Minha conta
    O Esquadrão Suicida: Qual é o novo crime de Arlequina no filme da DC?
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.
    Co-escrito com:
    Vitória Pratini

    Após os eventos de Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, a personagem vivida por Margot Robbie tem um novo item na ficha criminal.

    O Esquadrão Suicida, novo filme de Arlequina e dos outros vilões da DC, chega aos cinemas nesta quinta-feira (04). O longa-metragem dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia) apresenta novos personagens como Pacificador, Tubarão-Rei, Sanguinário e Sábio mas também traz o retorno de anti-heróis conhecidos — entre eles Arlequina (Margot Robbie) e Rick Flag (Joel Kinnaman). Uma das novidades é a nova ficha criminal de Harley Quinn. Confira por que ela foi presa novamente após os eventos de Aves de Rapina.

    O Esquadrão Suicida tem duas cenas pós-créditos: Veja quais são

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de O Esquadrão Suicida.

    Por que Arlequina é uma criminosa?

    ficha criminal de Harley é longa e não é pra menos! Sua entrada no Universo Estendido da DC (UEDC) nos cinemas aconteceu em uma prisão em Esquadrão Suicida, filme de 2016 dirigido por David Ayer, que não tem conexão com o reboot de James Gunn. Tal como nos quadrinhos da DC, alguns dos crimes anteriores de Arlequina incluem ter sido cúmplice no assassinato de Robin, ajudar o Coringa a escapar do Asilo Arkham, roubo, sequestro, extorsão, destruição de propriedade e muito mais. Apesar disso, em Aves de Rapina, vemos a personagem fora da prisão. No entanto, no novo O Esquadrão Suicida, Harley está presa novamente — e ela deixa bem claro o porquê. Confira!

    Qual o novo crime de Arlequina após Aves de Rapina?

    No reboot de Esquadrão Suicida, a anti-heroína tem mais um crime na sua lista. Harley Quinn foi condenada por vigilantismo. Um vigilante é alguém que trabalha para impedir o crime quando o sistema legal em vigor é inadequado para isso, e a tarefa geralmente fica sob responsabilidade dos heróis como Batman, por exemplo. Embora Arlequina tenha iniciado sua saga como criminosa, os eventos pós Aves de Rapina a colocaram nessa nova posição.

    Margot Robbie dá notícia triste sobre futuro de Arlequina após O Esquadrão Suicida

    Em Aves de Rapina, ela se emancipa do Coringa (Jared Leto) e planeja construir uma vida criminosa para si mesma. No entanto, acaba se envolvendo no esquema de vigilância, trabalhando ao lado de Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e Renee Montoya (Rosie Perez) para salvar Cassandra Cain (Ella Jay Basco) e parar o chefe do crime, Máscara Negra (Ewan McGregor). No final do filme, Harley chega a comentar que Cassandra a fez querer ser uma pessoa melhor e, pela ficha criminal divulgada antes da estreia do filme, é verdade!

    No início de O Esquadrão Suicida, Rick Flag e Capitão Bumerangue (Jai Courtney) perguntam a Arlequina por que ela está presa novamente, e a anti-heroína orgulhosamente revela que se envolveu com vigilantismo.

    Arlequina vai continuar a ser vigilante?

    Após a derrota de Máscara Negra, Harley pode seguir adiante neste caminho de combate ao crime para benefício pessoal — ou para garantir sua liberdade novamente ao integrar a equipe de O Esquadrão Suicida. Especialmente porque a Arlequina da UEDC tem seu próprio código moral e pode se comprometer em ir atrás de criminosos que violam tal lei ou que tenham passado desses limites no passado. Pelo menos, parece que ela aprendeu a lição de não ficar em relacionamentos abusivos, como ocorreu com o Coringa e outro personagem de O Esquadrão Suicida, com quem protagonizou uma cena de sexo.

    Apesar da redenção da anti-heroína em Aves de Rapina, seus métodos de resolução de conflitos seguem caóticos e questionáveis. Embora Batman tenha sido um vigilante dentro da lei, este não parece ser o caso de Arlequina. Antes de mudar de carreira, ela era procurada por muitos crimes e, após a sua fuga, dificilmente teve a sentença reduzida por Amanda Waller (Viola Davis). Por isso, este parece ter sido o principal motivo de seu retorno ao grupo O Esquadrão Suicida.

    Quem mais está no elenco de O Esquadrão Suicida?

    Além de Margot Robbie, O Esquadrão Suicida é estrelado por Viola Davis (Amanda Waller), Joel Kinnaman (Rick Flag), Daniela Melchior (Caça-Ratos 2). Michael Rooker (Sábio), Flula Borg (Javelin), David Dastmalchian (Bolinha), Idris Elba (Sanguinário), a atriz brasileira Alice Braga como SolsoriaSylvester Stallone (Tubarão-Rei), Pete Davidson (Blackguard) e muitos outros. O Brasil ainda está representado na produção com a música de Karol Conká.

    O Esquadrão Suicida: Visitamos o set do novo filme de James Gunn

    O novo filme está em cartaz nos cinemas. 45 dias após seu lançamento nas telonas, o longa estará disponível na HBO MaxLeia a crítica do AdoroCinema.

    O Esquadrão Suicida
    O Esquadrão Suicida
    Data de lançamento 5 de agosto de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): James Gunn
    Com Margot Robbie, Evie Saide, Idris Elba, Ronaldo Júlio, John Cena
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top