Minha conta
    10 músicas de trilhas sonoras que poderiam ser sua valsa de casamento

    Só para os românticos online.

    O casamento é o dia mais feliz na vida de uma casal. Tudo é escolhido a dedo para que a cerimônia seja perfeita, e um destes detalhes é a música que toca durante a primeira dança dos recém-casados. Há clássicas que todo mundo já presenciou, escolhas um pouco duvidosas, mas ela sempre é uma que representa o casal. Com o lançamento de Um Amor, Mil Casamentos, que prova que o dia tão especial pode dar muito, muito errado - dá só uma olhada no trailer para ver -, o AdoroCinema juntou uma lista de canções de trilhas sonoras de filmes para aqueles que precisam de uma inspiração.

    Can't Help Falling in Love With You - Podres de Ricos

    Uma das mais clássicas canções de primeiras danças em casamentos, Can't Help Falling In Love With You é originalmente uma das músicas mais conhecidas de Elvis Presley. Já com diversas versões, aqui a gente lembra da cena mais bonita de Podres de Ricos, que trouxe um novo arranjo da música, cantada por Kina Grannis. No filme, ela não é a primeira dança do casal, mas a noiva andando para o altar ao som de Can't Help Falling In Love With You traz lágrimas aos olhos. 

    Can I Have This Dance - High School Musical

    Essa é especial para aqueles que cresceram nos anos 2000 amando High School Musical. Os três filmes têm várias músicas românticas, e até dá para argumentar que qualquer uma vale, mas Can I Have this Dance, de High School Musical 3 é a perfeita para uma primeira dança. Na cena, Gabriella (Vanessa Hudgens) ensina Troy (Zac Efron) a dançar valsa, enquanto cantam sobre estarem apaixonados um pelo outro. Perfeito.

    Thinking out Loud - Como Eu Era Antes de Você

    Não dá mais para falar em música de casamento sem mencionar Ed Sheeran. Em Como Eu Era Antes de Você, Will (Sam Claflin) e Louisa (Emilia Clarke) dançam Thinking Out Loud em um casamento. Pode não ser o deles, e eles não são casados, mas é a primeira dança dos dois juntos e é isso que importa. A cena é tão linda quanto é divertida - um casal apaixonado, dançando e rindo. 

    Your Song - Moulin Rouge

    Pode ser a versão de Moulin Rouge de Ewan McGregor, de Rocketman de Taron Egerton, ou a original de Elton John, Your Song não é só uma música clássica de casamentos, mas também uma das mais românticas canções da vida. Uma canção que é literalmente uma declaração de amor - não dá para não se apaixonar, nem para não cantar junto.

    Mystery of Love - Me Chame Pelo Seu Nome

    Calma, só com um violão, Mysery of Love de Me Chame Pelo Seu Nome é daquelas que te faz chorar escutando. A história de Elio (Timothée Chalamet) e Oliver (Armie Hammer) é contada na canção, logo a letra acompanha uma história de amor, e a vontade desse amor durar para sempre. Tudo isso na voz de Sufjan Stevens, que ao mesmo tempo que te acalma, traz emoções fortes.

    Can You Feel The Love Tonight - O Rei Leão

    Desde a década de 1990, Can You Feel The Love Tonight é uma das mais populares músicas de casamento do mundo. Com versão original de Elton John e escrita para a trilha-sonora de O Rei Leão, a canção ganhou uma nova versão em 2019, nas vozes de Donald Glover e Beyoncé. O romance entre Simba e Nala é lindo, assim como a música.

    I Don't Wanna Miss a Thing - Armageddon

    Para os fãs de rock, I Don't Wanna Miss a Thing é a pedida perfeita. Da trilha-sonora de Armageddon, a inspiração da música veio de James Brolin, que disse em uma entrevista para a compositora da música, que disse sentir saudade da esposa Barbra Streisand quando estão dormindo. Na voz de Steven Tyler, essa é a música para os casais inseparáveis.

    Can't Take My Eyes Off You - 10 Coisas que Odeio em Você

    A música originalmente de Frankie Valli, Can't Take My Eyes Off You ganhou uma versão extre especial para os fãs do filme 10 Coisas que Odeio em Você. A serenata de Heath Ledger para Julia Stiles entrou para a lista dos sonhos de várias pessoas, até mesmo os que nao estão mais na escola. A música é romântica e, nas duas versões, perfeita para uma primeira dança.

    How Long Will I Love You - Questão de Tempo

    A versão de Ellie Goulding de How Long Will I Love You? é tocada nos créditos de Questão de Tempo, é não demorou para se tornar uma das canções atuais mais populares em casamentos. O filme, estrelado por Domhnall GleesonRachel McAdams é um romance de esquentar o coração, e não é isso que todo mundo espera ao casar? Ter aquela pessoa ao seu lado durante os bons e maus momentos? 

    A Thousand Years - A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e 2

    Por último, mas não menos importante, temos Crepúsculo. Uma franquia que marcou os anos 2000, A Thousand Years é tocada em Amanhecer Parte 1 e Parte 2, é o tema de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart). Você pode ter a opinião que for sobre os filmes, mas não dá para negar que a música é perfeita para uma primeira dança.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top