Minha conta
    Velozes & Furiosos 9 pode ter crossover com Jurassic World? (Entrevista)
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Novo filme levará Dom, Letty e companhia para o espaço, quem sabe a próxima parada não é na ilha dos dinossauros da franquia Jurassic Park? Michelle Rodriguez é a favor!

    Velozes & Furiosos 9 vai para o espaço sideral. Após tantas sugestões e teorias, o mais novo trailer da saga de Vin Diesel finalmente confirmou que os personagens estão saindo da Terra com carros acoplados em foguetes. Depois de sequências repletas de loucuras e cenas grandiosas, será que isso é o máximo que Velozes & Furiosos consegue chegar em termos de "improbabilidade"? Michelle Rodriguez, intérprete de Letty, apoia outra teoria dos fãs: um crossover com Jurassic World.

    Durante uma coletiva para a imprensa que contou com a presença do AdoroCinema, foi levantada a possibilidade de Velozes & Furiosos encontrar os personagens — e, claro, os dinossauros — de Jurassic World, saga sequência de Jurassic Park. Afinal, ambas as franquias de sucesso pertencem à Universal Pìctures. Já imaginou um Tiranossauro Rex ao lado de Vin Diesel, John Cena ou Dwayne Johnson?

    Universal Pictures
    Velozes & Furiosos: The Rock e outros atores da saga que fazem super-heróis em filmes da Marvel, DC e Netflix

    "Eu adorei! Eu super topo!", disse Michelle Rodriguez, empolgadíssima. "Estávamos conversando sobre isso ontem, é tão engraçado. Quando você alcança um certo Pináculo, não há para onde ir, a não ser cruzar ou fundir com outras marcas. É o que as grandes corporações fazem umas com as outras quando ficam grandes demais", explicou a atriz. "Você simplesmente tem que fazer branding e se fundir um com o outro. Mas a única coisa que está no caminho são os advogados, você sabe, direitos e estúdios. Porque geralmente as marcas com as quais você está tentando se fundir pertencem a estúdios diferentes ou algo assim. Mas se estiver sob o mesmo guarda-chuva... Eu não sei. Só estou dizendo que funciona", disse ela, apoiando a ideia de se unir com a franquia de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard.

    Enquanto isso, o diretor Justin Lin, responsável por comandar cinco filmes da franquia, incluindo F9, deixou a ideia no ar: "Eu nunca disse nunca a nada, e o fato de que parte de nossa filosofia é nunca ser colocado em caixas ou rótulos. E isso é tudo que direi", afirmou o cineasta.

    Se em 2017 o roteirista Chris Morgan — que escreveu os longas da saga de Velozes & Furiosos - Desafio em Tóquio a Velozes 7, além do spin-off Hobbs & Shaw — considerou a ideia de Fast and Furious ir para o espaço "improvável" e em 2021 estamos vendo acontecer, quem pode dizer o que o futuro da franquia reserva?

    Velozes & Furiosos: Como seria o elenco brasileiro da franquia?
    Universal Pictures

    Velozes & Furiosos 9 aposta em personagens femininas fortes

    Um dos mais aguardados de 2021Velozes & Furiosos 9 também terá os retornos de personagens queridos, incluindo Han Lue (Sung Kang), que todos acreditavam estar morto. Além disso, a franquia está apostando mais no protagonismo feminino, algo que é celebrado por Michelle Rodriguez. Afinal, a atriz chegou a ameaçar a deixar a saga se mulheres não ganhassem mais destaque.

    "Aqueceu meu coração quando eu vi que, na verdade, não havia nenhuma resistência contra a ideia de trazer as mulheres da franquia para a linha de frente. Justin [Lin] concordou muito com isso, assim como Vin [Diesel]", disse Rodriguez, enquanto Vin Diesel fazia o sinal de um coração com as mãos. "Ele sempre apoiou a contratação de mulheres fortes e incríveis no estúdio, escritoras especializadas para virem a bordo e retocarem todas as personagens femininas", afirmou ela, revelando o cuidado dos roteiristas em empoderar as mulheres de Velozes & Furiosos, ao mesmo tempo em que retiram conotações machistas. "Quando eu realmente assisti ao filme, eu percebi que poderia relaxar agora. Porque eu senti como se todas as mulheres da franquia estivessem recebendo quantidade igual de amor. E isso, pra mim, aquece meu coração, se elas ganharem, eu ganho", comentou Michelle, citando alguns dos feitos das protagonistas femininas, e as sequências de ação feitas por elas.

    "Ver Nathalie Emmanuel [Ramsey] fazendo algo diferente de digitar em um computador e fazer coisas tecnológicas. Ver essa nova personagem maravilhosa que é uma arma ambulante Anna Sawai", apontou Rodriguez sobre a nova adição do elenco, cuja personagem ainda não foi divulgada. "Jordana Brewster [Mia Toretto] retorna para sujar as mãos de novo... E todas as sequências de ação de luta, eu fiquei super feliz", concluiu.

    Outras mulheres que marcam presença em F9 são Charlize Theron como a vilã Cipher e Helen Mirren no papel de Magdalene Shaw, que finalmente vai ficar atrás do volante.

    Velozes & Furiosos 9: Personagem de Paul Walker pode retornar para a franquia?

    Velozes & Furiosos 9 tem estreia marcada para o dia 22 de julho nos cinemas brasileiros. Veja onde assistir a todos os outros filmes da saga.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top