Final do século XIX. George (Rod Taylor) é um cientista que, cansado da ignorância de seu tempo, decide construir uma máquina do tempo. Ele sonha em conhecer o futuro, onde acredita que encontrará a paz entre os homens. Porém, ao conseguir realizar a viagem, George se surpreende com o que encontra. A raça humana está dividida em duas, sendo que na superfície as pessoas são pacíficas e nos subterrâneos elas são deformadas e canibais. Para retornar à sua época George precisa ir até os subterrâneos, já que sua máquina do tempo está com o povo que lá vive.
-Filme assistido em 25 de Março de 2016
-Nota 6/10
É um dos casos onde o remake é melhor que o original.
Achei esse filme de George Pal meio parado,sem muita coisa interessante.Algo começa a ficar atrativo na sua parte final.
Um visitante
5,0
Enviada em 7 de novembro de 2013
Bom Filme, que apesar de estar com os efeitos especiais ultrapassados não decepciona com a história, que é bem contada e cativante também. Um clássico da ficção científica!
Eduardo Moreno d.
Segui-los
3 seguidores
Ler a crítica deles
4,0
Enviada em 2 de outubro de 2017
Vi o filme ainda garoto, com uns 12 anos e a cabeça cheia de aventuras imaginarias. Foi espetacular naquele contexto. Tenho até medo de assistir novamente agora e desfazer o encanto com que guardo este filme em minha mente! É preciso se deixar levar. Com o tempo, depois fui entendendo alguns aspectos mais complexos, as conotações social, políticas. Mas o bom mesmo, foi aquele gosto de aventura do qual as crianças tem a capacidade ...
Leia Mais
Marco B.
Segui-los
5 seguidores
Ler as 2 críticas deles
5,0
Enviada em 24 de fevereiro de 2014
Clássico excepcional de ficção, com profunda, real e contundente conotação política, que se aplica à humanidade desde os primórdios até os dias atuais: Duas espécies; Os canibais, representando os governantes poderosos, e o povo pacífico e alienado, dominado pelos canibais e sendo literalmente devorado.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade