Minha conta
    5 filmes românticos para quem não gosta de romance

    De O Casamento do Meu Melhor Amigo no Prime Video até Alguém Especial na Netflix, as opções são variadas!

    Existem romances para todos os tipos: os felizes, os que te fazem chorar, os modernos, aqueles de época... Desde que te faça suspirar, está valendo. Porém, também existem as pessoas que não gostam de filmes românticos! Acham muito melosos, ou não suportam os clichês que tal gênero costuma trazer. E tudo bem!  De Velozes & Furiosos a Mamma Mia, há espaço para todo mundo no cinema, certo?

    Porém, o AdoroCinema sempre aceita um desafio e decidiu recomendar cinco romances, disponíveis onlines, que são perfeitos para aqueles que, justamente, não gostam de romances. Alguns têm risadas, outros são mais românticos e tem até um musical na disputa. Será que algum deles pode virar o seu novo favorito?

    O Lado Bom da Vida

    O filme que rendeu um Oscar para Jennifer Lawrence é uma adaptação do livro homônimo de Matthew Quick. A trama de O Lado Bom da Vida gira ao redor de Pat (Bradley Cooper), recém-saído de um sanatório após um ataque de nervos que, praticamente, destruiu sua vida. Agora, ele treina e se esforça para reconquistar a ex-esposa. Até que, no meio do caminho, ele conhece Tiffany (JLaw), uma mulher problemática que acaba o envolvendo, relutantemente, num concurso de dança. São pessoas imperfeitas vivendo relacionamentos imperfeitos, preciso dizer mais? Disponível no Amazon Prime Video.

    Alguém Especial

    Estrelada por Gina Rodriguez, essa comédia romântica acompanha Jenny, uma jornalista que está prestes a começar o emprego em que sempre sonhou. Mas, para isso, ela precisa se mudar de Nova York para São Francisco — algo que culmina no fim de seu relacionamento com o namorado (Lakeith Stanfield). Para superar essa dor, a protagonista conta com o apoio de suas melhores amigas (DeWanda Wise e Brittany Snow) para ter uma última noite incrível na cidade. Alguém Especial é um filme que mostra como ter um relacionamento é legal, mas amar a si mesmo é ainda melhor. Disponível na Netflix.

    Doentes de Amor

    Kumail (Kumail Nanjiani) é um comediante que se apaixona pela estudante Emily (Zoe Kazan), mas uma questão cultural causa uma grande briga entre os dois. Logo em seguida, a jovem entra em coma por uma doença rara e o protagonista se vê envolvido em seus cuidados, junto com os pais de Emily (Holly Hunter e Ray Romano), a quem nem conhece. Indicado ao Oscar de melhor roteiro original, o mais curioso é que Doentes de Amor é inspirado na história real de Kumail Nanjiani e sua esposa, Emily V. Gordon — que escreveram o longa. Disponível no Telecine.

    Os Últimos 5 Anos

    Musical elogiado de Jason Robert Brown, Os Últimos 5 Anos ganhou uma versão cinematográfica pouco conhecida, protagonizada por Anna Kendrick e Jeremy Jordan. A história conta as visões diferentes de um casal sobre seu relacionamento, formado por um escritor em ascensão e uma atriz buscando sua grande chance. Em direções opostas cronologicamente, as histórias acompanham o início e o auge do romance, até o término brutal da relação, causado por conflitos e ciúmes. As canções são incríveis e a trama é contada de uma maneira muito criativa, sem cair no clichê do final feliz. Disponível no iTunes

    O Casamento do Meu Melhor Amigo

    Sim, eu sei que se trata de uma comédia romântica estrelada por Julia Roberts. Mas O Casamento do Meu Melhor Amigo tem todos os motivos para ter se tornado um filme tão icônico. Afinal, a protagonista Julianne de Roberts é, na realidade, a vilã da história, já que quer impedir o casamento de Michael (Dermot Mulroney) — após demorar anos para descobrir que estava apaixonada por ele. Só que o moço está noivo da doce Kimberly (Cameron Diaz), que convida Julianne para ser madrinha do casório. E ainda insira o melhor amigo na história: George (Rupert Everett), que imortalizou "I Say a Little Prayer" nos cinemas! Disponível no Amazon Prime Video

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top