Minha conta
    Vingadores - Ultimato: Entenda a aparição do Homem-Formiga no trailer (Análise)

    Como Scott Lang saiu do Reino Quântico e foi encontrar o Capitão América e a Viúva Negra?

    A espera pelo trailer e pelo título de Vingadores 4 acabou! Vem aí, antecipadamente, no dia 25 de abril, Vingadores: Ultimato. Enquanto estamos surtando com a prévia da produção, a pergunta que não quer calar é: como o Homem-Formiga (Paul Rudd) apareceu? Como ele saiu do Reino Quântico?

    O AdoroCinema resolveu fazer uma análise de como isso pode ter acontecido. Venha entender com a gente!

    A última vez que vimos Scott Lang foi na cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa, ambientada logo após Guerra Infinita. O herói havia sido liberado da prisão domiciliar e estava entrando numa pequena versão do Túnel Quântico para coletar energia do campo quântico de cura para Fantasma (Hannah John-Kamen). Então, ao pedir para o puxarem para fora do Reino Quântico, Lang não recebe resposta, pois Hope (Evangeline Lilly), Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) desapareceram com o estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin). Assim, Scott ficou preso no local.

    Marvel

    Já fizemos uma série de especulações sobre como Scott Lang poderia sair do Reino Quântico — incluindo sendo encontrado por alguém conhecido; com discos extras de partículas Pym; ou entrando em um dos vórtex temporal e ir parar em outra linha do tempo.

    A questão é que, independente de como ele pode ter saído de lá, será uma peça-chave para ajudar os Vingadores a reverterem o extermínio de Thanos.

    E o que o trailer de Vingadores: Ultimato aponta?

    Marvel

    A última vez que Scott Lang e Steve Rogers (Chris Evans) de fato se encontraram foi em Capitão América: Guerra Civil, quando Cap o liberou da prisão Raft. Possivelmente não sabendo do paradeiro dele, os Vingadores restantes o colocaram na lista de heróis mortos por Thanos. Em uma cena que Bruce Banner (Mark Ruffalo) encara uma tela com as fotos dos personagens desaparecidos, vemos as imagens do Homem-Formiga, de Shuri (Letitia Wright) e do Homem-Aranha (Tom Holland).

    Marvel

    Nesse momento, enquanto Steve, Bruce e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) acreditam que ele sumiu no estalar de dedos, o público suspeita que ele ainda está perdido no Reino Quântico.

    Entretanto, é uma surpresa quando Lang chega com sua tradicional van na sede dos Vingadores, nem imaginando que Cap estará lá — já que ele também estava foragido. Note que o Homem-Formiga se apresenta sem saber se vai ser reconhecido, e dizendo "eu estava grandão...", lembrando o momento em que usou as partículas Pym para aumentar ao invés de diminuir.

    Marvel

    Provavelmente, Scott espera esbarrar com Tony Stark (Robert Downey Jr.), Visão (Paul Bettany) ou outro herói que estivesse contra ele, no time do Homem de Ferro na briga do aeroporto. Vale lembrar que ele não sabe quem sobreviveu, morreu ou está desaparecido. Provavelmente ele nem sabe o que aconteceu com Hope, Hank e Janet — coitado! Deve ter saído do Reino Quântico e simplesmente visto que parte da humanidade sumiu, só não sabe como.

    O que o encontro deles pode significar para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel?

    Enquanto Vingadores: Guerra Infinita acendeu a chama do primeiro encontro entre os heróis do UCM, Ultimato traz o sopro de esperança de que a reunião dos Vingadores originais possa recuperar — e seja uma despedida digna para Chris Evans, que já anunciou que deve deixar de interpretar o personagem depois desse filme. Além dos primeiros membros dos maiores heróis da Terra, teremos também os sobreviventes Máquina de Combate (Don Cheadle), Nebula (Karen Gillan), Rocket Racoon (Bradley Cooper), Capitã Marvel (Brie Larson) e, claro, o Homem-Formiga.

    Marvel

    Scott Lang pode ter aparecido para pedir ajuda, ou dar uma solução. De repente, ele vai usar alguma das tecnologias Pym para, quem sabe, voltar no tempo. Afinal, algumas imagens de bastidores de Vingadores 4 divulgadas anteriormente mostraram Lang em eventos do primeiro Vingadores, ao lado de Tony Stark e Steve Rogers. Isso, obviamente, só faria sentido com viagens no tempo — ou mesmo os vórtex temporais do Reino Quântico.

    A informação também faz sentido com a conversa entre Viúva Negra e Capitão América de que esse é o único plano que eles têm, e que tem que dar certo de qualquer maneira. Ou seja, o Endgame (Fim de Jogo, em tradução livre). O Ultimato. Considerando que enfrentar Thanos diretamente não adiantará — afinal, com a manopla quebrada, provavelmente nem ele tem o poder de reverter o extermínio —, a única solução imaginável seria encontrar uma maneira de tentar mudar o passado.

    Vingadores: Ultimato chegará aos cinemas brasileiros em 25 de abril.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top