Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Vingadores - Ultimato: Entenda a aparição do Homem-Formiga no trailer (Análise)
    Por Vitória Pratini — 07/12/2018 às 14:20
    facebook Tweet

    Como Scott Lang saiu do Reino Quântico e foi encontrar o Capitão América e a Viúva Negra?

    A espera pelo trailer e pelo título de Vingadores 4 acabou! Vem aí, antecipadamente, no dia 25 de abril, Vingadores: Ultimato. Enquanto estamos surtando com a prévia da produção, a pergunta que não quer calar é: como o Homem-Formiga (Paul Rudd) apareceu? Como ele saiu do Reino Quântico?

    O AdoroCinema resolveu fazer uma análise de como isso pode ter acontecido. Venha entender com a gente!

    A última vez que vimos Scott Lang foi na cena pós-créditos de Homem-Formiga e a Vespa, ambientada logo após Guerra Infinita. O herói havia sido liberado da prisão domiciliar e estava entrando numa pequena versão do Túnel Quântico para coletar energia do campo quântico de cura para Fantasma (Hannah John-Kamen). Então, ao pedir para o puxarem para fora do Reino Quântico, Lang não recebe resposta, pois Hope (Evangeline Lilly), Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) desapareceram com o estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin). Assim, Scott ficou preso no local.

    Marvel

    Já fizemos uma série de especulações sobre como Scott Lang poderia sair do Reino Quântico — incluindo sendo encontrado por alguém conhecido; com discos extras de partículas Pym; ou entrando em um dos vórtex temporal e ir parar em outra linha do tempo.

    A questão é que, independente de como ele pode ter saído de lá, será uma peça-chave para ajudar os Vingadores a reverterem o extermínio de Thanos.

    E o que o trailer de Vingadores: Ultimato aponta?
    Marvel

    A última vez que Scott Lang e Steve Rogers (Chris Evans) de fato se encontraram foi em Capitão América: Guerra Civil, quando Cap o liberou da prisão Raft. Possivelmente não sabendo do paradeiro dele, os Vingadores restantes o colocaram na lista de heróis mortos por Thanos. Em uma cena que Bruce Banner (Mark Ruffalo) encara uma tela com as fotos dos personagens desaparecidos, vemos as imagens do Homem-Formiga, de Shuri (Letitia Wright) e do Homem-Aranha (Tom Holland).

    Marvel

    Nesse momento, enquanto Steve, Bruce e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) acreditam que ele sumiu no estalar de dedos, o público suspeita que ele ainda está perdido no Reino Quântico.

    Entretanto, é uma surpresa quando Lang chega com sua tradicional van na sede dos Vingadores, nem imaginando que Cap estará lá — já que ele também estava foragido. Note que o Homem-Formiga se apresenta sem saber se vai ser reconhecido, e dizendo "eu estava grandão...", lembrando o momento em que usou as partículas Pym para aumentar ao invés de diminuir.

    Marvel

    Provavelmente, Scott espera esbarrar com Tony Stark (Robert Downey Jr.), Visão (Paul Bettany) ou outro herói que estivesse contra ele, no time do Homem de Ferro na briga do aeroporto. Vale lembrar que ele não sabe quem sobreviveu, morreu ou está desaparecido. Provavelmente ele nem sabe o que aconteceu com Hope, Hank e Janet — coitado! Deve ter saído do Reino Quântico e simplesmente visto que parte da humanidade sumiu, só não sabe como.

    O que o encontro deles pode significar para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel?

    Enquanto Vingadores: Guerra Infinita acendeu a chama do primeiro encontro entre os heróis do UCM, Ultimato traz o sopro de esperança de que a reunião dos Vingadores originais possa recuperar — e seja uma despedida digna para Chris Evans, que já anunciou que deve deixar de interpretar o personagem depois desse filme. Além dos primeiros membros dos maiores heróis da Terra, teremos também os sobreviventes Máquina de Combate (Don Cheadle), Nebula (Karen Gillan), Rocket Racoon (Bradley Cooper), Capitã Marvel (Brie Larson) e, claro, o Homem-Formiga.

    Marvel

    Scott Lang pode ter aparecido para pedir ajuda, ou dar uma solução. De repente, ele vai usar alguma das tecnologias Pym para, quem sabe, voltar no tempo. Afinal, algumas imagens de bastidores de Vingadores 4 divulgadas anteriormente mostraram Lang em eventos do primeiro Vingadores, ao lado de Tony Stark e Steve Rogers. Isso, obviamente, só faria sentido com viagens no tempo — ou mesmo os vórtex temporais do Reino Quântico.

    A informação também faz sentido com a conversa entre Viúva Negra e Capitão América de que esse é o único plano que eles têm, e que tem que dar certo de qualquer maneira. Ou seja, o Endgame (Fim de Jogo, em tradução livre). O Ultimato. Considerando que enfrentar Thanos diretamente não adiantará — afinal, com a manopla quebrada, provavelmente nem ele tem o poder de reverter o extermínio —, a única solução imaginável seria encontrar uma maneira de tentar mudar o passado.

    Vingadores: Ultimato chegará aos cinemas brasileiros em 25 de abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • William O. Costa
      O QUÊ?!! Vou lá procurar!
    • Márcio Augusto D. Paixão
      Ah, e algumas pessoas repararam que ao lado de archive haveria o próprio ano de gravação do vídeo: 1983. Imagine só...
    • William O. Costa
      Pior que está mesmo. Cara, acho que só vamos mesmo saber com certeza o que está acontecendo quando o filme for lançado, ou ao menos quando for lançado o segundo trailer.
    • Jonathan Kennedy
      Muito o que discutir sobre esse filme.
    • Marcos Adriano Dams
      Muita expectativa
    • Márcio Augusto D. Paixão
      Não é bem assim. No vídeo em que Lang aparece há uma tarja no alto à esquerda, dizendo archive. Isso indica que o vídeo é do passado, como perguntado pelo Capitão, e que, de algum modo, Lang está se comunicando com o futuro - daí a surpresa do Capitão e da Viúva.
    • William O. Costa
      Tem razão, rsrs. Agradeço por ter me explicado. Eu já havia visto duas vezes o trailer quando comentei isso e não sei como não visto a interrogação na frase do Capitão, achei que ele estava afirmando que era uma mensagem antiga. Valeu mesmo!
    • valdenys virtuoso de lima
      Mal posso esperar!
    • Camila Alves
      ele questiona se é uma gravação por achar q ele ta morto, e a Viúva responde que é a porta da frente
    • Vidamell Vida R.
      Show!!!
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Perdida Teaser Original
    Te Quiero, Imbécil Trailer Oficial
    Um Crime para Dois Trailer Legendado
    Emma Trailer Legendado
    The Vast of Night Trailer Original
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Mês do Orgulho LGBTQI+: 5 filmes para fugir do comum
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    Por que os filmes de Tim Burton têm estéticas semelhantes?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    Superestreia Telecine: Parasita é a escolha deste sabádo (6/6)
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    O Destino Bate à sua Porta
    3,5
    Diretor: Bob Rafelson
    Elenco: Jack Nicholson, Jessica Lange, John Colicos
    Just Peck
    3,1
    Diretor: Michael A. Nickles
    Elenco: Keir Gilchrist, Marcia Cross, Adam Arkin
    Sitter Cam
    Diretor: Nancy Leopardi
    Elenco: India Eisley, Laura Allen, Cam Gigandet
    Seventh-Gay Adventists
    Seventh-Gay Adventists
    Diretor: Daneen Akers, Stephen Eyer
    Trailer
    Moonwalkers - Rumo à Lua
    Moonwalkers - Rumo à Lua
    3,4
    Diretor: Antoine Bardou-Jacquet
    Elenco: Rupert Grint, Ron Perlman, Robert Sheehan
    Trailer
    La Vie très privée de Monsieur Sim
    La Vie très privée de Monsieur Sim
    Diretor: Michel Leclerc
    Elenco: Jean-Pierre Bacri, Mathieu Amalric, Valeria Golino
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top