Minha conta
    5 filmes românticos que vão te fazer chorar

    A Culpa É das Estrelas ou Como Eu Era Antes de Você: Qual filme te emociona mais?

    Que atire a primeira pedra quem nunca chorou com um filme! A arte do cinema é responsável por promover grandes sentimentos no público. Alguns nos fazem rir por horas a fio. Já outros nos assustam. Mas sabe aqueles longas que tem um romance tão bonito que a gente acaba se debulhando em lágrimas? Às vezes até nos surpreendemos, pensando que íamos assistir a uma comédia romântica, mas acabamos saindo com o olho vermelho e inchado...

    7 Filmes de amor que fogem dos clichês românticos

    Para você não ser pego desprevenido, o AdoroCinema resolveu separar cinco filmes românticos (e um bônus) que vão fazer você chorar. Então, confira a lista abaixo, prepare a pipoca, a companhia e os lencinhos de papel.

    Um Dia

    Durante 20 anos, todo dia 15 de julho, vemos um pouquinho da vida de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess), dois amigos que se conhecem na faculdade. Eles têm personalidades bem diferentes, mas se amam — porém, ele quer só amizade, enquanto ela deseja algo mais. O ápice da friendzone/amor (im)provável entre os dois é retratado em Um Dia de forma leve e cativante, mas não se engane: o longa certamente emociona e vai fazer você soltar aquela lagriminha. Leia a crítica do AdoroCinema.

    A Culpa é das Estrelas

    Hazel Grace (Shailene Woodley) e Gus (Ansel Elgort) são dois adolescentes com câncer. Eles se conhecem, se apaixonam e vivem "uma eternidade dentro dos dias numerados". Receita ideal para diversas citações memoráveis, um filme baseado na obra de John Green com romance inesquecível e para chorar litros. Tá bom ou quer mais? A Culpa é das Estrelas tem um roteiro bem descontraído, apesar de retratar a doença, mas é bom preparar os lencinhos. Leia a nossa crítica.

    5 filmes baseados em livros que nos deixaram emocionados

    Te Amarei para Sempre

    Difícil não chorar com a história de Henry (Eric Bana), um homem que viaja no tempo devido a uma modificação genética que o faz levar a vida sem saber em que época estará. Ele conhece Clare (Rachel McAdams) ainda pequena, aos 6 anos de idade, e passa a encontrá-la em diversos momentos da vida. Eles se tornam amigos, confidentes, amantes e se casam. Mas não estão sempre juntos. A incerteza do amor de Te Amarei para Sempre vai fazer você de debulhar em lágrimas.

    Diário de uma Paixão

    Quem assiste a um longa-metragem adaptado de um livro de Nicholas Sparks, já sabe que há grandes chances de chorar, né? Diário de uma Paixão é uma das histórias mais famosas do escritor e uma das primeiras a chegar às telonas. Na trama, um casal (Ryan Gosling e Rachel McAdams) luta contra as diferenças sociais para manter seu amor vivo, enquanto um casal (James Garner e Gena Rowlands) em um asilo relembra essa história nos tempos modernos. Tem cena de beijo clássico na chuva, conflitos e um amor conturbado.

    Diário de uma Paixão
    Diário de uma Paixão
    Data de lançamento 13 de agosto de 2004 | 2h 01min
    Criador(es): Nick Cassavetes
    Com Ryan Gosling, Rachel McAdams, James Garner
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Max
    Top 5: Curiosidades sobre Diário de uma Paixão

    Como Eu Era Antes de Você

    Este longa baseado na obra de Jojo Moyes promete fazer todo mundo ficar desidratado de tanto chorar. Como Eu Era Antes de Você conta a história de Will (Sam Claflin), um homem rico e bem sucedido que sofre um grave acidente e se torna tetraplégico, assim como depressivo e cínico. Louisa (Emilia Clarke), uma moça de origem humilde e que leva a vida super alto astral, é contratada para cuidar dele. Os dois acabam se envolvendo romanticamente e... o resto só vendo o filme. Mas quando toca Ed Sheeran, você já sabe que a gente de chorar é alta. Confira a crítica do AdoroCinema.

    Bônus: P.S. Eu Te Amo

    A nossa menção honrosa vai para P.S. Eu Te Amo. Esse é para se debrulhar em lágrimas! Quando Gerry (Gerard Butler) morre de tumor no cérebro, a vida de sua esposa, Holly (Hilary Swank), também acaba, pois a moça entra em profunda depressão. Mas, para ajudá-la a superar a perda e reconstruir a vida, seu marido já tinha preparado tudo: logo antes de morrer, ele enviou, de surpresa, cartas de encorajamento para Holly.

    P.S. Eu Te Amo
    P.S. Eu Te Amo
    Data de lançamento 4 de janeiro de 2008 | 2h 06min
    Criador(es): Richard LaGravenese
    Com Hilary Swank, Gerard Butler, Lisa Kudrow
    Usuários
    4,3
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top