Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Um Amor, Mil Casamentos e outros 9 filmes com casamentos caóticos
    Por Roanna Azevedo — 09/04/2020 às 21:45
    facebook Tweet

    Porque nem só de romance vivem os matrimônios da ficção.

    Vestido, buquê, véu, grinalda e muita confusão. Os casamentos presentes nas comédias românticas são geralmente repletos de certa energia caótica, seja porque um dos noivos quer desistir, um convidado tenta estragar a cerimônia, um antigo amor do passado retorna ou as madrinhas resolvem brigar por algum motivo.

    Por isso, o AdoroCinema resolveu relembrar dez dos melhores filmes que tem festas de casamento agitadas como elemento principal. Qual o seu preferido?

    Um Amor, Mil Casamentos

    Comédias românticas estreladas por Sam Claflin são sempre bem-vindas! Em Um Amor, Mil Casamentos, Jack (Claflin) revive diferentes versões do mesmo dia enquanto tenta contornar algumas situações que podem atrapalhar o casamento de Hayley (Eleanor Tomlinson), sua irmã. Além de lidar com uma ex-namorada e um possível futuro romance, ele ainda precisa evitar que um penetra com um segredo estrague toda a festa. Se você ficou curioso para ver como todas essas confusões vão se desenrolar, o filme chega à Netflix no dia 10 de abril.

    Missão Madrinha de Casamento

    Mesmo tendo mais comédia do que romance, Missão Madrinha de Casamento não poderia ficar fora da lista. O filme acompanha as desventuras de Annie (Kristen Wiig), uma mulher com problemas financeiros e amorosos que aceita ser a madrinha do casamento de Lillian (Maya Rudolph), sua melhor amiga. Mas toda a sua empolgação em organizar a cerimônia e os outros eventos pré-nupciais vai por água abaixo, quando ela conhece Helen (Rose Byrne), a nova amiga perfeita de Lillian. A partir daí, as duas passam a disputar com unhas e dentes a atenção da noiva.

    O Casamento do Meu Melhor Amigo

    Um clássico das comédias românticas dos anos 90, O Casamento do Meu Melhor Amigo conta a história Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney), que combinaram transformar a amizade em casamento, caso ainda estivessem solteiros aos 28 anos. Quando ele resolve se casar com a namorada (Cameron Diaz) e convida Julianne para ser madrinha, ela descobre que é apaixonada por ele, mas aceita e bola um plano para impedir que o evento aconteça e, assim, tentar conquistá-lo.

    Vestida Para Casar

    Essa é a história de uma mulher que já foi madrinha e organizou por livre e espontânea vontade vinte e sete casamentos diferentes. Protagonista de Vestida Para Casar, a romântica Jane (Katherine Heigl) dedicou a vida à felicidade dos outros, mas acabou esquecendo da própria. Quando, finalmente, encontra coragem para se declarar para George (Edward Burns), seu chefe, já é tarde demais: ele e sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) estão se apaixonando. Agora, organizar a cerimônia de casamento dos dois não será tarefa fácil.

    Casamento Grego

    Em Casamento Grego, que ganhou até sequência, Toula Portokalos (Nia Vardalos) é uma mulher de ascendência grega que trabalha no restaurante da família. O maior sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela acaba se apaixonando pelo inglês Ian Miller (John Corbett). Os dois começam a namorar secretamente, mas logo são descobertos e o rapaz entra em uma verdadeira maratona para se adequar às tradições da cultura da noiva.

    Noivas em Guerra

    Duas melhores amigas de infância planejaram seus respectivos casamentos nos mínimos detalhes durante a vida inteira, inclusive até decidiram que ambos os eventos vão acontecer no mesmo local. História fofa, né? Aí é que você se engana! Em Noivas em Guerra, a preparação das cerimônias de Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) corre muito bem, até que elas descobrem que marcaram seus casamentos para o mesmo dia no tradicional Hotel Plaza. A partir daí, as então amigas se tornam rivais e tentam de tudo para sabotar a festa da outra.

    O Pai da Noiva

    Quando George (Steve Martin) descobre que sua filha Annie (Kimberly Williams) e o namorado vão se casar, acaba tendo uma crise de ciúmes. Determinado a fazê-la desistir da ideia e não sair de casa, O Pai da Noiva cria as situações mais absurdas para atrapalhar a união dos dois até o dia da cerimônia.

    O Melhor Amigo da Noiva

    Em O Melhor Amigo da Noiva, casar nunca esteve nos planos de Tom (Patrick Dempsey), um homem que costuma não se envolver emocionalmente com ninguém. Mas tudo muda quando Hannah (Michelle Monaghan), sua melhor amiga, viaja à trabalho para a Escócia e ele percebe que sempre foi apaixonado por ela. Decidido a se declarar, Tom só não esperava que sua amada voltasse para casa de casamento marcado com Colin (Kevin McKidd), um duque escocês. Ele então aceita ser “madrinha” de Hannah, apenas para tentar impedir que a cerimônia aconteça.

    O Casamento dos meus Sonhos

    Antes de Encontro de Amor (2002), Jennifer Lopez estrelou outra comédia romântica: O Casamento dos Meus Sonhos. Na trama, ela interpreta Mary Fiore, uma organizadora de casamentos bem sucedida. Depois de sofrer um pequeno acidente e se encantar com Steve (Matthew McConaughey), o homem que a ajudou, ela descobre que ele é o noivo de uma das cerimônias que está planejando. Como continuar seu trabalho, se o homem por quem está apaixonada é um dos seus clientes?

    O Casamento do Ano

    Prestes a se casar com Missy (Amanda Seyfried) em O Casamento do Ano, Alejandro (Ben Barnes) se surpreende com a notícia de que sua mãe biológica irá à cerimônia. O único problema é que ela, uma católica fervorosa, jamais aceitaria o divórcio de seus pais adotivos, Don (Robert De Niro) e Ellie (Diane Keaton). Por isso, ele pede aos dois para fingirem que são um casal. Mas, até o dia do casamento, muitas confusões ainda vão rolar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Ricos de Amor Trailer Original
    Frozen 2 Trailer (3) Dublado
    Sergio Trailer Legendado
    Resgate Trailer Legendado
    Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica Trailer (1) Dublado
    Velozes & Furiosos 9 Trailer Legendado
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Filmes com animais que fazem qualquer pessoa chorar
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sábado, 23 de maio de 2020
    AdoroCinema participa da SuperLive Nerd na próxima segunda-feira
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 22 de maio de 2020
    Homem-Aranha, Cinderela e +: Veja programação da Globo no fim de semana
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 22 de maio de 2020
    Te Quiero, Imbécil: Conheça a comédia romântica estrelada por Natalia Tena
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    sexta-feira, 22 de maio de 2020
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    O Destino Bate à sua Porta
    3,5
    Diretor: Bob Rafelson
    Elenco: Jack Nicholson, Jessica Lange, John Colicos
    Seventh-Gay Adventists
    Diretor: Daneen Akers, Stephen Eyer
    Trailer
    Moonwalkers - Rumo à Lua
    3,4
    Diretor: Antoine Bardou-Jacquet
    Elenco: Rupert Grint, Ron Perlman, Robert Sheehan
    Trailer
    La Vie très privée de Monsieur Sim
    La Vie très privée de Monsieur Sim
    Diretor: Michel Leclerc
    Elenco: Jean-Pierre Bacri, Mathieu Amalric, Valeria Golino
    A Fronteira
    A Fronteira
    3,0
    Diretor: Angus Sampson, Tony Mahony
    Elenco: Hugo Weaving, Angus Sampson, Leigh Whannell
    Trailer
    Amanhã
    Amanhã
    Diretor: Cyril Dion, Mélanie Laurent
    Elenco: Mélanie Laurent, Cyril Dion, Jeremy Rifkin
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top