Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Trailer faz conexão com o Superman de Henry Cavill?

    Dirigido por James Gunn, filme de Margot Robbie, Viola Davis e Idris Elba chega aos cinemas em agosto.

    Depois de um primeiro vídeo promocional explosivoO Esquadrão Suicida de James Gunn ganhou um novo trailer recheado de piadinhas e cenas de ação, que você pode conferir acima! Como já virou costume com esse tipo de produção, os fãs estão analisando cada detalhe para tentar descobrir novidades sobre o longa. Porém, uma informação dada pelo teaser pode conectar essa história com o Superman de Henry Cavill? Será que vem participação especial por aí? Entenda abaixo:

    O que é O Esquadrão Suicida?

    Inspirado nas HQs da DC Comics, O Esquadrão Suicida traz a poderosa agente Amanda Waller (Viola Davis) reunindo um grupo de vilões para missões que nem os super-heróis devem fazer. No caso do filme de James Gunn, parece que o vilão da vez é o monstro Starro — que estaria conectado com um projeto chamado Estrela do Mar, segundo novas informações do recente trailer. 

    Dentre os nomes reunidos por Waller estão Bloodsport (Idris Elba), Peacemaker (John Cena), King Shark (Sylvester Stallone), Blackguard (Pete Davidson), Thinker (Peter Capaldi), Polka-Dot-Man (David Dastmalchian), Savant (Michael Rooker), Ratcatcher 2 (Daniela Melchior), Javelin (Flula Borg) e Weasel (Sean Gunn) — que devem ser melhor apresentados quando nos aproximarmos da data de lançamento do longa. Mas não se apegue muito, pois Gunn já contou que teve liberdade para matar diversos personagens na aventura.

    Também é importante ressaltar que O Esquadrão Suicida não está conectado com o filme de David Ayer de 2016, apesar de trazer alguns de seus personagens, como Waller,  Arlequina (Margot Robbie), Rick Flagg (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney). Já representando o Brasil está Alice Braga, no papel da misteriosa e agressiva Sol Soria (que pode ser a versão feminina do vilão Juan Soria).

    Qual é a conexão de O Esquadrão Suicida com Superman?

    O novo trailer de O Esquadrão Suicida foca em um dos novos personagens, Bloodsport - ou melhor, Robert DuBois. Ele é um dos vilões convocados, de forma relutante, por Amanda Waller para uma nova missão. A primeira vista, o moço nega tal chance, mas o papel de Viola Davis não aceita "não" como resposta. Assim, ela ameaça influenciar um julgamento envolvendo a filha do antagonista (vivida por Storm Reid, de Euphoria) em troca de sua participação.

    Mas essa não é a única informação que aprendemos no trailer. Nele, Waller comenta como Bloodsport foi preso por mandar o Superman para a UTI, usando uma bala de kriptonita. Ou seja, o personagem de Idris Elba teria enfrentado o Clark Kent interpretado por Henry Cavill? Seria possível ver um flashback desse momento? Não necessariamente.

    Superman será interpretado por ator negro em reboot da DC

    Em entrevista ao portal IGN, James Gunn esclareceu onde O Esquadrão Suicida se encaixa dentre outros filmes da DC e sua conexão com Superman: "Bloodsport está na prisão por meter uma bala de kriptonita no Superman. Sim, O Esquadrão Suicida faz parte do DCEU (Universo Estendido da DC), mas não sei qual Superman foi, pois eu não sou responsável por escalar esse personagem. Então, pode ser Henry. Pode ser outra pessoa. Não sou eu quem decido."

    Se O Esquadrão Suicida faz parte do DCEU, teoricamente, estaria conectado com a versão do herói de Henry Cavill, visto em outras produções como Batman vs SupermanLiga da Justiça (enquanto o SnyderCut não entra na visão da Warner desse universo). Porém, é importante lembrar que o estúdio está começando o processo para escolher um novo intérprete (possivelmente negro) do Superman. Sem contar que a Supergirl de Sasha Calle está vindo aí em The Flash...

    De qualquer forma, Gunn deixou claro que Superman não deve aparecer em The Suicide Squad. O filme estreia em 5 de agosto nos cinemas. Após 45 dias de seu lançamento nas telonas, o longa estará disponível no HBO Max, que chega ao Brasil ainda no mês de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top