Minha conta
    Awesome Mix Vol. 2019: As canções mais marcantes do cinema

    Chegou a hora da retrospectiva 2019 relembrar os hits das telonas. Aperta o play!

    Que atire a primeira pedra quem nunca ficou cantarolando uma música após ver um filme. Mantendo a tradição do AdoroCinema na retrospectiva anual, chegou a hora de criar o Awesome Mix Vol. 2019! Inspirada naquela famosa fita de Guardiões da Galáxia, a redação reuniu 20 canções que embalaram os cinemas (ou telinhas, se for de streaming) durante o ano.

    Só existe uma regra: a lista considera apenas filmes lançados no Brasil em 2019, então mesmo que determinada obra tenha estreado lá fora com uma canção icônica, só conta se chegou aqui, ok? Então, coloque seus fones de ouvido, dê play e fique a vontade para comentar qual é seu hit cinematográfico favorito do ano!

    1. "Sunflower" (Homem-Aranha no Aranhaverso)

    Se você nunca ouviu essa música, é porque vive embaixo de uma pedra. Queridinho da redação, Homem-Aranha no Aranhaverso tem uma trilha sonora tão impecável quanto seu incrível estilo animado. Viciante e aclamada, essa canção de Post Malone está na lista de melhores do ano e não podia faltar aqui.

    2. "Speechless" (Aladdin)

    Uma das princesas mais empoderadas da Disney, Jasmine finalmente ganhou o solo que sempre mereceu. Parceria do lendário Alan Menken com os compositores de La La LandO Rei do Show (Justin Paul e Benj Pasek), o hino entoado por Naomi Scott é apaixonante… Ps: fica aqui um salve para sua versão em português, “Ninguém me Cala”, uma ótima adaptação.

    3. "Spirit" (O Rei Leão)

    Falando em remakes da Disney, saiba que Beyoncé não brinca em serviço. A cantora fez questão de dar seu toque pessoal na icônica trilha de O Rei Leão, quando foi chamada para dar voz a Nala. Ela gostou tanto da experiência que criou um álbum todo influenciado pela aventura de Simba, The Lion King: The Gift. E “Spirit” vem liderando essa fase de Queen B.

    4. "Sail" (Meu Eterno Talvez)

    Mais do que exaltar uma música boa, esse momento aqui é, simplesmente, uma celebração sobre a existência de Keanu Reeves em nossas vidas. Num dos melhores “cameos” do ano, o astro de John Wick afeta as regras de tempo e espaço, surpreendendo todo mundo… Ou seja, é só mais um dia comum para o moço.

    5. "Your Song" (Rocketman)

    Sinceramente, toda a trilha de Rocketman merece entrar nessa lista… Afinal, é de Elton John que estamos falando. E por mais que o filme tenha algumas performances bem caprichadas em "Saturday Night's Alright (For Fighting)", "I'm Still Standing" e a canção título, é impossível não se encantar pelo momento em que o protagonista de Taron Egerton cria uma das melhores melodias da história.

    6. "You Oughta Know" (Fora de Série)

    Quem não ama uma boa cena de karaokê? A estreia de Olivia Wilde na direção trouxe vários adolescentes se envolvendo em confusões e, uma delas, consistiu em gritar a plenos pulmões um clássico de Alanis Morissette, representando toda a rebeldia e o florescer adolescente que o cinema ama. Ou seja, cai como uma luva.

    7. "F*** the Police" (Nós)

    Jordan Peele usa toda a sua criatividade para passar a mensagem que deseja em Nós e a frase “call the police” ganha uma conotação inesperada no terror, culminando numa das melhores cenas do ano. A única pessoa que não gosta do resultado é Elisabeth Moss, coitada...

    8. "Truth Hurts" (Alguém Especial)

    Lizzo explodiu em 2019 e Gina Rodriguez já mostrava sua visão pioneira nessa comédia romântica da Netflix, no início do auge de tal musa do cenário pop. Afinal, se juntar com as amigas para cantar alguma canção boladona é algo que nos representa nessa vida.

    9. "Não Identificado" (Bacurau)

    Tem Brasil na lista sim! A abertura do filme de Kleber Mendonça FilhoJuliano Dornelles já começa conquistando o espectador com a voz de Gal Costa, entoando essa composição de Caetano Veloso — e dando fundo para imagens da Terra no meio do espaço sideral, apontando como estamos diante de um filme singular.

    10. "Don't Stop Me Now" (Shazam!)

    Bohemian Rhapsody foi no ano passado, mas a banda Queen volta para nossa listinha graças a Shazam!. Numa inusitada montagem para treinar os poderes do protagonista de Zachary Levi, o hino na voz de Freddie Mercury é a perfeita trilha para essas crianças aprontando loucamente. Afinal, quem nunca quis ser um super-herói?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top