Minha conta
    Spencer: Kristen Stewart teve "conexão espiritual" com Princesa Diana nas gravações do filme cotado ao Oscar 2022
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Exibido nos festivais de Veneza, Telluride e Toronto, o filme acompanha Lady Di em crise conjugal com Charles no ano de 1991.

    Spencer é um dos filmes mais aguardados deste ano, estreando com destaque no Festival de Veneza, assim como em Toronto 2021, os dois maiores termômetros para o Oscar 2022. Estrelado por Kristen Stewart, o longa-metragem se passa durante um fim de semana em Sandringham House, no ano de 1991, em que a princesa Diana vivencia a infelicidade e problemas conjugais com o príncipe Charles em um feriado de natal da família real — antes que as dificuldades em seu casamento fossem reveladas publicamente no livro de Andrew Morton, Diana: Her True Story, lançado em 1992.

    Spencer
    Spencer
    Data de lançamento 27 de janeiro de 2022 | 1h 57min
    Criador(es): Pablo Larraín
    Com Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Max

    Após ser aclamada em Veneza e no festival Telluride, Kristen Stewart revelou ao LA Times que teve alguns “sentimentos espirituais” ao gravar Spencer, afirmando que sentiu a bênção da Princesa Diana em si. Além disso, a atriz também afirmou que ficou tão envolvida na história que esqueceu algo importante, embora triste: Lady Di não está mais viva.

    “Mesmo que eu estivesse apenas fantasiando, senti como se houvesse momentos em que consegui a aprovação dela. [Diana] parecia tão viva para mim quando eu estava fazendo este filme. Mas havia momentos em que meu corpo e minha mente esqueciam que ela estava morta.”

    Como Kristen Stewart transformou sua carreira após Crepúsculo

    Stewart acrescentou: “Foi uma luta para mantê-la viva diariamente, então lembrar que ela estava morta foi absolutamente dilacerador. Isso simplesmente me destruiu constantemente. E isso, em si, parecia espiritual. Houve momentos em que eu fiquei quase como se ela estivesse tentando romper [as barreiras da realidade]. Foi estranho. E incrível. Nunca senti nada parecido em minha vida.”

    Kristen Stewart se apegou à Lady Di nas gravações de Spencer

    Kristen Stewart afirmou ter sentido empatia e conexão com a Princesa Diana, e refletiu sobre a facilidade em que Lady Di estabelecia relacionamentos interpessoais e, ainda sim, era extremamente solitária. “O que é realmente triste é que Diana, por mais normal e casual que seu ar fosse, ela se sentia tão isolada e solitária. Ela fez com que todos se sentissem acompanhados e amparados por uma bela luz — e tudo o que ela queria era tê-la de volta."

    7 atrizes que interpretaram Princesa Diana nas telas

    A atriz continuou: "É a ideia de alguém estar tão desesperado por uma conexão e ser capaz de fazer outras pessoas se sentirem tão bem, mesmo sentindo-se tão mal por dentro. Não tivemos muitas dessas pessoas ao longo da história. Diana se destaca como uma casa brilhante em chamas.”

    Spencer chega aos cinemas em novembro

    Spencer é dirigido pelo cineasta chileno Pablo Larraín, que também comandou as câmeras em Jackie, filme que rendeu à Natalie Portman a indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2017. O diretor afirmou que se atraiu pela história de Lady Di porque queria investigar o motivo de “alguém como ela, nascida em circunstâncias tão privilegiadas, poderia ser alguém tão normal, poderia se sentir tão comum e regular, e construir tantas pontes de empatia pelo mundo.”

    Além de Kristen Stewart no papel de Princesa Diana, o elenco também é formado por Jack Farthing (Príncipe Charles), Jack Nielen (William), Freddie Spry (Harry), Stella Gonet (Rainha) e Richard Sammel (Philip). Spencer chega aos cinemas em 5 de novembro de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top