Minha conta
    Vingadores 4: Adam Warlock não estará no filme

    Palavra dos diretores Joe e Anthony Russo.

    Alerta para spoilers de Guerra Infinita.

    Após os roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita revelarem que não encontraram espaço para inserir Adam Warlock no monumental blockbuster, mais rápido da história a bater a marca de US$ 1 bilhão arrecadado, os diretores JoeAnthony Russo chegam com uma notícia que joga um balde d'água ainda mais fria sobre as expectativas dos fãs do personagem intergalático. Em entrevista ao ComicBookMovie, os irmãos cineastas afirmaram que Warlock não fará parte de Vingadores 4:

    "Sim, Adam Warlock [brevemente mencionado em uma das cinco cenas pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 2] não está em nossas histórias. Veja, como já dissemos milhões de vezes, nosso trabalho é contar a história do Universo Cinematográfico Marvel, e não adaptar diretamente os quadrinhos porque somos fãs das HQs. Não temos interesse, enquanto diretores, em contar histórias que já foram contadas ou ver histórias que já foram contadas. Se conheço todos os eventos da história que vão acontecer, qual é o ponto de fazer um filme? Queremos continuar surpreendendo o público e dar seguimento à história que começou com Homem de Ferro", sentenciaram os realizadores.

    Em sua declaração, os Russo se referem à "Manopla do Infinito", o arco dos quadrinhos que, caso adaptado literalmente, mudaria por completo a trama de Guerra Infinita e, provavelmente, a de Vingadores 4. Nas HQs, Adam Warlock é o guardião da Joia da Alma, uma das pedras mágicas mais cobiçadas por Thanos (Josh Brolin) nas telonas, e também é um dos principais inimigos do Titã Louco - ele é responsável, inclusive, por derrotar o purpúreo antagonista. No entanto, como os produtores e os estrategistas do UCM não pretendem introduzir Warlock no momento - de acordo com os roteiristas de Guerra Infinita, seria preciso um filme inteiro só para apresentar o personagem -, foi preciso encontrar outra saída. Assim, nos cinemas, Warlock foi substituído por uma surpreendente aparição do Caveira Vermelha no planeta Vormir - ou também conhecido como os Lençóis Maranhenses.

    Como Warlock é um personagem ligado às aventuras dos Guardiões da Galáxia, a expectativa é que o personagem seja finalmente adaptado para as telonas no terceiro longa dos mercenários mais queridos do universo. No entanto, também vale ressaltar que James Gunn, o diretor responsável pela saga de Peter Quill (Chris Pratt) e companhia, já declarou que a presença de Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3, previsto para 2020, ainda não é uma certeza. Portanto, resta aguardar para ver como o personagem ganhará sua versão na sétima arte. E enquanto as respostas para essas e outras perguntas não chegam, Guerra Infinita segue em cartaz no Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top