Meu AdoroCinema
Homem-Formiga e a Vespa: O que a cena pós-créditos pode significar para Vingadores 4?
Por Vitória Pratini — 15/07/2018 às 12:00
facebook Tweet

Vem ver essas teorias — com spoilers!

Homem-Formiga e a Vespa prometeu apresentar informações sobre o Reino Quântico e uma possível solução para os eventos finais de Vingadores: Guerra Infinita. Para balancear o clima de humor, a primeira cena pós-créditos da produção deixou os fãs com o coração na mão e com uma pulga atrás da orelha.

Atenção para spoilers de Homem-Formiga e a Vespa!

Antes de Scott Lang (Paul Rudd) entrar em uma pequena versão do Túnel Quântico para coletar energia do campo quântico de cura para Fantasma (Hannah John-Kamen), ele é orientado a evitar vórtices temporais. Então, ao pedir para o puxarem de volta para fora do Reino Quântico, Lang não recebe resposta. A câmera corta para onde estavam Hope (Evangeline Lilly), Hank Pym (Michael Douglas) e Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) e mostra que os três desapareceram. O que sobrou deles são partículas marrons flutuando no ar — como aconteceu com metade dos personagens de Vingadores: Guerra Infinita.

O que significa para Scott?

Marvel

Uma coisa é certa: Scott Lang está na porção do Universo Cinematográfico Marvel que sobreviveu ao estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin). Entretanto, é bastante possível que ele esteja preso no Reino Quântico.

Enquanto é improvável — mas não impossível — alguém encontrar o Túnel Quântico, já que ele está em um terraço, Scott pode ter um plano B para escapar. Assim como no primeiro Homem-Formiga, quando diminuiu para o tamanho subatômico, ele pode ter discos extras de partículas Pym. Ele pode usá-los para aumentar instantâneamente — apesar de ser arriscado usar isso no Reino Quântico.

Outra possibilidade é que Lang não escute os avisos dos van Dyn e seja sugado para um vórtex temporal e tenha que se virar em outra linha do tempo.

O que significa para Vingadores 4?

Teorias sugeres duas possibilidades de Scott Lang sair do Reino Quântico. Ambas envolvem viagem no tempo.

1) Lang usa o Reino Quântico para voltar no tempo e alterar o curso da história.

Marvel

Há uma chance de que Lang possa acabar sendo sugado para dentro de um vórtice temporal e voltar no tempo para avisar aos Vingadores sobre os eventos que acontecerão — afinal, imagens de bastidores de Vingadores 4 já mostraram Lang em eventos do primeiro Vingadores.

Há apenas um problema com isso. Lang não está ciente de que Janet, Hank e Hope desapareceram junto com metade da população do mundo. Ele não sabe quem é Thanos e ele provavelmente não está ciente das Joias do infinito. No momento, Lang não tem motivos para querer voltar ao passado. Resta saber se ele vai receber a mensagem de alguém, ou vai viajar ao passado, ou mesmo o futuro, e se comunicar com alguém que está ciente dos eventos, como Wong (Benedict Wong), que poderia usar magia para falar com Lang; ou Tony Stark (Robert Downey Jr.).

2) Tony Stark encontra Scott Lang e os dois viajam de volta no tempo usando o Reino Quântico ou outra tecnologia criada por Stark para deter Thanos.

Marvel

A última vez que vimos Tony Stark, ele estava preso no espaço, no planeta Titã, com Nebula (Karen Gillan). O mais provável é que os dois viagem de volta à Terra na nave da filha de Thanos, que deve estar intacta, para descobrir quem ainda está vivo e se reagrupar com o restante dos Vingadores.

Ela provavelmente ainda está com sua nave intacta e Stark provavelmente vai querer voltar para casa o mais rápido possível para descobrir se algum dos Vingadores ainda está vivo. Apostamos que os dois viajarão de volta à Terra e se reagruparão com o restante dos Vingadores sobreviventes.

O Homem de Ferro, sabendo que parte do seu time desapareceu, vai procurar o Homem-Formiga e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Sendo uma das únicas pessoas do Universo Cinematográfico Marvel tecnologicamente experiente, Stark deve ter algum aparelho disponível para localizar Lang e tirá-lo do Reino Quântico (assim como Shuri, caso a personagem de Letitia Wright tenha sobrevivido). Assim, é possível que o Homem de Ferro use a tecnologia de Hank Pym para voltar no tempo com o Homem-Formiga para deter Thanos.

Marvel

Essa teoria pode ser corroborada com o fato de que, nas mesmas fotos de bastidores de Vingadores 4 que caíram na internet, Lang e Stark aparecem no meio dos eventos do primeiro filme dos Vingadores. Enquanto o Homem de Ferro parece um pouco mais velho, os demais heróis estão usando os trajes mais antigos, sugerindo que Tony e Scott podem viajar no tempo para impedir Thanos de pegar as Joias do Infinito. Todos aparecem com curiosos aparelhos no pulso.

Marvel

O que dizem os quadrinhos

Enquanto as HQs de "Guerra Infinita" não se pautam na viagem no tempo para deter Thanos, os quadrinhos de "Era de Ultron", lançados em 2013, mostraram Wolverine voltando no tempo para evitar que os super-heróis fossem mortos pela inteligência artificial Ultron.

Ao contrário do que foi visto em Vingadores: Era de Ultron, nas HQs, foi Hank Pym, e não Tony Stark, que criou Ultron. A I.A. não só mata heróis como Thor, Hulk e Jessica Jones, mas também acaba com milhões de pessoas.

Marvel

Os heróis restantes, liderados por Tony Stark e um desanimado Capitão América, colocam em prática um plano feito por Nick Fury no caso do fim do mundo. Wolverine volta no tempo para avisar Pym sobre sua criação para evitar que ela acabe com a humanidade no futuro. Ele não usa o Reino Quântico para fazer isso, mas uma plataforma do tempo criada pelo Doutor Destino.

Podemos ver algo muito semelhante em Vingadores 4 em termos de viagem no tempo, agora que metade da galáxia — e muitos dos Vingadores — foi vencida por Thanos. É claro que nem Hank Pym nem Tony Stark criaram Thanos, mas isso não quer dizer que Stark ou os Vingadores não possam recebem um alerta sobre a ameaça do Titã Louco.

Vale lembrar que Nick Fury (Samuel L. Jackson)  já colocou um alerta de emergência para a Capitã Marvel (Brie Larson) no final de Guerra Infinita para que a heroína — cujo filme solo será lançado em fevereiro de 2019 — salve o dia.

Marvel
Cena de Capitã Marvel.

Homem-Formiga e a Vespa está em cartaz nos cinemas. Capitã Marvel chegará aos cinemas em 28 de fevereiro, enquanto Vingadores 4 tem estreia marcada para o dia 2 de maio.

 

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Parque do Inferno Trailer Legendado
Infiltrado na Klan Trailer Legendado
A Voz do Silêncio Teaser
O Segredo de Davi Trailer Oficial
Sequestro Relâmpago Trailer Oficial
Dragon Ball Super - O Filme Trailer Dublado
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Musical de Moulin Rouge ganha data de estreia na Broadway
NOTÍCIAS - Negócios
terça-feira, 20 de novembro de 2018
Clownado: Inspirado em Sharknado, filme sobre "furacão de palhaços" ganha trailer
NOTÍCIAS - Visto na Web
terça-feira, 20 de novembro de 2018
Quarteto Fantástico não lançado de 1994 está disponível no YouTube
NOTÍCIAS - Visto na Web
terça-feira, 20 de novembro de 2018
Quarteto Fantástico não lançado de 1994 está disponível no YouTube
John Williams cria trilha sonora para novas atrações de Star Wars nos parques da Disney
NOTÍCIAS - Personalidades
terça-feira, 20 de novembro de 2018
John Williams cria trilha sonora para novas atrações de Star Wars nos parques da Disney
Últimas notícias de cinema
Filmes da semana
de 15/11/2018
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Diretor: David Yates
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler
Trailer
Entrevista com Deus
Entrevista com Deus
Diretor: Perry Lang
Elenco: Brenton Thwaites, Yael Grobglas, Charlbi Dean Kriek
Trailer
O Grande Circo Místico
O Grande Circo Místico
Diretor: Carlos Diegues
Elenco: Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Mariana Ximenes
Trailer
Tudo Acaba em Festa
Tudo Acaba em Festa
Diretor: André Pellenz
Elenco: Marcos Veras, Rosanne Mulholland, Giovanna Lancellotti
Trailer
Sueño Florianópolis
Sueño Florianópolis
Diretor: Ana Katz
Elenco: Mercedes Morán, Gustavo Garzón, Marco Ricca
Trailer
Um Segredo em Paris
Um Segredo em Paris
Diretor: Élise Girard
Elenco: Jean Sorel, Lolita Chammah, Virginie Ledoyen
Trailer
Lançamentos da semana
Back to Top