever o filme, assisti Bom Comportamento e pensei: 'Ok, ele tem um tipo de raiva interior que se conecta com esse personagem e uma periculosidade, e eu posso sentir esse desespero'. Determinado a ter Rob [no filme], eu não tinha ideia se ele tinha algum interesse! Porque, claro, ele fez todos esses filmes independentes depois que se estabeleceu em Crepúsculo.'”

    The Batman chega aos cinemas em março

    Com lançamento marcado para chegar aos cinemas em 3 março de 2022, The Batman teve o visual do protagonista Robert Pattinson revelado pela primeira vez em 2020, durante o DC FanDome. No evento, o diretor compartilhou o teaser com as imagens que já tinham sido filmadas na época. O vídeo incluía a participação dos três maiores antagonistas da trama: a atriz Zöe Kravitz caracterizada como Mulher-GatoPaul Dano vestido como Charada e a transformação de Colin Farrell em Pinguim.

    Fugindo um pouco da história sobre a origem de BatmanMatt Reeves declarou diversas vezes que o filme será inspirado no cinema noir, trazendo ênfase ao potencial do herói enquanto detetive. Outro ponto interessante nessa abordagem é que o longa-metragem vai explorar o imaginário do espectador sobre qual a real identidade do personagem, oscilando entre Batman e Bruce Wayne. 

    Zoë Kravitz fala sobre The Batman: “Achei que ia perder o papel”, revela nova Mulher-Gato

    The Batman acompanha o segundo ano de Bruce Wayne como o herói de Gotham, Batman, causando medo nos corações dos criminosos, levando-o para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança — Alfred Pennyworth, o tenente James Gordon — entre a rede corrupta de funcionários e figuras importantes da cidade, o vigilante solitário se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus concidadãos.

    Mas em uma de suas investigações, Bruce acaba envolvendo o Comissário Gordon e ele mesmo em um jogo de gato e rato ao investigar uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas, revelando que Charada estava por trás disso tudo. Porém, a investigação acaba o levando a descobrir uma onda de corrupção que envolve o nome de sua família, pondo em risco sua própria integridade e as memórias que tinha sobre seu pai, Thomas Wayne.

    Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top