Minha conta
    Han Solo: Entenda AQUELA participação especial secreta

    ALERTA DE SPOILER!

    Han Solo: Uma História Star Wars é o primeiro filme da saga após a ascensão do Império Galático, situado entre A Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança, e antes de Rogue One. Além de mostrar a origem e juventude do mercenário Han Solo, desta vez interpretado por Alden Ehrenreich, o filme também teve uma participação especial surpresa de outro personagem icônico da franquia.

    Se você não entendeu como ele pode ter aparecido no filme, e está confuso quanto à linha do tempo, nós explicamos! Mas atenção! O texto a seguir contém spoilers de Han Solo: Uma História Star Wars.

    Não diga que não avisamos.

    Continue por sua conta e risco.

    Muitas pessoas ficaram chocado quando um vilão da saga Star Wars deu as caras em Han Solo. Mas, calma, não foi Darth Vader!

    Darth Maul apareceu como um holograma em uma cena do mais novo spin-off da franquia, tendo sido visto nas telonas pela última vez no Episódio 1 - A Ameaça Fantasma. Rumores de seu retorno já tinham circulado na internet, mas nunca revelados publicamente pela Lucasfilm.

    Curiosamente, Maul foi novamente interpretado por Ray Park, mas, ao invés de ter a voz de Peter Serafinowicz, que o dublou no prequel de 1999, quem emprestou a voz ao personagem foi Sam Witwer, que tem dublado o vilão nas séries de TV há alguns anos.

    Sua aparição confundiu alguns fãs que não acompanham os quadrinhos, livros e séries animadas da franquia, que se perguntaram: Darth Maul não morreu no final de A Ameaça Fantasma? Como ele pôde aparecer neste filme? Alguém errou a linha do tempo?

    Na verdade, ele sobreviveu! Após ter revelado a existência dos Sith para a Ordem Jedi e matado Qui-Gon Jinn (Liam Neeson), Maul foi cortado ao meio por Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) — deixando muitos fãs irritados por um vilão tão promissor ter sido descartado tão rápido.

    Entretanto, este não foi o fim dele. Maul se agarrou à vida, devido ao ódio e à vontade de sobreviver. Ele usou a Força para se segurar em uma saída de ar enquanto caía pelo duto do reator, se arrastando até um container de lixo. Seu corpo despedaçado foi abandonado no mundo do ferro-velho de Lotho Minor, onde ele teve suas pernas substituídas por um aparelho de seis pernas que lhe permitiu andar novamente. Durante seu exílio, Maul ficou louco de raiva e desespero, mas permaneceu motivado por pensamentos de vingança contra Kenobi.

    Durante as Guerras Clônicas, Maul foi finalmente encontrado por seu irmão Savage Opress, então resgatado e recebeu um par de pernas cibernéticas. Ele passou a ser chamado somente de Maul — ao invés de Darth Maul — pois não era mais um Lorde Sith nem aprendiz de Darth Sidious, tendo guardado rancor de seu antigo mestre e do novo padawan dele, Darth Vader. O personagem se tornou um elemento recorrente na série The Clone Wars e posteriormente também em Star Wars Rebels, onde tentou recrutar Ezra Bridger como seu aprendiz.

    Han Solo se passa cerca 11 e 14 anos antes dos eventos de Guerra nas Estrelas original de 1977, e antes de Star Wars Rebels — a série animada na qual Maul finalmente encontra sua morte definitiva, novamente em um embate contra Kenobi, desta vez em Tatooine. Em seus momentos finals, Obi-Wan revela a Maul que está protegendo "o Escolhido", no caso, Luke Skywalker (Mark Hamill).

    Considerando que Han Solo terminou com Qi'Ra (Emilia Clarke) aprendendo que trabalhará mais próxima de Maul, que está no comando do Sindicato do Crime Crimson Dawn, é bem possível que a história dele seja contada em novos spin-offs. Afinal, Alden Ehrenreich já confirmou que tem contrato para novos filmes da franquia e a Lucasfilm trabalha no spin-off de Kenobi. Será que veremos um novo embate entre Maul e Obi-Wan nas telonas?!

    Han Solo: Uma História Star Wars está em cartaz nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top