Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Máquina do Tempo
     A Máquina do Tempo
    19 de abril de 2002 / 1h 35min / Fantasia, Aventura, Ficção científica, Ação
    Direção: Simon Wells
    Elenco: Guy Pearce, Jeremy Irons, Orlando Jones
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    Usuários
    4,0 382 notas e 75 críticas
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Alexander Hartlegen (Guy Pearce) é um cientista que acredita piamente que seja possível viajar no tempo. Após sua namorada Emma (Sienna Guillory) ser assassinada, ele decide então passar da teoria à prática e consegue construir uma máquina do tempo. Só que, ao testá-la, Alexander viaja mais de 800 mil anos rumo ao futuro, onde encontra o planeta Terra sendo dominado por duas raças distintas: os Morlock e os Eloi.

    Título original

    The Time Machine

    Distribuidor WARNER BROS.
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 2002
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 7 curiosidades
    Orçamento 122 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Trailer

    A Máquina do Tempo Trailer Original 1:54
    A Máquina do Tempo Trailer Original
    12 824 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Guy Pearce
    Personagem : Alexander Hartdegen
    Jeremy Irons
    Personagem : Uber-Morlock
    Orlando Jones
    Personagem : Vox
    Mark Addy
    Personagem : David Philby
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Francisco Russo
    Francisco Russo

    Segui-los 9509 seguidores Ler as 687 críticas deles

    1,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Não vi o "A Máquina do Tempo" original nem li o livro de H.G. Wells que originou estes dois filmes, mas já li o bastante sobre ambos para conhecer um pouco sobre a história do livro e do filme. Talvez até por isso a sensação que tive ao ver este novo "A Máquina do Tempo" foi da mais completa decepção. A história original foi bastante alterada, incluindo novos personagens que acabaram prejudicando a história. Jeremy ...
    Leia Mais
    luiz carlos
    luiz carlos

    Segui-los Ler as 26 críticas deles

    1,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Mais uma refilmagem de um filme clássico que consegue estragar tudo de bom do original. A segunda parte do filme é lamentável, horrenda e lastimável. As criaturas são ridículas, o enredo horroroso. O original é muito, muito, muito mais interessante."
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    Segui-los 2447 seguidores Ler as 525 críticas deles

    4,0
    Enviada em 24 de abril de 2019
    Boa ficção, não assisti o original da década de 60, mas esse eu achei uma história bem interessante e que te deixa sempre deslumbrado com as viagens no tempo, bom filme deveria ser mais reconhecido
    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    O título por si só,já chama bastante atenção,pois é bem chamativo a uma aventura que talvez seria inesquecível...Talvez.Se não fosse,os erros contínuos em que o filme insiste em mostrar.Onde tem um começo,com uma história bem confusa,onde o personagem de Guy Pearce,não sabe onde fica,e tenta sair por aí,sem rumo.Até que se encontra com um povo bem sem noção,e daí começa as sucessões de falhas.Um grande exemplo disso,é onde ...
    Leia Mais
    75 Comentários do leitor

    Fotos

    23 Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Nova Máquina

    Refilmagem de A Máquina do Tempo (1960).

    Diretor cotado

    Ainda no período de pré-produção de A Máquina do Tempo um dos cotados para assumir a direção do filme era Steven Spielberg.

    Família de artistas

    Simon Wells, diretor de A Máquina do Tempo, é bisneto de H.G. Wells, autor do livro o qual o filme foi baseado.
    7 curiosidades

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Ronaldo Cesar
      Filme legal, muito fiel ao livro contando a história de um rapaz que tentava salvar a sua mulher voltando no tempo, mas por mais que ele tentasse nunca conseguia, isso porque o tempo tende a consertar os erros pra evitar o paradoxo, isso é explicado por um ser humano do futuro pra onde ele foi, imagine que ele construiu a máquina pra salvar a mulher, ele volta no tempo e salva a mulher, então o ele do passado nunca iria precisar criar uma máquina do tempo para salvar a mulher, se ele não criou a máquina no tempo, como ele salvou a mulher? O paradoxo do avó. O filme todo tenta explicar isso.Nota: 6,5
    • Leonam
      Me fascina o tema do filme, ja assisti três vezes, me faz pensar na vida, daqui a 800 mil anos nada do que conhecemos hoje existira, ninguém nem saberá quem fomos, pode pegar o nome da pessoa mais importante, mais famosa hoje e em 800 mil anos ninguém saberá quem foi.Se a humanidade existira ate lá...E se fosse real, se fosse possível, daria a minha vida para poder conhecer o mundo no futuro, não precisa ser 800 mil anos, mil anos seria o suficiente, e nem precisaria voltar.
    • Ivan Sousa
      O título por si só,já chama bastante atenção,pois é bem chamativo a uma aventura que talvez seria inesquecível...Talvez.Se não fosse,os erros contínuos em que o filme insiste em mostrar.Onde tem um começo,com uma história bem confusa,onde o personagem de Guy Pearce,não sabe onde fica,e tenta sair por aí,sem rumo.Até que se encontra com um povo bem sem noção,e daí começa as sucessões de falhas.Um grande exemplo disso,é onde temos uma espécie de um painel falante,que resistiu mas de oitenta e quatro mil anos,apenas para dar um sentido no filme.
    • Roberto Carlos M.
      assisti no corujão na tv globo, muito bom mesmo, já o tinha assistido também na tv aberta em outra oportunidade, história bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, cenas de ação bem legais, efeitos visuais bem bacanas, dublagem nota dez.
    Mostrar comentários
    Back to Top