Minha conta
    Spencer: Além de Kristen Stewart, conheça o elenco que deu vida à família real; vilão de Harry Potter está no filme
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Filme sobre a Princesa Diana chega aos cinemas com Kristen Stewart (Crepúsculo) no papel principal. Conheça o elenco que interpretou a Família Real britânica nas telas.

    Uma das estreias mais aguardadas de 2022Spencer finalmente chega aos cinemas com Kristen Stewart no papel de Princesa Diana para relembrar uma das figuras mais midiáticas da história. Com uma trama centrada no fim do casamento entre Lady Di e o Príncipe Charles, o longa dirigido por Pablo Larraín (Jackie) traz também outros personagens famosos da Família Real britânica e seus agregados. Veja quem é quem e conheça o elenco de Spencer.

    Jack Farthing (Príncipe Charles)

    Spencer se passa no período do último Natal que Diana e Charles passaram como casal e a separação aconteceu no final de 1992. Herdeiro direto do trono, o príncipe é interpretado no filme por Jack Farthing, que recentemente esteve em A Filha Perdida, filme da Netflix inspirado na obra de Elena Ferrante. Além deste, o ator tem outros trabalhos de destaque no currículo, como Um Amor, Mil Casamentos e as séries Poldark - Herói de Guerra e The ABC Murders.

    Stella Gonet (Rainha Elizabeth II)

    Inspirada na figura da Rainha Elizabeth II, que já apareceu em diversos outros filmes e séries, a rainha do filme Spencer é interpretada por Stella Gonet. Mais conhecida pelo filme O Herói da Família, de 2002, a atriz escocesa esteve em produções como Minha Nova Vida e The House of Elliot.

    Richard Sammel (Príncipe Philip)

    Sogro de Diana, marido da Rainha Elizabeth II e pai de Charles, o Príncipe Philip, que morreu em 2021, é interpretado por Richard Sammel, ator que já esteve em grandes produções como 007 - Cassino Royale e Bastardos Inglórios

    Elizabeth Berrington (Princesa Anne)

    O papel da irmã do Príncipe Charles ficou com Elizabeth Berrington, atriz que apareceu recentemente em Noite Passada em Soho, longa estrelado por Anya Taylor-Joy. Atualmente, ela está também no elenco de The Nevers, série da HBO lançada em 2021.

    Timothy Spall (Major Alistar Gregory)

    Apesar de inspirado na história real da Princesa Diana, Spencer também tem alguns personagens ficcionais. Um dos principais destaques é Alistar Gregory, major responsável por supervisionar a família - uma função que provavelmente também existe no mundo real. Gregory é interpretado por Timothy Spall, um dos atores mais experientes do elenco e conhecido pelo papel de Rabicho, na saga Harry Potter. Premiado no cinema, o britânico esteve no elenco de Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua FleetVanilla Sky e Segredos e Mentiras

    Sally Hawkins (Maggie)

    Atriz vencedora do Globo de Ouro, Sally Hawkins estrelou A Forma da Água e, em Spencer, interpreta Maggie, que foi contratada para cuidar das roupas de Diana e acabou se tornando sua grande confidente. Trata-se também de uma personagem ficcional, mas, na vida real, Lady Di teve uma funcionária que ficou com ela durante muitos anos e, provavelmente, inspirou a personagem. 

    Sean Harris (Darren McGrady)

    Um dos chefs de cozinha mais famosos do mundo, Darren McGrady trabalhou para a Família Real Britânica durante mais de 10 anos, sendo quatro deles diretamente com Lady Di até a morte dela, em 1997. Em Spencer, este é o papel de Sean Harris, ator de Missão: Impossível - Nação Screta, Missão: Impossível - Efeito Fallout, e, mais recentemente, The Green Knight.

    Amy Manson (Ana Bolena)

    Ana Bolena foi a Rainha da Inglaterra no início do século 16 e aparece em Spender quanto a protagonista de Kristen Stewart lê um livro sobre ela. Quem a interpreta é Amy Manson, atriz que fez Merida em Once Upon a Time

    Spencer
    Spencer
    Data de lançamento 27 de janeiro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Pablo Larraín
    Com Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top