Minha conta
    Vingadores 4: O que significa misteriosa imagem publicada pelos diretores?

    Um raio azul ou algo mais escondido? Vem ver as nossas especulações!

    O título e o enredo de Vingadores 4 permanecem guardados a sete chaves, apesar de que algumas informações já terem sido reveladas e/ou especuladas. Sabemos que os heróis devem voltar no tempo para tentar reverter o estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin) e salvar as pessoas que foram desintegradas; devem mexer no Reino Quântico; contar com a ajuda de Capitã Marvel (Brie Larson), e os retornos de Homem-Formiga (Paul Rudd) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner).

    Os diretores JoeAnthony Russo resolveram aumentar ainda mais a curiosidade — e ansiedade — dos fãs. Eles anunciaram, no início da semana, o fim das filmagens com uma foto enigmática que trazia uma luz azul brilhante.

    Diante disso, o AdoroCinema resolveu especular sobre o que essa imagem pode significar, e se tem algo a ver com o filme e o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Confira abaixo e conte para a gente: qual teoria você acha mais provável? Conhece alguma outra?

    1. Um microfone

    Comecemos com o mais simples. A misteriosa imagem pode ser de um microfone usado em estúdios. Os Irmãos Russo podem simplesmente dizendo que terminaram as filmagens e vão começar com as dublagens na pós-produção.

    2. O título

    A outra opção mais óbvia é que essa seja parte da cartela do título do filme, ainda não revelado, é claro. Sabe aquela animaçãozinha que forma o nome da produção logo depois do logo da Marvel? Pois é. Vai que ali naquela tem algum elemento ou letra escondido?

    3. Sirene de polícia

    Certamente, com tanta gente desaparecendo pelo mundo depois que Thanos cumpriu sua missão, vai colocar a polícia para correr para todos os lados, a procura de um culpado. É improvável mas não podemos descartar que a imagem divulgada pelos cineastas tem a mesma cor de parte de uma sirene de polícia.

    Em um arco dos quadrinhos, Thanos foi de fato preso pela polícia.

    4. Canhão proton

    Marvel

    Ao analizarmos a forma da imagem, há quem diga que viu o canhão proton do Máquina de Combate. O item aparece com frequência nos jogos "Marvel vs. CAPCOM" e estava presente em cima da mesa da sede dos Vingadores em Guerra Infinita, quando James Rhodes (Don Cheadle) conversa com o Secretário de Estado Thaddeus Ross (William Hurt).

    A arma ainda apareceu em outra imagem misteriosa postada pelos diretores, e em uma foto do set da produção que surgiu recentemente. Faria sentido que Tony Stark (Robert Downey Jr.) criasse uma arma enorme depois que o Thanos destruísse metade da população.

    5. O Tesseract

    Marvel

    O objeto na imagem é azul, assim como outro item importante do Universo Cinematográfico Marvel: a Joia do Espaço, Tesseract.

    A pedra ainda está em poder de Thanos, mas não sabemos se continua funcionando — talvez o estalar de dedos tenha drenado seu poder — nem tampouco qual importância as joias terão em Vingadores 4.

    6. O cotovelo de Bucky Barnes

    Marvel

    Novamente, a questão do formato. O ex-Soldado Invernal, agora Lobo Branco, Bucky Barnes (Sebastian Stan) segue tendo um braço de vibranium. Sendo assim, o metal poderia muito bem reluzir contra uma luz azul, como a da foto divulgada pelos diretores. Vale lembrar que ele também foi um dos que desintegrou após o estalar de dedos de Thanos.

    7. A máquina que concedeu os poderes a Steve Rogers

    Marvel

    Quando Steve Rogers (Chris Evans) foi cobaia do Projeto Renascimento e tomou o Soro do Supersoldado para se tornar o Capitão América, ele teve que entrar em uma máquina, que mais parecia um casulo. Esse dispositivo emitiu uma luz brilhante ao transformar o herói e conceder os poderes do Cap. E se o brilho na imagem dos Russo se referir a este momento? Será que os Vingadores voltarão no tempo tanto assim para encontrar algo que derrote Thanos? Chris Evans recentemente se despediu do personagem... O que isso quer dizer?

    8. A máquina que deu vida a Visão

    Marvel

    Visão (Paul Bettany) ganhou vida quando Ultron (James Spader) forçou Helen Cho (Claudia Kim) a usar a tecnologia de tecido sintético para criar um novo corpo robótico usando a Joia da Mente e o Vibranium. Posteriormente, J.A.R.V.I.S. foi carregado para o corpo, que estava em uma cápsula, e Thor acordou o andróide com o poder de seu martelo.

    Novamente, o formato da imagem divulgada pelos Russo traz o mesmo formato da cápsula na qual Visão estava. Será que seu nascimento (ou renascimento — já que ele morreu pelas mãos de Thanos), especialmente por ter acontecido com a ajuda de uma Joia do Infinito, tem a ver com a derrocada do Titã Louco?

    9. Adam Warlock

    Marvel

    Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, Ayesha (Elizabeth Debicki) revela ter criado uma arma contra os Guardiões da Galáxia e que ele se chama "Adam". Nesse momento, a câmera foca em uma espécie de casulo — que, mais uma vez, tem um formato similar ao do objeto na foto dos Irmãos Russo.

    Nos quadrinhos, Adam Warlock é o detentor Joia da Alma e é possível que futuramente ele se torne detentor da Pedra. Entretanto, quando James Gunn ainda integrava o UCM, ele revelou que o herói não faria parte de Vingadores 4 e provavelmente só daria as caras em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

    10. Capitã Marvel

    Marvel

    Enquanto Capitã Marvel não chegar aos cinemas, é difícil especular com certeza. Entretanto, o filme da heroína se passa nos anos 90, e já sabemos que ela vai aparecer em Vingadores 4. E se seu aparecimento tenha a ver com algum dispositivo que lhe devolva seus poderes ou a ajude a sair de algum lugar onde está presa — digamos, o Reino Quântico? Isso justificaria por que Carol Danvers ficou desaparecida por mais de duas décadas.

    O que vem por aí depois de Vingadores: Guerra Infinita?

    Mas o que isso tudo quer dizer? O Capitão América vai morrer? Ou será que ele vai viver, mas vai abandonar para sempre o manto? Loki está voltando? Thanos vai morrer? Capitã Marvel vai ser a nova dona dessa franquia?

    A resposta definitiva só saberemos em 2 de maio de 2019, quando Vingadores 4 chegar aos cinemas.

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top