Minha conta
    The Flash, Vingadores Ultimato e outros 25 filmes com viagem no tempo

    As produções listadas podem ser encontradas em streamings como Netflix, Telecine, Amazon Prime Video, Disney+ e muitos outros!

    O cinema é capaz de nos levar para mundos e lugares fictícios, nos faz conhecer diferentes culturas, histórias, personalidades importantes e, é claro, entretém com todas essas propostas. Com o escapismo oferecido pela sétima arte, tudo é possível dentro das telonas, inclusive a viagem ao tempo.

    Com a enorme gama de filmes com essa temática, o AdoroCinema separou alguns títulos em que os protagonistas voltam para o passado ou avançam para o futuro. E não se preocupe em fazer longas pesquisas, pois em cada parágrafo tem o streaming exato para que você consiga assistir o filme online.

    The Flash

    O novo filme de Ezra Miller finalmente vai sair do papel, depois de tantos adiamentos e da esperança dada pela DC desde 2014The Flash está no calendário de lançamentos da Warner e acompanhará um Barry Allen desesperado, que bagunça a linha do tempo ao voltar ao passado e tentar impedir o assassinato de sua mãe, interpretada pela atriz espanhola Maribel Verdú. Além do protagonista e da matriarca, o longa-metragem também será estrelado por Ben Affleck e Michael Keaton, que interpretarão o Batman em diferentes períodos do multiverso.

    Vingadores: Ultimato

    É claro que o blockbuster de maior impacto da Marvel, que teve a bilheteria superada por Avatar, estaria nesta lista. Em Vingadores: Ultimato, o vilão Thanos (Josh Brolin) acaba com metade da população mundial, incluindo alguns heróis como Homem-Aranha (Tom Holland), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Soldado Invernal (Sebastian Stan). Para recuperar o estrago causado pelo titã, o Homem-Formiga (Paul Rudd) diminui seu próprio tamanho e embarca no Reino Quântico para voltar no tempo para recuperar as Jóias do Infinito, com o objetivo de remendar a Manopla e trazer toda a humanidade de volta.

    Onde assistir o filme online: Disney+, Youtube e Google Filmes

    Vingadores - Ultimato: Os 7 momentos mais marcantes do filme

    Questão de Tempo

    O que você faria se tivesse o dom de viajar no tempo sempre que desejasse? Para Tim (Domhnall Gleeson), a descoberta deve ser usada para arranjar uma namorada! Esta é sua meta inicial após ser informado pelo pai de que pertence a uma longa dinastia familiar de viajantes pelo tempo. Tudo o que ele precisa fazer é ir a um lugar escura e se concentrar no tempo e espaço que deseja estar. Só que, à medida que os anos passam, ele percebe que o dom pode ser usado por motivos bem mais importantes.

    Onde assistir o filme online: Netflix, Youtube e Google Filmes

    De Volta para o Futuro

    Se você pensar em viagens no tempo no cinema, inevitavelmente chegará a De Volta para o Futuro! A trilogia dirigida por Robert Zemeckis é um ícone sobre o assunto, sendo até hoje idolatrada pelos cinéfilos. A história acompanha as aventuras de Marty McFly (Michael J. Fox), que acidentalmente viaja para o passado ao tentar fugir de bandidos que perseguiam o Dr. Brown (Christopher Lloyd). Sem querer, ele acaba se intrometendo na vida de seus próprios pais quando jovens, o que coloca em risco sua própria existência. Nas sequências, Marty precisa lidar com as alterações no presente causadas por mudanças no passado, o que faz com que visite o futuro (De Volta Para o Futuro 2) e também o Velho Oeste (De Volta Para o Futuro 3).

    Onde assistir o filme online: Netflix, Amazon Prime Video, Telecine, Youtube e Google Filmes

    Em Algum Lugar do Passado

    Extremamente romântico e com uma trilha sonora lindaEm Algum Lugar do Passado é daqueles filmes que já fizeram muita gente chorar. O longa acompanha o inusitado romance entre Richard (Christopher Reeve) e Elise (Jane Seymour), que viveram com uma distância de quase 100 anos. Um dia, já idosa, ela entrega um relógio antigo e lhe diz: "volte para mim". Sem entender o que está acontecendo, Richard pesquisa sobre o passado daquela senhora e decide convencer a si mesmo que pode visitá-la. É o que acontece e, é claro, eles acabam vivendo uma grande história de amor.

    Onde assistir o filme online: Youtube e Google Filmes

    Click

    Um dos maiores sucessos da carreira de Adam Sandler, com US$ 237 milhões arrecadados nas bilheterias mundiais, Click acompanha a vida de Michael Newman, um arquiteto estressado com a imensa quantidade de trabalho que possui, o que faz com que fique cada vez mais longe da esposa (Kate Beckinsale) e dos filhos. Em busca de um controle remoto universal para facilitar sua vida em casa, ele compra com um modelo experimental com um funcionário excêntrico (Christopher Walken). Logo, ele percebe que o aparelho possui bem mais funções do que imaginava, podendo avançar, retroceder e pausar momentos de sua vida.

    Onde assistir o filme online: Youtube e Google Filmes

    Filmes de comédia que seriam melhores com Adam Sandler

    O Homem do Futuro

    Quem disse que o cinema brasileiro também não explora temas como viagens no tempo? É justamente este o tema central de O Homem do Futuro, em que Zero (Wagner Moura), um cientista traumatizado, cria uma máquina do tempo apenas para voltar ao exato momento em que foi humilhado perante o grande amor de sua vida (Alinne Moraes).

    Onde assistir o filme online: Netflix

    O Exterminador do Futuro

    A franquia O Exterminador do Futuro é outro ícone quando se trata de avanço tecnológico e viagens no tempo no cinema. O filme original investe firme em um paradoxo típico do assunto, já que Kyle Reese (Michael Biehn) foi enviado ao passado por John Connor, para que protegesse sua mãe, Sarah (Linda Hamilton). Isto porque as máquinas, inimigos mortais da humanidade, enviaram um andróide para matá-la antes mesmo do nascimento de John, o que aniquilaria a existência humana no futuro.

    Onde assistir o filme online: Amazon Prime Video, Telecine, Youtube e Google Filmes

    Te Amarei Para Sempre

    Em Te Amarei para Sempre, Rachel McAdams interpreta Clare, uma inusitada personagem, já que seu grande amor tem um problema genético que faz com que, constantemente, viaje no tempo. Como ele não tem o menor controle, é comum ir para o passado e o futuro dela, aleatoriamente. Numa destas viagens, ele a encontra com apenas seis anos, o que faz com que ela saiba de antemão qual será o futuro de seu amado quando chegar à fase adulta.

    Onde assistir o filme online: Youtube e Google Filmes

    Feitiço do Tempo

    Imagine viver eternamente o mesmo dia de sua vida! É o que acontece em Feitiço do Tempo, onde Phil Connors (Bill Murray), um repórter do tempo, vai a uma pequena cidade fazer uma matéria sobre o Dia da Marmota, algo que ele detesta. Preso no local, ele começa a usar o tempo disponível para aprender mais sobre os habitantes da cidade e também para melhorar sua própria vida, mesmo que os eventos se repitam dia após dia.

    Onde assistir o filme online: Youtube e Google Filmes

    Superman - O Filme

    Por mais que Superman - O Filme seja por muitos considerado o melhor filme do super-herói, a cena em que ele gira em torno da Terra para salvar sua amada Lois Lane (Margot Kidder) é um tanto questionável! No longa-metragem, o herói estrelado por Christopher Reeve se transporta em sentido anti-horário no planeta, para que o tempo retroceda e a namorada seja salva.

    Onde assistir o filme online: Youtube e Vivo Play

    Os Fantasmas de Scrooge

    O clássico livro “A Christmas Carol”, de Charles Dickens, já ganhou diversas adaptações para o cinema e a TV. O diretor Robert Zemeckis, o mesmo da trilogia De Volta para o Futuro, resolveu produzir a sua versão através da técnica da captura de movimento, onde sensores são acoplados ao corpo dos atores para que seus movimentos sejam transferidos para seus personagens na animação. O resultado é Os Fantasmas de Scrooge, que faturou US$ 325 milhões nas bilheterias mundiais. No longa-metragem, as visitas das entidades do passado e do futuro fazem com que ele veja o que aconteceu no passado e acontecerá no futuro

    Onde assistir o filme online: Disney+

    Efeito Borboleta

    O sombrio Efeito Borboleta trabalha bastante a questão da teoria do caos, que diz que um evento ocorrido em algum lugar provoca uma consequência em outro que, aparentemente, não tenha qualquer ligação direta. Dentro da história, isto significa que cada incursão pelo passado faz com que o presente de Evan (Ashton Kutcher) ganhe contornos imprevisíveis, causados justamente pelas mudanças provocadas anteriormente. No filme, ao ler trechos de seu diário, o protagonista consegue voltar no tempo, até a época em que o texto foi escrito. E, é claro, isso causa consequências graves.

    Onde assistir o filme online: Globoplay e Amazon Prime Video

    O Planeta dos Macacos

    O clássico O Planeta dos Macacos possui um dos finais mais desconcertantes da história da ficção científica, que servia também de mensagem de alerta para a humanidade que vivia em plena Guerra Fria. Após viajar pelo espaço em estado de hibernação, o astronauta George Taylor (Charlton Heston) descobre estar em uma Terra dominada pelos macacos

    Onde assistir o filme online: Telecine

    Meia Noite em Paris

    Não há grandes explicações sobre como Gil (Owen Wilson) viaja no tempo em Meia Noite em Paris. Ele simplesmente embarca numa carruagem e voilá, lá está ao lado de grandes ícones do meio artístico. O ar nostálgico e as várias referências a ícones como Picasso e Hemingway ajudam a compor o clima desta comédia romântica dirigida por Woody Allen.

    Onde assistir o filme online: Amazon Prime Video, Now, Youtube e Google Filmes

    Os 12 Macacos

    Os 12 Macacos é uma daquelas ficções científicas sobre viagens no tempo que exigem muita atenção, pela complexidade da trama. Enviado ao passado, por uma máquina do tempo, para investigar a origem de um vírus mortal que eliminou boa parte dos seres humanos, James (Bruce Willis) precisa antes provar sua sanidade mental para uma médica (Madeleine Stowe).

    Onde assistir o filme online: Netflix

    Jornada nas Estrelas IV - A Volta Para Casa

    Com a ecologia em alta nos anos 1980, a franquia Star Trek aproveitou o tema para produzir um dos filmes mais bem sucedidos da série. Em Jornada nas Estrelas IV - A Volta para Casa, a Enterprise precisa viajar no tempo para capturar uma baleia jubarte, extinta no século XXIII. O motivo é justo: a Terra está ameaçada de destruição por uma estranha sonda espacial, que deseja a todo custo se comunicar com os animais.

    O tema da viagem no tempo voltou a aparecer na série Star Trek em Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato, quando a Enterprise já estava sob o comando da tripulação liderada pelo capitão Jean-Luc Picard (Patrick Stewart). Caso queira começar a assistir e ainda não sabe a ordem correta da franquia Star Trek, é só clicar no link!

    Onde assistir o filme online: Telecine, Now, Youtube e Google Filmes

    Kate & Leopold

    Mais uma vez o tema das viagens no tempo é usado em uma comédia romântica. Em Kate & Leopold é mostrada a paixão de uma bem-sucedida executiva do mundo moderno (Meg Ryan) por Leopold (Hugh Jackman), um típico nobre do século XIX que, por sinal, é tataravô de um ex-namorado dela.

    Onde assistir o filme online: Telecine, Vivo Play, Youtube e Google Filmes

    Homes de Preto 3

    Após 10 anos de ausência, os agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) retornaram às telonas em Homens de Preto 3. A história do filme gira em torno da viagem no tempo feita por J para salvar seu amigo K, já que um perigoso vilão voltou ao passado para eliminá-lo — e, assim, evitar sua prisão anos depois. Para se transportar a uma outra época, J pula do alto de um prédio e dispara um pequeno aparelho que executa a viagem.

    Onde assistir o filme online: Youtube e Google Filmes

    Uma Noite Alucinante 3

    A franquia de terror criada pelo diretor Sam Raimi também enveredou pelas viagens no tempo. Em Uma Noite Alucinante 3, o herói Ash (Bruce Campbell) é sugado por um vórtice e aparece em pleno século XIII, onde é considerado "o homem que caiu do céu". Lá ele precisa encontrar o livro dos mortos para livrar a população dos terríveis Deadites de uma vez por todas.

    Onde assistir o filme online: Amazon Prime Video

    Looper - Assassinos do Futuro

    A trama de Looper - Assassinos do Futuro também é meio complicada. As viagens no tempo são proibidas, mas existem no mercado ilegal. Como têm dificuldades em se livrar dos corpos no futuro, os criminosos enviam para o passado as pessoas marcadas para morrer, onde são assassinadas pelos loopers. Até que, um dia, Joe (Joseph Gordon-Levitt), um dos assassinos, tem diante de si a sua versão mais velha. Diante deste encontro inusitado, Joseph Gordon-Levitt teve que usar próteses para que seu rosto ficasse mais parecido com o de Bruce Willis, já que ambos interpretavam o mesmo personagem.

    Onde assistir o filme online: Amazon Prime Video, Youtube e Google Filmes

    Os Trapalhões no Rabo do Cometa

    Até mesmo os Trapalhões já se aventuraram pelas viagens no tempo! Foi em Os Trapalhões no Rabo do Cometa, projeto especial que o quarteto fez com o desenhista Mauricio de Souza. Boa parte do filme é em animação, com cada um dos Trapalhões ganhando versões criadas pelo próprio Maurício. Lançado em 1986, o filme foi visto por 1,2 milhão de espectadores.

    Onde assistir o filme online: Vivo Play

    A Máquina do Tempo

    A Máquina do Tempo, de H.G. Wells, é um clássico da literatura mundial quando o assunto é viagem no tempo. O livro já ganhou duas versões para o cinema, uma lançada em 1960 e outra em 2002, sendo a primeira a mais famosa. A história traz H. George Wells (Rod Taylor), um cientista que, cansado da ignorância do seu tempo, resolve viajar para o futuro através de uma máquina do tempo construída por ele. Só que logo ele percebe que o futuro repleto de paz e harmonia com que sonhava não existia.

    Não está disponível em nenhum streaming legal, por enquanto.

    Peggy Sue - Seu Passado a Espera

    Imagine viajar no tempo e ter a chance de ver a pessoa com quem você irá se casar e se separar 25 anos depois? É o que acontece em Peggy Sue - Seu Passado a Espera, onde a personagem de Kathleen Turner enfrenta uma complicada questão: se já sabe que o relacionamento não dará certo, vale a pena insistir nele mesmo assim? O longa-metragem é dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por um Nicolas Cage bem novo.

    Não está disponível em nenhum streaming legal, por enquanto.

    Linha do Tempo

    O veterano do cinema de ação Richard Donner dirigiu a aventura Linha do Tempo, onde um grupo de alunos formado por Chris Hughes (Paul Walker), Andre Marek (Gerard Butler), Kate Erickson (Frances O'Connor), Edward Johnston (Billy Connolly) e John Gordon (Neal McDonough), decide seguir seu professor através de uma fenda no tempo, indo parar diretamente no século XIV.

    Onde assistir o filme online: Youtube e Google Filmes

    Nimitz - De Volta ao Inferno

    O que você faria se tivesse a chance de evitar milhares de mortes, mesmo que isso alterasse o curso da história? Este é o dilema enfrentado pela tripulação de um porta-aviões em Nimitz - De Volta ao Inferno. Após passar por uma fenda no tempo, ele retorna 40 anos no passado, bem na véspera do ataque japonês a Pearl Harbor.

    Não está disponível em nenhum streaming legal, por enquanto.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top