Minha conta
    Meu Amigo Enzo é a maior estreia da semana

    Histórias Assustadoras para Contar no Escuro também é destaque.

    Exibido em 412 salas, Meu Amigo Enzo é a maior estreia dessa semana. Baseado no livro A arte de correr na chuva, de Garth Stein, o longa traça a vida do filhote do Golden Retriever Enzo (voz de Kevin Costner). Desde sua adoção e primeiros dias vivendo com Denny (Milo Ventimiglia), um aspirante a piloto de Fórmula 1, ao casamento de seu dono com Eve (Amanda Seyfried). Conforme os anos passam, o cão vive seus dias filosofando e aprendendo o que é ser humano. 

    Em Histórias assustadoras para Contar no Escuro — produzido por Guillermo del Toro (A forma da água) —  um grupo de adolescentes, que vive na pequena cidade de Mill Valley, vai precisar enfrentar seus piores medos, após descobrirem o diário de Sarah (Kathleen Pollard), uma jovem com segredos horríveis, que transformou sua vida em uma série de histórias assustadoras. Zoe Margaret Colletti, Michael Garza, Austin Zajur, Gabriel RushLorraine ToussaintNatalie Ganzhorn completam o elenco.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Meu Amigo Enzo

    "Partindo da premissa da tal amizade entre um piloto de corridas e o Enzo do título, o longa-metragem discorre sobre os altos e baixos da vida a partir do olhar do próprio cachorro, com direito a observações bem peculiares segundo a lógica canina". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

    "Deixando uma brecha clara para possíveis continuações, Histórias Assustadoras se ofusca diante das pretensões comerciais, de um nome respeitado na lista de produtores e do sucesso dos contos originais de Schwartz". Leia a crítica completa.

    Rainhas do Crime

    "Ainda assim, vale uma conferida pela raridade do proposto, seja pela conjuntura social de um núcleo mafioso comandado por mulheres ou mesmo pelo fato de que um filme deste subgênero seja dirigido por uma mulher, o que traz maior propriedade à história em questão". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Rafiki

    "Esta representação doce e heroica pode ser anacrônica nos Estados Unidos, e mesmo no circuito de arte brasileiro. Mas é importante passar por esta espécie de cinema de conforto, previsível e otimista, dentro de uma nação opressora com suas minorias". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Amigo do Rei

    "O resultado é um projeto inchado, cujos 142 minutos de duração soam contraproducentes, já que a redundância prejudica a evidente intenção didática. Uma tarefa básica da montagem seria sacrificar alguns dos bons momentos em nome da fluidez, da coesão, e da eliminação de repetições". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Mulheres Armadas, Homens na Lata

    "Mulheres Armadas, Homens na Lata reduz a promessa de empoderamento feminino à solução do enriquecimento súbito – ou seja, ficar com o dinheiro do patrão estuprador. A estrutura social não se transforma para nenhuma das outras mulheres operárias, convenientemente esquecidas pela narrativa". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Vermelho Sol

    "Vermelho Sol se constrói inteiramente em torno de símbolos, através de esquetes praticamente desconexas que, aos poucos, costuram uma narrativa linear. Cada momento é recheado de metáforas de agressão, de sedução e do desaparecimento – seja pelo show de mágica, pelo eclipse do sol, pela arma no vestiário, e mesmo pelas moscas e perucas". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Simonal

    "Os bons momentos são uma disparada de hits, os maus são uma breve série de lamúrias e destratos, e o golpe nunca chega a ser sentido em sua verdadeira potência, pois o filme privilegia o monótono jogo de empurra e disse me disse das declarações de Simonal à polícia...". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Voando Alto

    "Ressalvas à parte, em sua flagrante ingenuidade, Voando Alto coloca os valores da diferença acima daqueles do amor romântico ou das obrigações familiares e de origem, o que constitui um discurso digno de nota. [...] É interessante o cinema chegar ao ponto em que este bom nível constitui a mínima sofisticação que se espera de uma animação infantil". Leia a crítica completa.

    Não Mexa com Ela

    "Mesmo assim, fiel ao seu tema específico e à sua personagem exemplar, a cineasta entrega uma bela obra militante, dotada de humanismo e empatia – vide o peso simbólico da cena final, em que a personagem, enfim, respira". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Fourteen

    "E assim como os primeiros atos nos conduzem por um processo conflitante, o desfecho de Fourteen é igualmente agridoce, provocando sentimentos contraditórios de alívio e angústia, e de estarmos diante de uma situação chocante, mas ao mesmo tempo previsível". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Leste Oeste

    "Quando Leste Oeste chega à corrida, com filmagens num circuito real, incluindo carros profissionais e uma equipe técnica do automobilismo, o projeto alcança outro patamar de produção, tão superior aos sessenta minutos anteriores que poderia ser considerado um filme distinto". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Retrato do Amor

    "Este é um cenário corroído pela naturalização das desigualdades sociais, representadas sem qualquer tipo de conformismo ou revanchismo. O amor inventado de Rafi e Miloni, apenas para agradar os olhares alheios a aparecer nas fotografias oficiais, converte-se microscopicamente em amor real, perceptível apenas ao olhar cúmplice do público". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    My Hero Academia – Dois Heróis

    Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top