Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.
Título original
Silver Linings Playbook
Distribuidor PARIS FILMES
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento26 000 000 $
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime VideoInscrições
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
O Lado Bom da Vida
Nosso louco amor
por Roberto Cunha
Filmes baseados em livros costumam ter uma vantagem sobre os outros porque podem levar para as salas escuras um público que já conhece a história e se encantou por ela. Estão aí as inúmeras adaptações de páginas juvenis que arrecadaram milhões quando transformadas em audiovisual. O Lado Bom da Vida tem a mesma origem, mas seu texto não é focado neste público, não vendeu horrores mundo afora e é o primeiro livro do autor. Indo mais além, seus protagonistas sofrem de um certo, digamos, problema mental. Ou seja, tirando o seu nome, o otimismo passa meio longe, né? Mas é aí que está a graça ou não.Na história criada por Matthew Quick, Pat perdeu a cabeça diante de uma surpresa e acabou perdendo também o trabalho, a casa e a esposa. Internado durante um tempo em um sanatório, ele sai de lá, volta a viver na casa dos pais, mas acredita piamente que poderá recomeçar, bastando - para isso - reco...
Como um filme consegue misturar tantos gêneros e emoções diferentes ao mesmo tempo e de foram tão perfeita! Aos fãs de um gênero sempre muito criticado, pois nem sempre é inovador, assistam é imperdível.
Deliciosamente louco e emocionante!
Barboza Wagner
Segui-los
35 seguidores
Ler as 58 críticas deles
2,5
Enviada em 6 de abril de 2013
Filme muito bom. Bem dirigido, um bom roteiro, divertido, inteligente. Jennifer Lawrence esta digna em seu personagem, ja mostrou que é uma excelente atriz, ja Bradley Cooper me surpreendeu, não imagina que ele era tão bom ator. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver.
Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas americanas.
Vale muito apena acompanhar.
Lívia F.
Segui-los
5 seguidores
Ler a crítica deles
3,0
Enviada em 2 de fevereiro de 2013
Quem leu o livro, vai se decepcionar com o filme. spoiler:
moreiraum
Segui-los
21 seguidores
Ler as 32 críticas deles
4,0
Enviada em 23 de março de 2013
Nem romântico , nem drama. Uma comédia sobre superação. Divertido , emocionante, bonito. As atuações são dignas de indicações como fora. O filme te envolve na história, que não perde o rumo ou o sentido em momento algum!
Inicialmente o protagonista de O Lado Bom da Vida seria Mark Wahlberg, que já tinha trabalhado com o diretor David O. Russell em O Vencedor (2010). Entretanto, foi o próprio diretor que resolveu substituí-lo por Bradley Cooper.
Desistência
Inicialmente seria Anne Hathaway a intérprete de Tiffany, mas ela teve que desistir do papel devido a conflitos de agenda.
Lista de candidatas
Rachel McAdams, Olivia Wilde, Blake Lively, Elizabeth Banks, Rooney Mara, Kirsten Dunst e Andrea Riseborough estiveram cotadas para a personagem Tiffany. Jennifer Lawrence ficou com o papel.
Fazia tempo que o cinema não vivia um drama desse tamanho.Bradley Cooper e Jennifer Lawrence levam nas costas toda uma história construída entre eles,e dão cadência ao filme (merecedores de Oscar).E ainda presenciamos a majestosa atuação de Robert DeNiro,fazia tempo também que não acompanhava um belo trabalho dele.No mas,você se rende ao filme,do seu começo até o fim,sem se arrepender.
Samanta S.
Concordo
Gabi Souza
"De louco, todo mundo tem um pouco!"É um ótimo filme.
Vera Elise Ortiz
Jennifer e Bradley <3
Wall -e
SINCERO, nenhuma relação é perfeita, problemas vem um atrás do outro. Incrível como uma "loucura" pode nos trazer felicidade.#QUEROUMATIFFANY
Andrezza ..
As vezes eu não consigo entender a premiação do Oscar.Esse filme não é ruim,mas também não é grandes coisas,a gente já viu outros filmes com o mesmo enredo.
camila M.
É um filme simples, muito simples. O que o fez sensacional e aclamado pela mídia foi sem dúvidas a excelente atuação dos atores. O trio Bradley, Jennifer e Robert são impagavéis. As expressões dos personagens são perfeitas, de uma naturalidade infinita. É melhor que o livro, que para mim é meio besta. Não é porque o cara é bipolar que ele é burro, né. Filme bonitinho, com atuações fantásticas. Sem melodramas ou explosões. Dá para assistir um milhão de vezes...
Bruna O.
Assistível, mas não maravilhoso.
Drih S.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
El Miguel M.
Pra mim devia ter ganhado como Melhor Filme no oscar. Muito bom.
El Miguel M.
esse cara aí falou tudo, mas como crítica bem...
xJohNSoNNy
Adorei esse Filme,Melhor comédia dramática que já vi :)
Thiago Petherson
Discordo ! Sangue Negro e Onde os Fracos Não tem Vez, ganharam alguns Oscars e mesmo assim são horriveis !
Tayrone P.
Ótimo filme, a tempos não assistia um filme de comédia romantica/drama bom assim.
Drih S.
Simplesmente maravilhoso, filme sensacional, o melhor filme de comédia romantica do ano e da carreira da gatissima Jennifer Lawrence. com uma atuação impecavel tanto da Jennifer Lawrence quanto do Bradley Cooper e sem falar no Robert De Niro, eu não sou mto fãn de comédias romanticas e confesso que só assistir esse por causa qu sou mto fãn da Jennifer, mais me surpreendi, no começo do filme até o meio eu achei que ia ser uma merda com o rumo que estava tomando, mais no final garantiu oq eu imaginava e tudo deu certo como eu queria, se vc gosta de uma boa comédia romantica esse é o filme do ano!!!!!!!!!!!
Lucas S.
A muito tempo que não assistia uma comedia romântica dramática tão competente ! As atuações foram incríveis. Realmente indico !
priscila abreu
Sinceramente, a Jennifer não merecia o Oscar por esse filme.Ela não me mostrou nada de diferente. Já o Bradley Cooper me surpreendeu bastante na atuação, pra mim o melhor papel dele até agora.O filme é bom,simples, uma comédia romântica gostosa de ver.
Rodrigo W.
Tem gente que nao sabe mesmo apreciar e entender um bom filme,vai ver entendem mais do que a academia que premiou o filme com diversas indicações ao oscarO filme é simplesmente uma das melhores comedias romanticas dos ultimos anotem um tema original,diferente. Final previsivel? é uma comédia romantica,queriam o que? que alguem do casal fosse devorado por um dinossauro. Excelente trabalho do diretor e a forma como contou a historia nos mostrando que no final todo mundo tem um pouco de loucura,seja o Pat,seja o pai dele com suas manias insanas,seja a tifanny,seja o seu amigo com problemas no casamento que da soco na parede pra aliviar a raiva.Enfim um filme otimo,que entre outras qualidades foges dos cliches das comedias romanticas atuais
Almir S.
FRACO. Doidera geral, parece que todos os personagens do filme são loucos, na verdade acho que o roteirista do filme ou o autor do livro é maluco.Filme sem noção, os atores não combinaram com os papéis interpretados,não sei o porque das indicações ao Oscar e Globo de Ouro.
Rogerio S.
Falar que um filme que foi pra Academia do Oscar é "ruim" é uma blasfêmia. Então eu reconheço que o problema de eu não ter gostado do filme está comigo e não com o filme. O filme tem roteiro muito fechado, o tipo de filme que você assiste pra entender as coisas só depois, e quando o filme nao me dá nada pra "apegar" eu não consigo prosseguir, eu meio que durmo.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade