Minha conta
    Para ver hoje à noite: O filme de Jennifer Lawrence que foi polêmico muito antes de Que Horas Eu Te Pego?
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Vencedora do Oscar passou por períodos difíceis durante a aclamada carreira.

    A carreira de Jennifer Lawrence é tão permeada de sucessos quanto de polêmicas. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz por O Lado Bom da Vida - e indicada em outras três ocasiões -, a atriz passou por um momento conturbado que culminou, de certa forma, em um longa-metragem.

    Em 2014, a artista foi vítima de hackers que vazaram suas fotos íntimas na internet. Após viver esse trauma, a atriz viu o processo de superação através da produção de outro longa. Muito antes de Que Horas Eu Te Pego?, comédia lançada há alguns meses nos cinemas, a artista protagonizou Operação Red Sparrow.

    "Perdi o controle": Jennifer Lawrence lamenta papéis que fez após Jogos Vorazes - alguns muito amados pelo público

    Outrora talentosa bailarina, Dominika Egorova (Lawrence) encontra-se em maus bocados quando é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas.

    "O filme é muito sexual, algo que sempre me assustou muito. Sempre neguei fazer esse tipo de filme - especialmente depois do que aconteceu com a invasão. Sempre neguei fazer qualquer filme sensual assim. Então, finalmente fazer Operação Red Sparrow foi como recuperar algo que foi arrancado de mim", disse a atriz em entrevista ao The Hollywood Reporter.

    "Fazer dieta não é para mim": Jennifer Lawrence só concordou em fazer isso para um filme e por um bom motivo

    A atriz, obviamente, sentiu uma tensão imensa ao gravar as cenas de nudez. "A insegurança e o medo de ser julgada por ter ficado nua depois de tudo o que eu passei deveria ditar as decisões que eu faço para o resto da minha vida?", perguntou de forma retórica.

    "Este filme [Operação Red Sparrow] mudou isso e eu não percebi o quão importante foi mudar essa mentalidade até terminar meus trabalhos no longa", disse a atriz em um evento realizado no lendário Lincoln Center. "Mas eu também mudei de maneiras como eu nunca tinha mudado antes. O sotaque estrangeiro. A dança."

    Operação Red Sparrow
    Operação Red Sparrow
    Data de lançamento 1 de março de 2018 | 2h 21min
    Criador(es): Francis Lawrence
    Com Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Star +

    Operação Red Sparrow está disponível no catálogo do Star+. O longa ainda será exibido na Fox, nos dias 25/09 (01h10) e 27/09 (02h55).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top