Minha conta
    Retrospectiva: Todos os atores e atrizes revelação do cinema e da TV em 2020

    Desde novatos de The Crown e Normal People até surpresas dos sucessos 365 Dias, Milagre na Cela 7 e Borat 2.

    2020 vai ficar marcado como um ano conturbado, mas não foi apenas formado por tristezas e adiamentos de filmes. Dentre os longas que tiveram a sorte de sair, e as séries se acumulando nos streamings, também tivemos o prazer de ficar encantados por novos talentos. São crianças, jovens e adultos que nos fizeram sorrir, chorar e até cantar!

    Confira quem foram aqueles que nos surpreenderam este ano e prometem ter um futuro brilhante pela frente, desde as obras populares até os projetos cultuados! E fique ligado na retrospectiva completa do AdoroCinema pelos próximos dias!

    Paul Mescal e Daisy Edgar Jones

    Uma das melhores séries do ano, Normal People não teria o sucesso que alcançou se não fosse as performances honestas e viscerais de Paul MescalDaisy Edgar-Jones como os protagonistas Connell e Marianne. Ambos se entregam fisica e emocionalmente para seus personagens, além de terem uma química capaz de comover o espectador. Isso que é trabalho em equipe!

    Normal People: Crítica da minissérie

    Shira Haas

    Nada Ortodoxa foi uma das grandes surpresas do ano. Após maratonar a série, com certeza, você foi até o Google pesquisar quem era aquela protagonista maravilhosa. Shira Haas já tinha destaque em Israel, mas conquistou o mundo com sua performance sobre uma jovem que foge de casa (e de sua religião) em busca de descobrir mais sobre si mesma. Seu trabalho é emocionante e abocanhou até uma indicação ao Emmy.

    Jurnee Smollett-Bell

    Alguém me passa o telefone do agente da Jurnee Smollett-Bell? Pois a moça apareceu em dois dos projetos mais aguardados do ano: foi ninguém mais, ninguém menos que a Canário Negro em Aves de Rapina e Leti f*cking Lewis em Lovecraft Country. E ela soube aproveitar ambas as oportunidades, roubando a cena e criando duas personagens já icônicas (principalmente quando pegam seus tacos).

    Aves de Rapina: Quem são as personagens do filme?

    Michaela Coel

    Algumas pessoas já conheciam Michaela Coel pela maravilhosa comédia Chewing Gum (assistam!), mas a atriz/roteirista encontrou seu grande trabalho em I May Destroy You. Não apenas ela traz uma grande performance, como ainda foi capaz de criar uma das melhores obras audiovisuais do ano. Não é qualquer um que sabe tocar em um assunto tão delicado de maneira verdadeira. Essa aí está só começando...

    Michele Morrone

    "Love me like you do...NÃO, ESPERA, FRANQUIA ERRADA!" Chora Christian Grey, pois chegou um novo concorrente capaz de fazer as mulheres suspirarem por aí. Por mais que 365 Dias seja uma história problemática, é inegável seu sucesso. E muito dele vem graças ao seu protagonista, Michele Morrone — que não somente atua como o perigoso Massimo, como também canta parte da trilha do filme. 

    365 DNI: Como o filme se compara com Cinquenta Tons de Cinza?

    Jordan Fisher

    Já conhecido no mundo da Broadway, Jordan Fisher finalmente consolidou sua posição como muso da nova geração. O homem canta, dança, atua, toca piano e dá até pirueta em sucessos como a sequência de Para Todos os Garotos que Já Amei e Dançarina Imperfeita, dois grandes sucessos teen da Netflix. Dá para fazer um musical com esse homem, por favor? Teen Beach Movie não conta.

    Amelie Bea Smith e Benjamin Evan Ainsworth

    Eles são perfeitamente esplêndidos! Apesar da piadinha com o bordão mais irritante do ano, é impossível não ficar chocado com as interpretações dos pequenos Amelie Bea SmithBenjamin Evan Ainsworth em A Maldição da Mansão Bly. Literalmente possuídos, eles são fundamentais para a história funcionar. Ps: fica aqui também nosso beijo para Amelia EveT'Nia Miller e Rahul Kohli; que também eram pouco conhecidos do público e arrasaram no terror.

    A Maldição da Mansão Bly: Crítica da série da Netflix (Sem spoilers)

    Larissa Nunes

    Sua Ivone começou apenas como uma participação em Coisa Mais Linda, porém a segunda temporada da série da Netflix deu o merecido espaço para Larissa Nunes poder brilhar — seja atuando ou cantando. Trazendo uma personagem guerreira e encantadora, ela não tem medo de correr riscos para se tornar uma das protagonistas dessa história e mandar umas verdades para a sociedade.

    Madison Reyes

    Diretor de High School MusicalKenny Ortega sabe encontrar talentos teen. E ele acertou em cheio ao escalar Madison Reyes para a protagonista de Julie and the Phantoms. Cheia de carisma, a garota ainda tem uma voz potente, fugindo dos estereótipos para entregar uma protagonista com quem você pode se identificar. Ela vem carregando sua série com propriedade, mesmo sendo sua estreia como atriz. 

    Julie and the Phantoms: Conheça o elenco da série da Netflix

    Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie e Archie Yates

    Por falar em performances juvenis, como não falar desse talentoso trio de Jojo Rabbit. Taika Waititi pode ter levado o Oscar pelo roteiro, porém foi seu elenco que soube capaz de levá-lo para as telonas como ninguém. Roman Griffin Davis é o protagonista perfeito, dosando comédia e drama, mesmo com tão pouca idade; Thomasin McKenzie carrega a parte sentimental do filme; enquanto Archie Yates rouba todas suas cenas como o fofo Yorki. 

    Maria Bakalova

    Sacha Baron Cohen precisava de um rosto novo para fazer a aguardada continuação de Borat. Tinha que ser alguém com talento no improviso, mas que também soubesse carregar uma complicada relação de pai e filha. Derrotando centenas de candidatas, surgiu Maria Bakalova, cumprindo todos esses requisitos e muito mais, se tornando a verdadeira estrela do filme. 

    Borat: Fita de Cinema Seguinte

    Leah Lewis e Alexxis Lemire

    Dentre tantas comédias românticas da Netflix, Você Nem Imagina foi uma grata surpresa pela sua sutileza e charme. Com isso, foi impossível não shippar as personagens de Leah Lewis e Alexxis Lemire, construídas de maneira tão orgânica por suas intérpretes. Ambas as atrizes mostram o alcance de seus talentos em cada cena, fugindo dos exageros e se tornando grandes promessas do ano.

    Aras Bulut Iynemli

    Milagre na Cela 7 foi um fenômeno de popularidade e não teve como não se encantar pela performance de Aras Bulut Iynemli como um homem que sofre de problemas mentais e é acusado por um crime que não cometeu, mas só deseja ficar ao lado da filha. Toda a história depende da credibilidade do ator em um papel tão delicado, mas ele consegue entrar um trabalho emocionante. Quem chorou ae, levanta a mão! \o/

    Milagre na Cela 7: Confira 5 curiosidades sobre o filme de drama da Netflix

    Maitreyi Ramakrishnan

    Mindy Kaling procurou pelo mundo todo quem seria a atriz ideal para estrelar sua comédia Eu Nunca..., livremente inspirada em sua vida como uma jovem de descendência indiana. E a escolha foi certeira: Maitreyi Ramakrishnan traz uma personagem imperfeita, mas que consegue te conquistar ao soltar tiradas de maneira impecável, ao mesmo tempo que precisa carregar momentos dramáticos quando o assunto é a perda do pai.

    Iza Moreira, Caio Horowicz e Michel Joelsas

    Boca a Boca pode ter nomes veteranos como Denise Fraga e Grace Passô, mas grande parte da responsabilidade por tal história inusitada recai sobre os ombros de seu elenco jovem. O trio protagonista formado por Iza MoreiraCaio HorowiczMichel Joelsas é cheio de empatia, roubando cenas e representando uma nova geração de talentos brasileiros.

    Boca a Boca: Crítica da 1ª temporada da série da Netflix

    Jo Ellen Pellman e Ariana DeBose

    Mesmo dentre tantas estrelas, a principal história de The Prom está no dilema de um casal lésbico que só deseja ir à festa de formatura como jovens normais. Jo Ellen PellmanAriana DeBose são escalações perfeitas para Emma e Alyssa — seja pela humanidade otimista de uma, ou a presença magnética da outra. Quando elas se juntam em "Dance with You", você chega a acreditar em amor verdadeiro. Fique de olho em DeBose que, além de aparecer em Hamilton, ainda estará no remake de Amor, Sublime Amor.

    A Festa de Formatura

    Jeremy Pope

    Jeremy Pope chegou a ser indicado duas vezes, no mesmo ano, ao Oscar da Broadway, o Tony Awards, mas só teve seu primeiro papel de destaque na TV em 2020, como o aspirante à roteirista que sonha pela igualdade em Hollywood. Ele carrega um poder dramático no olhar, mas também sabe ser charmoso quando necessita. É só uma questão de tempo até o jovem talentoso roubar os holofotes do cinema e da TV.

    Emma Corrin

    Emma Corrin tinha uma tarefa muito difícil: interpretar uma figura tão amada e idolatrada como a Princesa Diana. Como não cair no estereótipo, ao mesmo tempo sem desmistificar a imagem que tal figura merece? Não apenas encarnando seus trejeitos, a atriz resgata toda a doçura e sofrimento que ela teve no meio da monarquia, mas, aos poucos, diante dos nossos olhos, se transforma no ícone que está destinada a ser. Forte candidata pro Emmy desde já.

    The Crown: Compare os visuais dos astros com a Família Real
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top