Minha conta
    Aves de Rapina: Quem são as personagens do filme?

    O que os quadrinhos revelam sobre o aguardado filme estrelado por Margot Robbie.

    Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa trará a personagem de Margot Robbie superando seu relacionamento com o Coringa (Jared Leto) e encontrando um novo grupo de apoio desta vez formado pelas Birds of Prey (no original) — mulheres igualmente interessadas em viver vidas que não giram em torno dos homens.

    Mas quem são elas? O que comem? Onde vivem? Vem conhecer essa gangue de mulheres empoderadas que chutam bundas, tem uniformes maneiros e não tem medo de enfrentar heróis, vilões ou quem quer que sejam.

    Aves de Rapina

    A primeira coisa a ser notada é que Arlequina nunca foi a líder das Aves de Rapina, nem tampouco um membro do grupo. Mas isso, é claro, vai mudar nas telonas. Nas HQs, a equipe é formada por mais de vinte pessoa no total, incluindo ex-heróis, e tem três principais membros recorrentes: Batgirl, Canário Negro e Caçadora. Tecnicamente, todos os três estão presentes no filme — a Batgirl de Barbara Gordon parece estar sendo guardada pela Warner para seu especulado filme solo; no entanto, Cassandra Cain já foi a Batgirl nos quadrinhos.

    Arlequina

    Warner Bros.

    Harleen Quinzel, ou Harley Quinn, também conhecida como Arlequina (Margot Robbie) dispensa apresentações. Ela fez sua primeira aparição nas telonas em Esquadrão Suicida (2016), onde ela e outros super-vilões foram encarregados de assumir projetos de alto risco para um governo corrupto. Ex-psiquiatra, Harley se apaixonou desesperadamente pelo Coringa quando ele estava sob seus cuidados em um estabelecimento de saúde mental. Ela se tornou namorada dele, até que viu que ele era uma espécie de embuste e separou dele — fato que veremos em Aves de Rapina. Vale notar que, além de estrelar o filme, Robbie atua como produtora do longa-metragem.

    Canário Negro

    Warner Bros.

    Existem muitas versões da Canário Negro na história da DC Comics — em algumas, a heroína tem um grito estridente que pode incapacitar seus inimigos; em outras, é uma lutadora habilidosa que se infiltra em gangues criminosas para derrubá-las. Uma dessas versões traz Dinah Laurel Lance como a Canário Negro. O Arrowverse da CW levou a mitologia das Canários Negros para o mainstream com a personagem vivida por Katie Cassidy. Dinah Lance, também conhecida como Canário Negro, é uma das melhores combatentes corpo a corpo em todo o universo da DC, e suas habilidades são reforçadas por seu poder sonoro "Grito da Canário", que pode quebrar o vidro e estourar os tímpanos.

    Em Aves de Rapina, ela será interpretada por Jurnee Smollett-Bell. A inclusão da personagem no filme cria possíveis bases para o Universo Estendido da DC apresentar seu mentor, Pantera, bem como seu namorado de longa data, Arqueiro Verde. E, quem sabe, fazer um grande crossover entre os filmes e as séries de TV?

    Caçadora

    Warner Bros.

    Nos quadrinhos da DC, Helena Bertinelli é filha de um proeminente mafioso que testemunha o assassinato de seus pais nas mãos de uma gangue rival. Ela promete acabar com a máfia e passar a usar o pseudônimo Caçadora para fazer isso. Normalmente operando fora de Gotham City (e frequentemente considerada um membro honorário da Família Batman), Caçadora se tornou conhecida por suas táticas geralmente violentas, bem como pelo uso de uma besta como marca registrada. A personagem também deu as caras nas duas primeiras temporadas de Arrow como vilã.

    Parece que o filme seguirá a mesma linha. De acordo com a Variety, a produção vai trazer a personagem como uma "ex-princesa da máfia" que ficou devastada quando sua família foi morta em um ataque da máfia. Ela irá para Gotham, se transformará em vigilante e, finalmente, se unirá à equipe de Aves de Rapina. No longa, Helena Bertinelli será vivida por Mary Elizabeth Winstead — que enfrentará nas telonas seu namorado na vida real, Ewan McGregor.

    Detetive Renee Montoya

    Warner Bros.

    Nos quadrinhos, Renee Montoya é detetive do Departamento de Polícia de Gotham City. Criada para a série animada Batman: The Animated Series e retornou em The New Batman Adventures. Ela já foi retratada na série Gotham, no telefilme animado Batman: Sangue Ruim e no videogame "Batman: The Telltale Series". Nos quadrinhos, Renee também é uma das personagens homossexuais mais proeminentes do universo da DC. Em determinado momento das HQs, ela se tornou a heroína Questão, seguindo seu mentor Vic Sage. Ela chegou a fazer parte oficialmente da equipe de Aves de Rapina, apesar ter recebido um convite para integrar o grupo e ter trabalhado ao lado delas. Ainda não está claro se Aves de Rapina incluirá o codinome Questão de Renee Montoya ou se ela continuará sendo detetive da polícia. No longa, ela é interpreta por Rosie Perez, indicada ao Oscar por Sem Medo de Viver.

    Cassandra Cain

    Warner Bros.

    Cassandra Cain foi apresentada nos quadrinhos como filha dos assassinos David Cain e Lady Shiva. A filha prodígio foi criada para se tornar uma habilidosa artista marcial e assassina. Estranhamente, ela foi ensinada a não falar; em vez disso, foi treinada para ler os movimentos e a linguagem corporal de outras pessoas. A jovem eventualmente se tornou uma das agentes de campo de Barbara Gordon / Oráculo e membro das Aves de Rapina. Cassandra é uma das várias personagens que assumiram o manto da Batgirl. Nos quadrinhos, Cassandra também tem outro codinome: Órfã. Nas HQs, ela é uma adolescente / jovem adulta, mas no filme, Cassandra será uma criança, interpretada por Ella Jay Basco, em seu papel de estreia nos cinemas. Segundo o que já foi divulgado sobre a trama, a menina vai ser raptada pelo vilão Máscara Negra e, então, resgatada por Arlequina e os demais membros do grupo.

    Para toda heróina (ou anti-heroína) existe um antagonista. E são eles...

    Máscara Negra

    Warner Bros.

    Um dos principais vilões do Batman, Máscara Negra é o alter-ego de Roman Sionis, um rapaz vindo de família rica. Seus pais se importavam mais com essa riqueza do que com ele, o arrastando para estas e o forçando a ser amigo de outros jovens ricos do Gotham como Bruce Wayne. Roman odiava a falsidade de seus pais — suas máscaras. Quando eles morreram em um incêndio suspeito, ele herdou a Janus Cosmetics Corporation, mas acabou não cuidando da empresa, que foi comprada pela Wayne Industries. Então, o homem passou a odiar Bruce Wayne e esculpiu uma máscara no caixão preto de seu pai — ganhando seu codinome — e acabou se tornando um dos mais cruéis senhores do crime de Gotham. Em Aves de Rapina, o vilão será um chefe da máfia que lidera a gangue False Face Society, e ameaçará a vida de Cassandra. Ele é interpretado por Ewan McGregor.

    Victor Zsasz

    Warner Bros.

    Nos quadrinhos, Victor Zsasz é um assassino em série auto-mutilador. Para cada vida que ele tira, ele faz uma marca em seu corpo — e percebe-se que ele, realmente tem o corpo inteiro coberto de cortes. Ele foi um homem de negócios de sucesso em Gotham, mas apostou tudo e perdeu para o Pinguim. Victor estava prestes a pular de uma ponte quando foi atacado por um morador de rua, matando-o em legítima defesa. Isso o inspirou a se tornar um assassino. O personagem já deu as caras na série Gotham e nos videogames "Batman: Arkham Asylum", "Batman: Arkham City" e "Injustice 2". Em Aves de Rapina, ele é vivido por Chris Messina. Ainda não se sabe se ele será um vilão principal, ou secundário, parte da gangue de Máscara Negra.

    Aves de Rapina tem estreia marcada para o dia 6 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top